Estou fula - Carro com problemas e o vendedor não os resolve.

Vilina

New member
Comprei um carro em segunda mão à pouco tempo, mas quando o comprei veio com um pequeno problema no motor. Mas o vendedor garantiu-me que logo arranjava, só estava à espera da peça, que supostamente estava avariada (que seria o censor de massa de ar). Como o carro andava bem, não me importei. Mas como o vendedor andava sempre a adiar, comecei apertar com ele. Lá chegou a peça e tratou-se de trocar a peça.
O que aconteceu é que o problema não era o censor massa de ar. O vendedor ficou desorientado sem saber o que fazer para resolver o problema do carro que continuava acender uma luz no tablier do carro.
Chatiei-me e foi à origem para fazerem-me um diagnostico, e afinal era o colector do motor que estava estalado. Trato logo de informar o vendedor do problema. Eu queria que ele levasse o carro à origem, mas ele não foi, disse que conseguia resolver o problema na oficina dele.
Ontem deixei o carro n oficina dele para proceder ao concerto. Hoje fui lá andava completamente desorientado e já me disse que estava com problemas para arranjar o carro e que teria de pedir ajuda a alguem que estivesse mais dentro do assunto.
Conclusão o vendedor não sabe o que anda a fazer e por causa de poupar uns trocos anda a lixar-me o carro.

E como o carro está dentro do ano de garantia que este tem direito, ainda não fui à origem tentar resolver o problema.

Estou mesmo fula porque o homem anda mesmo a aldabrar e eu a ver.

Esse nervosismo do vendedor é muito estranho, para além do facto de não querer ir à marca...

Esse carro está todo "correcto" (documentos, quilómetros...)?

Eu ia á marca e apresentava a fatura?
Não tens uma garantia escrita, é que normalmente as garantias nos usados são compradas sendo que o vendedor ficaria em parte desresponsabilizado

Eu acho que a nível da documentação está tudo correcto.
O problema aqui é mesmo, o facto de o vendedor querer poupar uns euros. Porque o carro quando o venderam não disseram a real situação deste. Estava todo lixado a nível do motor, ou seja, o meu carro teve de levar um motor semi-novo. Como o carro já lhe está a dar mais despesa que ele queria, agora está a tentar poupar por onde pode.
O radiador do ar condicionado, pelo menos foi o que me disseram está a perder água. E ele já sabia que ia precisar de um novo e não colocou. Eu é que notei naquilo e chamei logo atenção, mas ainda não resolveu, ficou de resolver agora os problemas todos.
Ele ainda me fez outra, disse que o ar condicionada estava carregado e que estava tudo em ordem, quando na opel pedi para me verem o problema do AC não tinha ponta de gás.

Com estas situações estou a começar a perder a paciencia.

Eu ia á marca e apresentava a fatura?
Não tens uma garantia escrita, é que normalmente as garantias nos usados são compradas sendo que o vendedor ficaria em parte desresponsabilizado

O problema está ai. Não tenho nenhum papel escrito com a venda. Como o vendedor era amigo dos meus pais, confiamos na palavra dele. Ele não se recusa a arranjar as coisas, a forma como ele tenta resolver os problemas é que na minha opnião não é a correcta. Porque ate agora não vejo resultados.

O problema está ai. Não tenho nenhum papel escrito com a venda. Como o vendedor era amigo dos meus pais, confiamos na palavra dele. Ele não se recusa a arranjar as coisas, a forma como ele tenta resolver os problemas é que na minha opnião não é a correcta. Porque ate agora não vejo resultados.

Também levava o meu Punto a um garagista de confiança do meu tio. Quando me fartei dele e fui a outrro, esse disse-me que o meu Punto tinha 3 velas FIAT e uma FORD.

Amigos amigos...

Eu acho que a nível da documentação está tudo correcto.
O problema aqui é mesmo, o facto de o vendedor querer poupar uns euros. Porque o carro quando o venderam não disseram a real situação deste. Estava todo lixado a nível do motor, ou seja, o meu carro teve de levar um motor semi-novo. Como o carro já lhe está a dar mais despesa que ele queria, agora está a tentar poupar por onde pode.
O radiador do ar condicionado, pelo menos foi o que me disseram está a perder água. E ele já sabia que ia precisar de um novo e não colocou. Eu é que notei naquilo e chamei logo atenção, mas ainda não resolveu, ficou de resolver agora os problemas todos.
Ele ainda me fez outra, disse que o ar condicionada estava carregado e que estava tudo em ordem, quando na opel pedi para me verem o problema do AC não tinha ponta de gás.

Com estas situações estou a começar a perder a paciencia.
Então há que insistir, ou pedir outro carro, de valor idêntico, em troca o quanto antes...

Nesse caso é o próprio vendedor que dá a garantia. Agora só ele pode resolver a situação. Vais ter de ter muita paciência! :rolleyes:

Nesse caso é o próprio vendedor que dá a garantia. Agora só ele pode resolver a situação. Vais ter de ter muita paciência! :rolleyes:

paciencia?????
nada que uns bons murros no fucinho desse fdp nao resolva
paciencia??? isso era no seculo passado
se fosse comigo ja lhe tinha metido a cabeça no capô e vias como o problema ja estava resolvido
num outro topico eu ja chegui a dizer VENDEDORES E ALDRABõES SAO A MESMA ESPECIE
só tenho pena de que nao estejam em vias de extinçao

paciencia?????
se fosse comigo ja lhe tinha metido a cabeça no capô e vias como o problema ja estava resolvido
num outro topico eu ja chegui a dizer VENDEDORES E ALDRABõES SAO A MESMA ESPECIE

Pois, pela net tudo se resolve em poucos segundos! [:)][:)][:p][:p]

Se ele anda a enrolar e não arranja nada, ameaça com um processo em tribunal. Dás-lhe um prazo até dia X e se não estiver pronto, ameaças.

Se ele tiver um stand "físico" podes também ameaçar de queixa na deco.

Habitualmente as pessoas quando ficam com os calos apertados, resolvem logo tudo.

Se ele anda a enrolar e não arranja nada, ameaça com um processo em tribunal. Dás-lhe um prazo até dia X e se não estiver pronto, ameaças.

Se ele tiver um stand "físico" podes também ameaçar de queixa na deco.

Habitualmente as pessoas quando ficam com os calos apertados, resolvem logo tudo.

Ele não tem stand, apenas uma pequena oficina.
E depois eu não tenho uma prova em papel da compra e venda para poder usar contra ele. E outro erro que eu cometi foi pagar o carro a pronto pagamento. Devia ter escolhido em prestações ou pelo menos dividir em mais vezes, pois agora sempre podia dizer que só pagava com o carro pronto.

Boas, só por curiosidade, que carro é?

Boa sorte na resolução do problema, e tenta convencer o homem a levarem o carro à marca, ou a alguma oficina de tua confiança, pois pelo que dizes dá a sensação que o mesmo não sabe o que fazer para te reparar o carro.

Um abraço.

Boas, só por curiosidade, que carro é?

Boa sorte na resolução do problema, e tenta convencer o homem a levarem o carro à marca, ou a alguma oficina de tua confiança, pois pelo que dizes dá a sensação que o mesmo não sabe o que fazer para te reparar o carro.

Um abraço.

É um Opel corsa B

paciencia?????

Ja somos 2 a partilhar a mesma ideia[;)]
Ha bons vendedores que fazem o possivel para fazer um bom negocio para eles e também para o cliente mas sem aldrabar mas sao muito poucos.

Conheço este caso de perto, e realmente é incompreensível como é que isto pode estar a acontecer.

Ainda para mais na Opel foi-nos explicado direitinho e timtim por timtim o que poderia ser feito, porque ocorre o problema, e até me explicaram como desmontar algumas coisas para tentar reparar. Mas como o carro está em garantia, quem tem que reparar é o vendedor, as coisas são mesmo assim.

O ridículo é que as horas que o tipo já perdeu davam e sobravam para o levar à Opel e resolver os problemas.

Alias, fazer o diagnóstico dos problemas saiu a custo zero, e até lá andava o gajo a trocar peças.

É muito triste ainda haver tanta incompetência neste ramo.

Alias, já aqueles pequenos pormenores a falhar logo na semana da compra revelam a falta de qualidade de serviço de venda que o homem tem.

Vender um carro em que as colunas de trás vêm desligadas, a luz de cortesia traseira não acende, falta a luz do porta-luvas, há fios descarnados por trás do tablier, e com tensão, o rádio não capta e não tem ficha do cabo de antena... enfim...

Last edited:
Back