Novo Ford Flex (para os USA)

eu curto este projecto.
refrescante, depois de 2 décadas de mega-suv's sem lógica nenhuma.

evoca os anos 50, 60 americanos em alguns pormenores decorativos, mas não cai no retro fácil.quanto à questão da superficie vidrada, bem, é já algo que existe à imenso tempo.
Podemos até dizer que o novo Mini foi o grande impulsionador do regresso dessa solução, e como vocês bem ilustram, faz parte do ADN visual da Land Rover.

Mas é uma solução que pode vir ainda mais de tras, desde dos anos 60, na altura que apareceu o inovador NSU RO80.

O tejadilho de cor diferente, podem dizer que é uma idiea roubada à Mini, mas se investigarem por carros americanos das décadas de 50 e 60, verão que era algo comum na altura, sobretudo nas station wagons, existindo também sedans com igual solução

Parece que os cross-over vieram para ficar e tomar o lugar dos SUV.
De todas as coisas que a Ford tem mostrado nos ultimos anos, este é dos mais interessantes modelos que tenho visto no campo estético.
Modelos quadradões vêm regressando aos poucos:
Nissan Cube, Honda Element, Toyota FJ, Land Rover no geral, Scion xB, etc...

Last edited:
q todas as outras marcas estao a tentar imitar...principalmente o pylar A e B a negro no Switf/Fabia etc [8b] [do swift ate gosto :P ]

edit: raio do forum k n deixa escrever **** lol
Nããããã... o forum está muito bem pensado! Mais do que tu pensas! Imagina que te esqueces de escrever o r... [:D]

[:)] [:)] [:)]

Nos states não sei na europa era morte á nascença...lol

Eu não me via a andar com um (carro) desses...LOL

O desenho não está mal

Antes um cross-over grande para cidade que destinar para o mesmo fim veículos como o Excursion ou Expedition: com mais de 5m de cumprimento, mais de 3ton e equipados com chassis de longarinas e eixos rígidos a frente e atrás e com consumo à ordem de 4 km/L...

Qual será a base deste carro? Será a mesma do antigo Volvo S80?

acho que estamos demasiado "habituados" a formas fluidas e curvilineas.
Este Flex segue uma tendência relativamente recente de regressar a proporções mais cubicas.

E exitem modelos, com bastante sucesso, que tão bem publicitam esta forma diferente e no geral, mais prática e funcional, de desenhar automóveis.
Eu sou fâ dete conceito estilistico.
esperemos que apareçam mais.

discovery3-side-s.jpg
2005_Honda_Element_ext_1.jpg
fj.jpg
nissan_cube_09.jpg
scion-xb.jpg

acho que estamos demasiado "habituados" a formas fluidas e curvilineas.
Este Flex segue uma tendência relativamente recente de regressar a proporções mais cubicas.

E exitem modelos, com bastante sucesso, que tão bem publicitam esta forma diferente e no geral, mais prática e funcional, de desenhar automóveis.
Eu sou fâ dete conceito estilistico.
esperemos que apareçam mais.

View attachment 3769
View attachment 3770
View attachment 3771
View attachment 3773
View attachment 3774

Tenho aqui uma reportagem numa revista sobre isso mesmo! Falam de alguns desses carros e até das Nespresso cúbicas falam lol

Back