Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Apelo aqui à vossa ajuda :sh)

Como consequência de um aumento de colestrol e aumento da tensão arterial estou a iniciar uma dieta [s)] ....

Como tenho que tentar evitar a manteiga, que posso utilizar para o substituir ?, comer pão sem nada não gosto :sh) ... já que não posso recorrer ao queijo, que produto amigo do colestrol poderia usar ? Aquela manteiga da becel que diz que faz bem ao colestrol será opção ou mais uma grande tanga ? :sh)

Obrigado pela atenção [;)]

Há manteiga sem colesterol ( creio que a da becel, é).
Podes utilizar requeijão, pois também não tem colesterol.
Ah, e podes fazer outra coisa...usa a tua manteiga habitual mas em quantidades reduzidas.
Não te esqueças de meter Omega3 na tua dieta...ajudar-te-á a baixar o colesterol no sangue.

Há manteiga sem colesterol ( creio que a da becel, é).
Podes utilizar requeijão, pois também não tem colesterol.
Ah, e podes fazer outra coisa...usa a tua manteiga habitual mas em quantidades reduzidas.
Não te esqueças de meter Omega3 na tua dieta...ajudar-te-á a baixar o colesterol no sangue.

Obrigado pelo conselho apr:) apr:)

Queria mesmo de todo evitar a manteiga durante estes dias para ver como evolui o colestrol. vou recorrer à Becel e ao Omega3

Mais uma vez obrigado pela dica [;)]

Obrigado pelo conselho apr:) apr:)

Queria mesmo de todo evitar a manteiga durante estes dias para ver como evolui o colestrol. vou recorrer à Becel e ao Omega3

Mais uma vez obrigado pela dica [;)]

Eu por acaso costumo usar a becel, mas o que interessa mesmo é que reduzas as quantidades usadas... ómega 3, está sobretudo no peixe... Consome mais peixe e menos carne... As carnes evita as vermelhas e de preferência consome mais grelhados e cozidos...[;)]

E vão três dias sem aparcer a menstruação embora hoje ja sinta aquela tipicas dores menstruais.

Ja li o folheto e nao fala de alteraçoes na menstruaçao mas na net encontei, de facto, informações que me diziam que pode provocar alterações.

Secalhar se amanha nao aparcer o melhor é ir fazer o teste não? pelo menos segundo alguma informação que encontrei a Paraxetina deve ser interrompida durante a gestação e assim ficava logo tudo esclarecido.

Bem, calculo que esta situação do atraso da menstruação esteja a causar alguma ansiedade certo? Ora estando a fazer um tratamento com essa medicação não me parece que seja muito recomendável a tua namorada andar preocupada com questões de uma possível gravidez. Compras um teste e tiras logo todas as dúvidas. Não estão descritas interacções entre a paroxetina e a pílula.

Eu por acaso costumo usar a becel, mas o que interessa mesmo é que reduzas as quantidades usadas... ómega 3, está sobretudo no peixe... Consome mais peixe e menos carne... As carnes evita as vermelhas e de preferência consome mais grelhados e cozidos...[;)]

Eu já faço isso como mais peixe que carne, mas infelizmente tenho colestrol hereditário (minha mãe tem colestrol alto, avó tb ... [s)] ... por isso agora tenho que andar com estes cuidados redobrados)

Enfim ... tem de ser, obrigado malta pela ajuda um bem haja a todos [kiss]

Eu já faço isso como mais peixe que carne, mas infelizmente tenho colestrol hereditário (minha mãe tem colestrol alto, avó tb ... [s)] ... por isso agora tenho que andar com estes cuidados redobrados)

Enfim ... tem de ser, obrigado malta pela ajuda um bem haja a todos [kiss]

De nada... Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros... E u sei que não é fácil baixar o nível do colesterol, mas pode-se tentar!!![;)]

Mais do que tentar tenho que conseguir [;)] ... para evitar aumentos da tensão arterial ...

Mais uma vez o meu obrigado [kiss]

A minha mãe tb tem o colesterol um pouco alto, assim como as tensões arteriais... Tem tendência a ter diabetes (HEREDITÁRIO) e desde que sabe isso, tem tido alguns cuidados na alimentação... Este ano tinha o colesterol controlado... Os cuidados que ela tem tido são: reduzir a quantidade de açucar, gorduras/fritos, reduzir o sal... Come quase sempre cozidos ou grelhados, come muitos legumas e frutas, bebe muito chã ao longo do dia, reduzir as bebidas com gás... Comer pequenas quantidades de cada vez várias vezes ao dia, etc... Comer pão integral em vez do normal ou reduzir a quantidade de pães ingeridas por dia... isto ao longo dos anos, claro... E tem andado sempre controlada... Costumava ter colesterol nos limites (Duzentos e tal), mas este ano tinha 180...
Como vês tudo se consegue...
Ah, e cuidado, há alguns peixes com alto teor de gordura, evita-os...[;)]

A minha mãe tb tem o colesterol um pouco alto, assim como as tensões arteriais... Tem tendência a ter diabetes (HEREDITÁRIO) e desde que sabe isso, tem tido alguns cuidados na alimentação... Este ano tinha o colesterol controlado... Os cuidados que ela tem tido são: reduzir a quantidade de açucar, gorduras/fritos, reduzir o sal... Come quase sempre cozidos ou grelhados, come muitos legumas e frutas, bebe muito chã ao longo do dia, reduzir as bebidas com gás... Comer pequenas quantidades de cada vez várias vezes ao dia, etc... Comer pão integral em vez do normal ou reduzir a quantidade de pães ingeridas por dia... isto ao longo dos anos, claro... E tem andado sempre controlada... Costumava ter colesterol nos limites (Duzentos e tal), mas este ano tinha 180...
Como vês tudo se consegue...
Ah, e cuidado, há alguns peixes com alto teor de gordura, evita-os...[;)]

Pois é, eu já faço algumas coisas dessas mas preciso fazer tudo isso ... com tempo vai lá [;)]

Obrigado pelos conselhos apr:) apr:) apr:)

Pois é, eu já faço algumas coisas dessas mas preciso fazer tudo isso ... com tempo vai lá [;)]

Obrigado pelos conselhos apr:) apr:) apr:)

Atenção que os peixes ricos em Omega3 ( essencial ao controlo do colesterol no sangue) são:
Sardinha, cavala e salmão...portanto deves comer !
Bebe muitos líquidos entre as refeições, evita os fritos e as carnes gordas, dá preferência ás carnes de aves ( [;)] ) e faz exercício ( caminhadas).

Last edited:
acordei hoje com um caroço na garganta que me doi imenso quando toco[s)] ,antes de ontem tinha outro que desapareceu do lado direito,isto acontecia-me quando tinha uma infecção(corte,constip+ação,etc...)mas nunca me doeu quando toco,aliás não tenho uma infecção el lado nenhuum!

lembro-me que há uns anos tive o mesmo sintoma e o médico disse que era um ganglio salivar entupido,opiniões...

acordei hoje com um caroço na garganta que me doi imenso quando toco[s)] ,antes de ontem tinha outro que desapareceu do lado direito,isto acontecia-me quando tinha uma infecção(corte,constip+ação,etc...)mas nunca me doeu quando toco,aliás não tenho uma infecção el lado nenhuum!

lembro-me que há uns anos tive o mesmo sintoma e o médico disse que era um ganglio salivar entupido,opiniões...

Qual o local exacto do «caroço»?
É na garganta? Ou é no pescoço?
Não terás nenhum dente cariado? Ou será uma glandula salivar obstruída?

Atenção que os peixes ricos em Omega3 ( essencial ao controlo do colesterol no sangue) são:
Bebe muitos líquidos entre as refeições, evita os fritos e as carnes gordas, dá preferência ás carnes de aves ( [;)] ) e faz exercício ( caminhadas).

Pois é, eu desde que soube que estava grávida engordei aí uns 3 quilos sem mais nem menos e depois do aborto o peso manteve-se... Comecei a ficar preocupada porque achava que estava a ficar gorduchita!... Mas agora que o meu maridinho tá de férias, temos feito umas comidinhas mais saudáveis (Praticamente só grelhados) e diariamente umas caminhadas na praia (cerca de 1 hora/dia)... E já estou a ver o meu peso a voltar ao normal... O meu homem já me elogiou ontem e fiquei contente!!!
Por isso as caminhadas fazem mesmo milagres!!! [;)][;)][;)]

Qual o local exacto do «caroço»?
É na garganta? Ou é no pescoço?
Não terás nenhum dente cariado? Ou será uma glandula salivar obstruída?
fui ontem ao médico,era isso,uma glandula salivar entupida,ele disse.me que se não passase em 5 dias tinha que ir á faca,hoje reduziu em 60% o inchaço e já não doi!!graças a deus!!

estranho isto,entupimento!!!!já aconteceu a alguem,o médico diz que pode ser stress!

fui ontem ao médico,era isso,uma glandula salivar entupida,ele disse.me que se não passase em 5 dias tinha que ir á faca,hoje reduziu em 60% o inchaço e já não doi!!graças a deus!!

estranho isto,entupimento!!!!já aconteceu a alguem,o médico diz que pode ser stress!

As melhoras para ti... Espero que isso passe de vez...[;)]

Stress??!!!! [:blush:]

Para prevenir futuros problemas,tenta aumentar o número de vezes que, diariamente, fazes a higiene oral.

Talvez ajude a diminuir a frequência dessas infecções nas glândulas salivares.

Obrigado pelos conselhos

É o que tenho feito, numa semana já perdi quase 1kg ... estou orgulhoso [kiss] [kiss]

Tenho evitado os fritos e as carnes vermelhas ... tem sido peixinho e aves, muitas verduras e tem resultado

O pior é as saudades de um geladinho que tenho :sh) :sh)

Cumprimentos

Obrigado pelos conselhos

É o que tenho feito, numa semana já perdi quase 1kg ... estou orgulhoso [kiss] [kiss]

Tenho evitado os fritos e as carnes vermelhas ... tem sido peixinho e aves, muitas verduras e tem resultado

O pior é as saudades de um geladinho que tenho :sh) :sh)

Cumprimentos

Um gelado «quando o rei faz anos» não faz mal a nenhuma dieta !

Um gelado «quando o rei faz anos» não faz mal a nenhuma dieta !

Pois não precisas de deixar de comer sempre, evita é não abusar... 1Kg numa semana é muito bom... mas o ideal é depois conseguires manter e isso costuma ser mais difícil...

Back