Bateria, alguém toca???

Ninguem comenta os 2 bateristas que eu coloquei no meu post anterior?

Neil Peart e John Bonham?

Face ao que ja li aqui estou curioso para ver o que dizem...

Dois bons bateristas, que de certa forma revolucionaram no seu tempo, devido à exposição que ambos tiveram. Ah, e duas grandes influências do Portnoy. [:p]

Dois bons bateristas, que de certa forma revolucionaram no seu tempo, devido à exposição que ambos tiveram. Ah, e duas grandes influências do Portnoy. [:p]

So bons?

De certa forma? Revolucionaram MESMO![:p]

E o Portnoy baseia-se MUITO no Neil Peart...eu sempre disse isso, ainda que muita gente não acredite, até por nem sequer saber quem é o Neil Peart (muita gente considera-o o melhor baterista de rock progressivo de sempre).

bateristas bons ha muitos e preciso e gostar do son deles o portnoy e muito bom mas tb gosto muito do danny carey dos tool aqui fica um video de um solo dele
http://youtube.com/watch?v=RUcdMva9RnQ&mode=related&search=

Sim, Danny Carey também é muito bom, é assim uma besta esse senhor [;)]

Bateristas bons há muitos mesmo, e cada um vai ter sempre os seus gostos muito por causa do gosto musical de cada um também.

E eu continuo a achar que o Joey Jordison, digamos que é de uma nova geração em relação a Portnoy e afins, é muito bom. E não só na bateria mas também na guitarra.

Mas agora fica o Joey mesmo em acção e não em soundcheck [:p] :

http://www.youtube.com/watch?v=KXJQtdIXoKY

Então mas oiçam lá, em vez de falarem dum grande baterista que vai existir num futuro próximo do longiquo (eu), estão a falar de meia dúzuia de gajos que pegam nuns pauzitos e batem nuns tachos e nuns pratos??? Por amor De Deus...LOL

Então mas oiçam lá, em vez de falarem dum grande baterista que vai existir num futuro próximo do longiquo (eu), estão a falar de meia dúzuia de gajos que pegam nuns pauzitos e batem nuns tachos e nuns pratos??? Por amor De Deus...LOL

Ya realmente não está certo... [:D]

Pah o meu conselho é que vás incialmente tentando imitar umas músicas e com a prática vais lá, depois vai também pesquisando para aprenderes assim mais a parte teórica da bateria como as suas notas e afins, mas se começares a conseguir imitar as músicas bem já é bastante bom. O meu amigo que é baterista é auto-didacta e também começou a imitar as músicas que ouvia e agora é um bom baterista, e de hardcore, que digamos que é assim complicado [;)]

Já perguntei que tipo de músicas devo ouvir e tentar imitar mas ninguém quis saber...os bons bateristas é que interessam...

Já perguntei que tipo de músicas devo ouvir e tentar imitar mas ninguém quis saber...os bons bateristas é que interessam...

Acho que principalmente deves começar pelas músicas que tu gostas... claro que se vires que são estupidamente técnicas é escusado tentar, mas toda a banda tem a sua música mais simples de tocar. Vai experimentando. Ou então que tal fazeres tu o teu próprio ritmo? É uma coisa que adoro fazer na bateria do meu amigo. Se tens jeito para baterista é certo que qd estás numa mesa ou mesmo no carro vais a dar uns toques com os dedos ou pernas, tenta passar isso para a bateria mesmo.

Ou então que tal fazeres tu o teu próprio ritmo? É uma coisa que adoro fazer na bateria do meu amigo.

É exactamente isto que penso...se eu tivesse bateria, era mais para "inventar" ...acho que é um instrumento mais propicio a isso, em comparação a outros...[;)]

Eu quando estou sentado na mesa, no carro a conduzir, a estudar, estou sempre a fazer ritmos com dedos e pés...mas chego à bateria e não me consigo concentrar...não sei porquê...

Eu quando estou sentado na mesa, no carro a conduzir, a estudar, estou sempre a fazer ritmos com dedos e pés...mas chego à bateria e não me consigo concentrar...não sei porquê...

Isso também me acontece, esquece-me sempre o que imaginei ou fiz com os dedos e pés [:D] :sh)
Se bem que era mais quando andava na musica...agora nem tanto...um gravador é capaz de resolver o problema [:cool:]

Vais dando uns toques até encontrares um ritmo que gostes, é o que penso, não sei nada do assunto, mas seria assim que fazia [;)]

EDIT: Deve acontecer à maior parte dos musicos...

Last edited:
O Neil Peart é muito bom, certamente o melhor de sempre em rock progressivo (e nem só).
Mas nas suas próprias palavras: "depois de ter visto o Buddy Rich a tocar eu soube logo que nunca conseguirei tocar tão bem como ele, mas claro que também nunca mais ninguém conseguirá tocar como ele".

http://www.youtube.com/watch?v=iYpR5iw9F1M&mode=related&search=

Buddy Rich é sem duvida um grande grande baterista.

A razão pela qual gosto tanto do Peart é porque o acho extremamente criativo, para além de ter uma excelente técnica.

Mas por acaso não conhecia essa declaração dele.

Vejam la este solo: http://www.youtube.com/watch?v=uIPAXNGq7HE&mode=related&search=

Brutal!

Estive agora a dar uns toque numa bateria melhorzita de um colega meu e até que nem me safo nada mal...o problema é sincronizar o pé com o prato-shock

Back