Crianças-é saudável nunca ter levado pancada ou castigos?

Uma palamda de vez em quando é educativa. Já dei meia dúzia de palmadas no rabo do meu filho (daqueles chamados "enxota-moscas") em que ele percebeu que o que eu estava a dizer era para ser assim e não como ele queria. E temos uma relação espectacular.

Só uma vez apanhou mais a sério, quando me deu dois pontapés a mim e um á mãe, levou duas palmadas no rabo mesmo para doer, fartou-se de chorar mas nunca mais se atreveu a nos bater.

Não gosto é de ver aquelas mães histéricas na rua a bater aos filhos como se não houvesse amanhã, ou então chapadas na cara que acho humilhante.[8b]

Mas uma palmadinha no rabo em situações extremas faz milagres, isto é como em tudo, no meio é que está a virtude.

Nunca sofri castigos nem apanhei uma palmada q fosse dos meus Pais.

No entanto não me ponho na pele dos pais dos verdadeiros terrores q andam por aí!

sacudir as moscas nunca fez mal a ninguem e eles ficam sentidos... não há necessidade de pancadaria

Não creio que isto das crianças seja um tema muito vasto.

Quando se fala numa criança levar pancada pensa-se logo que é violencia domestica,.. Não se fala disso.
Uma palmada e um castigo funciona sempre bem como correctivo. Sei isso porque tenho um irmao (10 anos mais novo que eu).. tem 6 anos, e quando faz asneira na escola, ou nao que fazer os tpc fica proibido de jogar playstation até tirar melhores resultados e ter motivaçao para fazer os tpc para depois jogar (é estupido.. mas funciona :sh)).

Tambem levei alguns caldos [:cool:], que serviram para me meter na linha e agradeço aos meus pais por me terem dado uma educação plausivel e ficaz .. ou seja esforaçaram-se pelo melhor e orgulho-me deles por isso.
Cá em casa é tudo anti tareia, palmadas,... mas é necessario uma palmadita e castigo para se meter na linha [;)]

Se uma criança tiver o maximo de liberdade.. nunca ira aprender que errar faz mal,..
Sou apologista da palmada [:cool:]

Cumprimentos [:cool:]

Boas.

Os meus pais não são "de bater", mas de vez em quando, eu ou o meu irmão quando estávamos a "mijar fora do penico" lá levávamos a palmada da ordem, e pasme-se, ainda aqui andamos e de saúde. Só nos fez bem!

Um correctivo, quando bem aplicado e sem exageros, poderá resolver muitas coisas por essa vida fora.

Quantas crianças vê a gente por aí a fazerem birras intermináveis pela mínima coisa? Enfim ... isto dá pano para mangas!

Abraço,
McDriver

Tens filhos?

Eu não tenho filhos. Mas lembro-me bem como fui educado. A minha mãe dava-me as palmadas e puxões de orelhas, mas o meu pai não. E sempre tive tanto respeito por um como por outro. Aliás, o meu pais em 2 ou 3 palavras dizia o mesmo que a minha mãe em 10 minutos a falar e a mensagem era passada de uma forma bem mais eficaz.. Na missa vejo os miúdos a fazerem tudo o que querem e levam as palmadinhas, quando era eu se fazia alguma coisa o meu pai só olhava para mim e não era preciso mais nada para ficar sossegado o resto da missa. O respeito ganha-se não com palmadas, senão era muito fácil..

Uma palamda de vez em quando é educativa. Já dei meia dúzia de palmadas no rabo do meu filho (daqueles chamados "enxota-moscas") em que ele percebeu que o que eu estava a dizer era para ser assim e não como ele queria. E temos uma relação espectacular.

Só uma vez apanhou mais a sério, quando me deu dois pontapés a mim e um á mãe, levou duas palmadas no rabo mesmo para doer, fartou-se de chorar mas nunca mais se atreveu a nos bater.

Não gosto é de ver aquelas mães histéricas na rua a bater aos filhos como se não houvesse amanhã, ou então chapadas na cara que acho humilhante.[8b]

Mas uma palmadinha no rabo em situações extremas faz milagres, isto é como em tudo, no meio é que está a virtude.

Nem mais!

Não tenciono bater nos meus filhos...o meu pai nunca me encostou um dedo...mas a minha mãe quando eu era puto chegava-me ao pelo forte e feio quando eu merecia...e hoje agradeço-a por isso,senão eu sei que teria um feitio bem mais complicado.

Quanto aos meus filhos,espero nunca ter que lhes bater a serio,apenas umas palmadinhas...e na escola,se eles apanharem...dos colegas,que batam neles também...aprendem logo a ser vivos, e que a vida não é facil, e eu não quero mariquinhas em casa lol. Mas espero que sejam logo de seguida castigados em conformidade.

A minha mãe sempre me dizia: Doi-me mais a mim do que a ti!
A verdade é que sempre me fizeram bem umas palmadas.

eu tenho quase 30 anos e nao levei nunca palmadas nem castigos sérios....

será que me fez mal?!?!?

talvez, há quem diga que nao sou muito normal....

[:)][:)][:)]

ja somos dois, mas eu tnh 21 anos [;)]
nao acho que se deva bater numa criança (a mim nunca mo fizeram). parece me que uma repreensao verbal é adequada. pelo menos quando tiver filhos nao vou querer sequer dar lhes palmadas. palmadas é pra outras coisas[:p]

Já agora lanço aqui uma questão:

Lembram-de daquele vídeo dos putos de Évora aos saltos em cima dos carros e a partirem garrafas de cerveja?

Que tipo de correctivo achariam mais eficaz, uma surra á moda antiga ou um castigo tipo ficar fechado no quarto todos os dias depois da escola sem pc, tv, telemóvel, etc?

Lembram-de daquele vídeo dos putos de Évora aos saltos em cima dos carros e a partirem garrafas de cerveja?

Que tipo de correctivo achariam mais eficaz, uma surra á moda antiga ou um castigo tipo ficar fechado no quarto todos os dias depois da escola sem pc, tv, telemóvel, etc?

nao conhecendo o puto alem do que ele fez nao recomendo nada. teria que saber mesmo como é o feitio e educaçao dele para saber qual a melhor maneira de o "corrigir". mas ha pais que nao sabem actuar da melhor maneira perante situaçoes dessas...

Eu voto na surra[:D] [:D]
Antes em pequeno nao,devia ter sido educado de outra forma agora é que era mais dificil so por lhe tirarem as coisas que ele gosta acho que nao ia adiantar nada.

Levantar o dedo indicador (ou não, é facultativo [:D]) e dizer num tom de voz mais severo (aqui também é facultativo) "Isso não se faz"

Acho que os dois eram adequados, se calhar até era pouco...essa situação foi muito grave [8b]

Eu tive várias pessoas na família a cascarem-me. [;)]

Como passava muito tempo com a minha avó, era dela que vinha a maioria das palmadas. De modo que quando os meus pais chegavam a casa já eu estava amaciado.

Mesmo assim, levei muito pouco, ou quase nada por aquilo que fazia. [:cool:]

Mas cá em casa sempre houve muito amor e carinho e ao mesmo tempo, autoridade.

Levar uns tabefes na altura certa, nunca fez mal a ninguém.

Na altura certa faz sempre bem.

Mas mais importante que isso é saber dizer não e castigar nas alturas certas.

Exactamente. Uma palmada nunca fez mal a ninguém, eu levei bastantes e não fiquei traumatizado, o importante é dar na altura certa e mais nada.Não concordo nem gosto de ver pais que dão sapatadas aos filhos por tudo e por nada,mas quando merecem devem dar.O problema também está nos pais, se o pai bate e a mãe protege tá o caldo intornado, os pais devem castigar os dois assim como mimar os dois, se um faz e o outro não é uma carta na manga para os rufias que depois se aproveitam disso!Não substimem as crianças porque elas são bem matreiras quando querem!
Outro problema são os pais hiper protectores, quase não deixam caminhar os filhos porque eles podem tropeçar e cair, mas se eles não cairem nunca vão saber como é a sensação de cair e o dor de se magoarem um pouco nos joelhos ou nas mãos! Protegem de mais os filhos e depois eles quando crescem não se sabem defender ou então choram por tudo e por nada.
As crianças precisam de alguma autoridade para saberem o que podem ou não fazer e por vezes não basta só um olhar de mau para isso!
cumps

Quando era criança, apanhei cada surra que só acabava nas urgências do Hospital Pediátrico a levar soro e umas dezenas de pontos.

Claro que estou a brincar. [:)][:)]

Na verdade nunca apanhei grandes correctivos, apenas umas leves chamadas de atenção.

Os meus avós nunca me encostaram uma mão, e ficava muitas vezes com eles de manhã.

O meu pai, que me recorde, também nunca me bateu.

A minha mãe, sim. Dava-me umas palmaditas no rabo[:D] quando me portava mal e alguns castigos chatos. Não ir para a rua, não ver TV:(, nao jogar Sega ou ligar o computador[:D].

Enfim.. bons tempos que recordo com alguma saudade....

os meus pais tem 5 filhos e todos nos levamos as nossas palmadas e castigos quando foi preciso. Acho q nao falharam na nossa educaçao , antes pelo contrario

A educação depende da criança em causa. Tanto conheço casos em que nunca levaram um chapo e "sairam bem", outros ficaram uns miúdos mimados e outros que levavam o belo selo quando faziam asneira (o meu caso, lol) e acho que fiquei porreirito, e outros (casos excepcionais) nem com uma educação rígida se endireitaram.
A minha opnião: Primeiro à que tentar a via diplomática, quando não resulta o belo "selo" na altura certa, dps voltar à via diplomática e assim sucessivamente. A certa altura a criança vê que não vale a pena contrariar neste aspecto eu demorei um bocado;)

Muitas vezes, repreensões verbais não levam a lado nenhum...

Para mim, o melhor mesmo é tirar-lhes aquilo que eles mais gostam de fazer, seja ver tv, jogar computador, etc.

Só ficando sem as coisas que prezam, é que podem levar a sério os castigos.

No entanto, umas palamadinhas também não fazem mal nenhum.[;)]

Back