Peugeot 308 [fotos oficiais pág. 16]

Mais facilmente uma marca que vende muito pode sofrer quedas de vendas que uma que vende muito pouco pode perder por isso a FIAT vender mais é normal porque ela apenas so vende o Punto em quantidades decentes para a dimensao da empresa.

Todo o mercado esta a cair nao so os franceses...os italianos estao a vender mais mas mesmo assim menos que os franceses basta ver o total de vendas anuais e nao vejo perdas drasticas nos franceses.

Ha sim lucros mais baixos mas tambem isso pode ter pouco a ver com o volume de vendas mas sim com custos de produçao e preço final.

Nada como meterem ai exemplos que vao contra a minha opiniao...

Esses testes metem nojo porque enquanto eu tiver uma 306 com mais de 200 mil e um punto com 140mil sem problemas graves apenas manutençao.

E mais com o tratamento que lhes dou, so o punto teve que levar uma caixa nova depois de mudar a embraiagem!!! Desconfio que montaram algo mal.

Tenho exemplos proximos de carros alemaes com o numero de incidencias identicas e carros que custam o bobro...isso sim da que pensar...nao por serem alemaes mas por custarem tanto acontecer coisas identicas.

Nao tou contra marca nenhuma so vejo é que aqui o pessoal so tem olhos para umas e o resto é lixo. E querem apontar maiores diferenças que na realidade existem entre elas.

Nao existe nenhum estudo desses em portugal? Porque resultados tao descabidos por pais nesses testes? Porque esses comentarios estupidos feitos por esses ingleses?
Se eles nem industria automovel autonoma conseguiram manter...enfim.

Por outro lado se ja nos axamos estranho os comentarios feitos por eles quanto mais toda a gente que faz um automovel aparecer e ler essas bocas vindas de quem nao é exemplo para ninguem na mesma area.

Última edição:
Uma coisa é certa as fotos do 308 ja começam a mexer no publico, quando uma coisa me é indiferente eu nao ligo...

Nao ha mais informaçoes sobre o carro?

Aquela coisa preta em cima do tablie é uma grelha de ventilaçao ou é o ecra rebatido?

o survey do Top Gear é feito em conjunto com a JD Power e este mesmo survey, devido ao numero de intervenientes, que ultrapassam as largas dezenas de milhares, é do mais representativo que pode existir.

numeros de vendas?! [:D] realmente parece-me que não estás bem dentro do assunto que estás a discutir.
as marcas francesas são as mais têm baixado nos ultimos tempos, com quebras enormes.
no entanto, a Fiat teve o Fiat Punto que foi algumas vezes, em 2006, carro mais vendido na europa. segundo o que se apregoa por aqui, sendo a Fiat a pior marca à face da terra, seguida de perto pela Alfa Romeo, que são duas das marcas que nos ultimos dois anos mais têm contribuido para o crescimento do sector, com subidas nas vendas de 15, 20 e mais %, algo realmente se passa! :rolleyes:

Recuperar o quê:confused: As vendas da PSA têm-se mantido constantes -2.1%na Europa em 2006(mas mundialmente ate tiveram 1 ligeira subida). E os "20 e mais %" que tantas vezes referem sobre a Fiat, em 2007(acumulado dos 3 primeiros meses) nao vai além de 6,4%...enquanto que as da PSA se mantêm...constantes.

Errado...por isso existem 2 marcas no grupo...e cada vez mais as filosofias se vão separar...

Tu talvez não consigas perceber isto que te vou dizer por motivos óbvios mas caso não tenhas reparado...a Pug está a perder identidade.

Está a agarrar-se muito ao desenho do 206 e limita-se, relativamente aos desenhos dos seus novos produtos, pegar nesse modelo do 206, encurtá-lo ou diminui-lo e dar-lhe um ar mais robusto com coisas tipo a entrada de tubarão.

O desenho do 206 em 98 era fabuloso. Não está isso em causa.

Mas já está a datar.

E este 308 cai, novamente, tal como o 207, num excessivo colanço ao anterior.

E os resultados desta política conservadora não vão ser lá muito bons, certamente.

E há certos casos de regressão nítida tipo passagem do 406 Coupé para o 407 Coupé.

A Pug devia voltar a fazer o que antigamente fazia frequentemente...pedir à Pininfarina para fazer o desenho. E não deixavam de ser carros "conservadores".

Era conservadores mas...giros.

Agora são conservadores envergonhados e...sem sal.

Ou então precisam de umas jantes enormes para ficarem agradáveis tipo o 207.

Ou então têm elementos de design exagerados tipo o 407 e a sua boca.

E a própria Pug já percebeu isso e começou a procurar uma nova filosofia de Design com o 908, por exemplo.

Só que...muita gente não gostou. Demasiado...forçado. Não foi consensual.

E o 308 fica assim como o produto da indecisão da Pug em mudar de estilo.

Como é um produto de grandes volumes, num segmento onde a Pug faz geralmente largas vendas e onde o 307 conquistou um lugar de destaque (apesar de o ter estragado com tanto problema electrónico), o 308 vai acabar por vender o suficiente para não afundar a Pug, como o 207.

O próximo próximo lançamento da Pug, o 608, já não terá nada a ver com este tipo de design...

Tu talvez não consigas perceber isto que te vou dizer por motivos óbvios mas caso não tenhas reparado...a Pug está a perder identidade.

Está a agarrar-se muito ao desenho do 206 e limita-se, relativamente aos desenhos dos seus novos produtos, pegar nesse modelo do 206, encurtá-lo ou diminui-lo e dar-lhe um ar mais robusto com coisas tipo a entrada de tubarão.

O desenho do 206 em 98 era fabuloso. Não está isso em causa.

Mas já está a datar.

E este 308 cai, novamente, tal como o 207, num excessivo colanço ao anterior.

E os resultados desta política conservadora não vão ser lá muito bons, certamente.

E há certos casos de regressão nítida tipo passagem do 406 Coupé para o 407 Coupé.

A Pug devia voltar a fazer o que antigamente fazia frequentemente...pedir à Pininfarina para fazer o desenho. E não deixavam de ser carros "conservadores".

Era conservadores mas...giros.

Agora são conservadores envergonhados e...sem sal.

Ou então precisam de umas jantes enormes para ficarem agradáveis tipo o 207.

Ou então têm elementos de design exagerados tipo o 407 e a sua boca.

E a própria Pug já percebeu isso e começou a procurar uma nova filosofia de Design com o 908, por exemplo.

Só que...muita gente não gostou. Demasiado...forçado. Não foi consensual.

E o 308 fica assim como o produto da indecisão da Pug em mudar de estilo.

Como é um produto de grandes volumes, num segmento onde a Pug faz geralmente largas vendas e onde o 307 conquistou um lugar de destaque (apesar de o ter estragado com tanto problema electrónico), o 308 vai acabar por vender o suficiente para não afundar a Pug, como o 207.

O próximo próximo lançamento da Pug, o 608, já não terá nada a ver com este tipo de design...

A perder identidade em que? :confused:

A nível de design, tirando a frente do 307 restyling e do 207 sport (apenas esta versão), em que os pára-choques são realmente parecidos, qualquer dos outros modelos ou versões são perfeitamente "distinguíveis" umas das outras.
Foi a marca que começou com os diesel de baixa cilindrada, começou com a moda dos CC, surgiu com o filtro de partículas, etc, etc.

Perder identidade?!... Não me parece!

Se vires um bocadinho mais além vais reparar que não foi só a Peugeot que aproveitou algo a nível de design do 206. Tens "n" marcas que lá foram buscar características de design tal como ao 307 (sim porque o 307 de 206 tem pouco). É só reparar, por exemplo, no design dos faróis dianteiros e traseiros de modelos de outras marcas.

Felizmente o design do 407 agradou e agrada a incomparávelmente mais pessoas do que a aquelas a que desagrada. Ninguém compra um carro do qual não gosta do design, e a julgar pelas vendas do 407...
A mim agrada imenso, sobretudo for na cor certa.

Cumprimentos

Recuperar o quê:confused: As vendas da PSA têm-se mantido constantes -2.1%na Europa em 2006(mas mundialmente ate tiveram 1 ligeira subida). E os "20 e mais %" que tantas vezes referem sobre a Fiat, em 2007(acumulado dos 3 primeiros meses) nao vai além de 6,4%...enquanto que as da PSA se mantêm...constantes.

sim, constantemente em baixo![:D] (e ainda gostava de saber onde foste buscar esse valor de 2.1%? - já vi, refereste à Europa. Ok.)

a Fiat em final 2006, no acumulado, teve uma subida de 19% face a 2005!
a Peugeot em final de 2006, no acumulado, teve uma descida de 6.7%, a Citroen de 13.0%!!
no comercais ligeiros foi a mesma coisa. Fiat + 4.5%. Peugeot -2.9%, Citroen -11.3%. (Portugal)

na Europa a Fiat subiu 22.1%.

relativamente a 2007, o ano ainda é uma criança. vamos aguardar...

Última edição:
A perder identidade em que? :confused:

A nível de design, tirando a frente do 307 restyling e do 207 sport (apenas esta versão), em que os pára-choques são realmente parecidos, qualquer dos outros modelos ou versões são perfeitamente "distinguíveis" umas das outras.
Foi a marca que começou com os diesel de baixa cilindrada, começou com a moda dos CC, surgiu com o filtro de partículas, etc, etc.

Perder identidade?!... Não me parece!

Se vires um bocadinho mais além vais reparar que não foi só a Peugeot que aproveitou algo a nível de design do 206. Tens "n" marcas que lá foram buscar características de design tal como ao 307 (sim porque o 307 de 206 tem pouco). É só reparar, por exemplo, no design dos faróis dianteiros e traseiros de modelos de outras marcas.

Felizmente o design do 407 agradou e agrada a incomparávelmente mais pessoas do que a aquelas a que desagrada. Ninguém compra um carro do qual não gosta do design, e a julgar pelas vendas do 407...
A mim agrada imenso, sobretudo for na cor certa.

Cumprimentos

Isto em Portugal é muito difícil o pessoal saber distinguir as coisas. Misturam tudo :sh)

Mas quem falou em mecânica???

Falei de design.

O 407 não está a vender como a Pug esperava, nem perto chegou dos 300.000/ano que era o target inicial.

A Fiat tinha caído TANTO nos últimos anos que agora basta subir um bocado para dar esses números.

Vai lá guardar as tuas falácias matemáticas.

Não há pachorra

sim sim, continuem com essa filosofia barata! [:D]

avestruz.jpg

A mim parece-me um bocado degradante ter que vir explicar uma das noções matemáticas mais simples.

Se uma marca desce 30% no ano x. Se no ano seguinte aumentar 30%, não vende igual ao ano x-1, ou seja, continua mais fraca.

E isto aplicado à Fiat que andou a cair abruptamente desde 2000, faz com que agora qualquer aumento agora (depois de tanta descida), pareça gigantesco.

Mas pronto :D Pormenores. O que interessa é pôr aqui a posta para tentar deixar ficar a ideia.

A mim parece-me um bocado degradante ter que vir explicar uma das noções matemáticas mais simples.

Se uma marca desce 30% no ano x. Se no ano seguinte aumentar 30%, não vende igual ao ano x-1, ou seja, continua mais fraca.

E isto aplicado à Fiat que andou a cair abruptamente desde 2000, faz com que agora qualquer aumento agora (depois de tanta descida), pareça gigantesco.

Mas pronto :D Pormenores. O que interessa é pôr aqui a posta para tentar deixar ficar a ideia.

está bem abelha.

[:D]

Voltar
Superior