Milhões em automóveis

E os que estão em regime de aluguer (ALD ou Renting)?

A esses, o Estado nunca lhes deita a mão.

Especialmente os de ALD, que transitam no final por um valor residual baixo para as mãos de um filho do primo do faltoso. [:cool:]

Nabices da nossa Administração.

Esta situação é uma boa oportunidade de negócio para quem quer um carro desses, e que tenha um bom dinheiro para tal.

Tenho pena de não poder ir ao leilão, para ficar com um carro desses para mim..... principalmente o porsche. [:D][:D][:D]

amaior parte não vaia leileao. os contribuintes tem X das para apagar e levantar o carro.

Mas tenham cuidado a tem havido erros grosseiros, o meu pai viu um pickup apreendida por uma divida de 8 paga ha 2 anos.
agora tem o estado em tribunal e esta a pedir 10 mil euros de indeminização por ter ficado com o veiculo de trasporte de pessoal parado quase 1 mes.

so por curiosidade quendo me levantei fui ver a garagem e não tava la o BMW:eek: entreteanto lembrei-me que a minha mulher tinha ido arranjar o cabelo.[:D]

Há tempos descobri que devia 0.60€ ao Estado.

Tinha sido o Contabilista que arredondou o valor. [;)]

Mas lá tive que pagar e com multa. Mas não estava em processo de execução fiscal.

Curioso, como é complexa a relaçaõ entre a Administração Fiscal (AF) e o contribuinte.

Se as 2 entidades comunicassem mais vezes, as coisas tornar-se-iam mais simples.

Há tempos descobri que devia 0.60€ ao Estado.

Tinha sido o Contabilista que arredondou o valor. [;)]

Mas lá tive que pagar e com multa. Mas não estava em processo de execução fiscal.

Curioso, como é complexa a relaçaõ entre a Administração Fiscal (AF) e o contribuinte.

Se as 2 entidades comunicassem mais vezes, as coisas tornar-se-iam mais simples.
aquilo foi assim.
o contabilista fechou o ano de 2003
entretanto esqueceram-se de meter uma factura de dezembro de 2003.
o contabilista meteu, rectificou e o meu pai pagaou o IRC correspodnente e a respectiva coisa.
Por algum motivo nas finanças aquilo continuava como devedor.
crta pra ca carta pra la e o meu pai mandou 4 copias do pagamento efectuado.
um dia apareceu la a GNR para catar o livrete do carro.
O meu pai leva estas coisas demasiado a serio, não vai de modas pega npo carro e em vez de entregar o livrete entregou o livrete e o carro.
No memo dia mandou uma carta registada para o chefe das finanças com copia dos pagamento e onde lehs informava que tinham atirado 30 pessoas para o desemprego por falta de trasnporte.
Entretanto das finanças telefonam para a GNR a dizer que tinha havido um engano para liubertarem o carro.
O Cabo da GNR , farto das trapalhadas das finanças, ( ja era o 4 carro apreendido sem razão naquele mes), disse-lhe que so libertava o carro depois de ter oficio a dizer isso mesmo.
reumindo andaram nesta treta quase 1 mes.
o meu pai no fim colocou o estado em tribunal, o meu pai e mais uma duzi de empresa la da zona

Mas o importante é que pagam as dívidas.

Se todos pagassem (como diz no anuncio) não teríamos que pagar uns pelos outros e talvez aí, TALVEZ, os impostos pudessem baixar....
Eu concordo contigo, mas espera que já te vem dizer que isso não é bem assim e que estas a ser ingénuo e utópico.

Pois Porfírio, estas situações relevam uma tremenda falta de competência.

Todos a gente viveria melhor se aqueles que têm por missão zelar pela coisa Pública o fizessem a favor dos Cidadãos.

E o resto da conversa já a gente sabe. [:cool:]

Mas hoje é Domingo e vamos deixar os FP em paz... [:D] [:)]

Last edited:
Eu concordo contigo, mas espera que já te vem dizer que isso não é bem assim e que estas a ser ingénuo e utópico.
Não concordo contigo.

De facto, se todos pagarem, viveremos melhor.

E para que todos paguem, é preciso dotar este País de uma Justiça mais célere e de uma Administração Fiscal mais competente.

Basta seguir os exemplos do 1º mundo. No que toca a impostos, não brincam. [;)]

Back