Comparativo Auris vs Focus vs Astra vs Megane AF

Realmente

Realmente

As revistas atropelam-se de incoerência tanto de edições transactas como entre a concorrência!

Opiniões? Não acham que existem de borla nos cafés e nos forums? Para que gastar dinheiro nas revistas então? Para ficarmos mais baralhados para uma possível compra ao invés de bem informados?

É difícil tecer um comentário valido acerca do comparativo que não passa de uma opnião ou no calão bitaite do momento, talvez numa revista mais coerente com a quattroroute se consiga ver um comparativo de jeito.

Cada vez mais há revistas para todos os gostos. A Turbo também meteu o Auris ao barulho com o Astra, Megane e o Cee'd. Ganhou o Cee'd.

Deitaram o Auris abaixo em termos de qualidade dos materiais. De tal maneira que até fiquei curioso em fazer um test-drive. Será assim tão mau?

Ja fiz o test drive no passado fds, não é tão mau como a turbo o pôs, nem tão bom como a toyota quer dar a parecer. Eu num aspecto geral gostei do carro. Experimenta conduzir um que, apesar de não ficares deslumbrado, vais gostar da sensação.

Cada vez mais há revistas para todos os gostos. A Turbo também meteu o Auris ao barulho com o Astra, Megane e o Cee'd. Ganhou o Cee'd.

Deitaram o Auris abaixo em termos de qualidade dos materiais. De tal maneira que até fiquei curioso em fazer um test-drive. Será assim tão mau?

na minha opinião estao abaixo do modelo que veio substituir, Corolla

E isso na minha opinião não abona muito a favor do Auris.

Já que se fala em comparativos, tenho aqui a AutoFoco de 12 a 18 de Abril e fizeram o comparativo do Auris 2.0 D-4D 126cv Sol com o Fiat Bravo 1.9 Multijet 150cv, Opel Astra 1.9 CDTI 150cv Cosmo e VW Golf 2.0 TDI 140cv. Vou transcrever algumas citações:

Bravo: "A direcção muito vaga do Bravo (não dispensa o conhecido sistema City) penaliza a eficácia; o novo Fiat é espaçoso e tem mala de 400 litros";

Astra: "A qualidade de construção e materiais é a principal imagem de marca do interior do Astra; na estrada o Opel ganha no prazer de condução";

Golf: "O Golf V tem argumentos poderosos... o excelente binário do 2.0 TDI é responsável por reprises rapidíssimas; qualidade geral e espaço com nota alta";

Auris: "O novo Auris tem tablier muito original; o comando da caixa surge em posição sobrelevada; já a qualidade dos materiais é mediana, o que penaliza a imagem".

Pontuação:
Bravo: 389 pontos
Astra: 396 pontos
Golf: 399 pontos
Auris: 394 pontos

Conclusão: "Somados os pontos de cada subparcial admitimos que ficámos muito surpreendidos com a vitória do clássico VW Golf.
O certo é que a superior qualidade geral, a habitabilidade generosa, o comportamento eficaz e os consumos reduzidos acabaram por conduzi-lo ao triunfo, muito honroso tendo em conta que se trata do modelo menos recente dos quatro em confronto. O Astra conquista o 2.º posto e consegue-o muito por força das performances do motor 1.9 CDTI de 150cv e da sua divertida e envolvente dinâmica de condução, enquanto o primeiro dos não-alemães-o Toyota Auris- não foi além do degrau mais baixo do pódio, penalizado pelas piores prestações do motor e pela dificiente qualidade dos materiais do (ergonómico) interior.
O novo Fiat Bravo foi o único que não ganhou um dos cinco capítulos de avaliação. Ou seja, o carro italiano não se evidencia em nenhum aspecto particular, mas é proposta bastante equilibrada."

Imagens é que também não há!!:sh)
cumps

Bravo: "A direcção muito vaga do Bravo (não dispensa o conhecido sistema City) penaliza a eficácia; o novo Fiat é espaçoso e tem mala de 400 litros";

É curisoso que a evo até elogia a direcção do Bravo... quem saberá mais sobre feedback e comprotamento?

citando: "Find a series of bends and the quick-witted steering reacts crisply, diving for the apex with a tad more body-roll than is ideal, but with detailed feedback and a chassis eager to play."

epa...

epa...

tive a ler todos os posts deste topico e fiquei cm a sensacao q o criterio de escolha d1 carro mais importante é o estilo! meus amigx, um bom carro deve durar, nao dar problemas e ter 1 bom motor acima de tudo! daí q nao ache nada de especial o Auris ter ganho este comparativo! toyota e uma marca mt melhor q essas q foram feitas pra vender mt (à semelhança dos livros da Margarida Rebelo Pinto, q sao para as MASSAS!), marcas essas xamadas Renault, Opel, Citroen, Peugeot, Fiat! q apostam mt no estilo (algo mt subjectivo e q se "vai" com o tempo) e nao apostam em coisas verdadeiramente importantes como o motor, durabilidade e fiabilidade do carro! um carro é algo q nao se compra 1 vez por mes (a nao ser q sejam xeios de guito!) , logo deve ser uma compra logica, racional e acima de tudo a pensar no futuro! e a toyota enquadra-se perfeitamente neste cenario, ao contrario das outras, q apontam como argumentos: "giugiaro design"; "35 ptos no EuroNCap"; etc etc!! a toyota consegue reunir a segurança com mt bons motores e ainda adicionar um design, na opiniao deles, bonito e agradavel (senao nao a faziam assim!) é apenas o q acho.. a compra d1 carro deve ser acima de tudo racional,pensada, e a pensar no futuro (ja q nao é algo q se compra regularmente!)

Isso de comparar preços de produtos novos, com produtos em fim de vida tem muito k se lhe diga...

k eu saiba ele em remate do preco do auris disse k ia buscar um ceed e que eu saiba sairam na mm altura [;)]

tive a ler todos os posts deste topico e fiquei cm a sensacao q o criterio de escolha d1 carro mais importante é o estilo! meus amigx, um bom carro deve durar, nao dar problemas e ter 1 bom motor acima de tudo! daí q nao ache nada de especial o Auris ter ganho este comparativo! toyota e uma marca mt melhor q essas q foram feitas pra vender mt (à semelhança dos livros da Margarida Rebelo Pinto, q sao para as MASSAS!), marcas essas xamadas Renault, Opel, Citroen, Peugeot, Fiat! q apostam mt no estilo (algo mt subjectivo e q se "vai" com o tempo) e nao apostam em coisas verdadeiramente importantes como o motor, durabilidade e fiabilidade do carro! um carro é algo q nao se compra 1 vez por mes (a nao ser q sejam xeios de guito!) , logo deve ser uma compra logica, racional e acima de tudo a pensar no futuro! e a toyota enquadra-se perfeitamente neste cenario, ao contrario das outras, q apontam como argumentos: "giugiaro design"; "35 ptos no EuroNCap"; etc etc!! a toyota consegue reunir a segurança com mt bons motores e ainda adicionar um design, na opiniao deles, bonito e agradavel (senao nao a faziam assim!) é apenas o q acho.. a compra d1 carro deve ser acima de tudo racional,pensada, e a pensar no futuro (ja q nao é algo q se compra regularmente!)

A Peugeot nao aposta na fiabilidade e durabilidade? Deve ser por isso que se vem mais taxis PUG que TOYOTA.

opa, nao compare a durabilidade de um peugeot/citroen com a de um Honda/Toyota!! ou ate msm de qq japones! ja' se sabe q os japoneses sao mestres da fiabilidade,robustez, e durabilidade! o meu pai teve durante mais de 20 anos 1 Toyota Starlet e so o vendeu pq foi comprar 1 jipe! pq ele inda tava pronto pas curvas! ja conheco quem tinha um Peugeot 205 (ha 10 anos atras) q nao tinha mts kms e cujo motor PEGOU FOGO sem mais nem menos! (por acaso tb foi com o meu pai! xD) mas e verdd! um peugeot 205 junior!

Entao e aquele argumento que o pessoal do Toyotas gosta tanto de usar, que é a marca mais vendida no mundo, quase a nº 1 ?? Ficou na gaveta desta vez. Afinal qual é que é a marca das massas? [:D] Já se sabe que os argumentos sao vira o disco e toca o mesmo(marcas nem se comparam coiso e tal..), mas ao menos sejam coerentes [:cool:]

Se calhar é por serem mais baratos DAH!!!

Entao e eles escolhem os Mercedes por serem mais baratos?

Nao sei de onde surgiu essa ideia dos franceses menos fiaveis que os outros. Nao encontro nenhum japones mais fiavel que uma 504

No Algarve vem se imensos Taxis Pug principalmente 406. Voces devem pensar que os franceses sao como os italianos. Os franceses tem dos motores diesel mais duraveis do mundo.

Last edited:
Entao e eles escolhem os Mercedes por serem mais baratos?

Nao sei de onde surgiu essa ideia dos franceses menos fiaveis que os outros. Nao encontro nenhum japones mais fiavel que uma 504

No Algarve vem se imensos Taxis Pug principalmente 406. Voces devem pensar que os franceses sao como os italianos. Os franceses tem dos motores diesel mais duraveis do mundo.

Não tens visto muitos estudos de fiabilidade ultimamente, pois não?

Os franceses podem não ser como os italianos, mas estão mais longe dos Japoneses, que os italianos dos franceses.

Não tens visto muitos estudos de fiabilidade ultimamente, pois não?

Os franceses podem não ser como os italianos, mas estão mais longe dos Japoneses, que os italianos dos franceses.

Tou ma caghar pa m€rda dos estudos. os estudos de fiabilidade tanto dao uma citroen em ultimo como em 10 sendo a melhor europeia. A BMW tanto fica em 15 como em 28. Isso é tudo tanga. Fiabilidade ve-se falando com mecanicos, com taxistas e com empresas que tem grandes frotas onde os carros sao "torturados", os carros franceses nao estao longe dos japoneses. Furgoes so se vem Berlingos Partner's e Kangoo's, achas que é por serem pouco fiaveis?

Last edited:
Xlpower tem razao!

Xlpower tem razao!

oh sim, entao vais acreditar mais num mecanico ou numa investigaçao???! sim, os franceses estao bem longe d1 japones! ja disse:o meu pai teve 1 peugeot 205 cujo motor pegou fogo, sem mais nem menos, com pcos kms... tambem teve 1 Starlet quase 20 anos sempre a bombar! japoneses, principalmente a Toyota, q e a marca mais fiavel, sao os q duram +!! sim, a toyota e a marca mais fiavel!!

Back