Eu não gostava de viver ali...

Vai de comboio!!!! lolol ainda não perceberam? também eu demoro 5min a passar a ponte todos os dias!!!!!
De carros...bem...se for as 6.50 passo o centro sul na boa...se for as 7H...ja fico lá parado...é um belo fenómeno de se ver.

Eu moro no Miratejo...não é perfeito,mas o bairro ganhou tal fama nos anos 80 e 90 que agora se tornou segurissimo...nunca se passa nada...os de fora teem medo...e espero que assim continue...não trocava a margem sul pela norte...só o facto de demorar 10min a chegar a praia do Castelo e da Riviera quase que me compensa...problemas de transito..só mesmo no centro sul...mas com o comboio é um descanso chegar a LX.
Para sair daqui...ou vou para o estrangeiro,ou quando construir a minha mansão na Verdizela lol

Por acaso ele diz que faz isso. Mete-se por uns atalhos pelo Fórum Almada e mete-se em Oeiras em pouco tempo. 30 minutos é em dias bons normalmente a média provavelmente deve andar nos 45 minutos.

Nos dias que chove deve demorar o dobro ou o triplo do tempo...e esses atalhos tão toda a gente que vive aqui conheçe[:D]

Eu gosto mto de viver na margem sul e tambem me ponho rapido em lisboa mas vou de barco[;)]

Por aqui campo de ourique está excelente e recomenda-se, é onde moro e terei imensa pena se tiver de sair de cá alguma vez... recomendo vivamente![;)]

O Monte tem zonas muito agradáveis, principalmente ao pé da FCT, aquela zona está a crescer bem e tem casas muito simpáticas.

Vivi lá 5 anos e nunca me senti inseguro, claro que não tinha de ir para Lx todos os dias, mas para quem trabalhe na margem sul é uma zona porreira (principalmente com o metro à porta).

Dos sítios que conheci até hoje, definitivamente não morava em Trás-os-Montes, por muito bonito que algumas zonas sejam, aquilo é um marasmo onde nunca acontece nada e fica longe de tudo...

Lá nisso tenho que te dar razão. Na semana passada fui até lá, era a Expo FCT e deu para ver como era o ambiente naquela zona e realmente, o Monte propriamente dito é um local porreiro. Essas casas que fizeram junto à FCT também parecem boas.

Se falarmos em interior só gostaria de viver numa cidade. Por exemplo Castelo Branco, ou Covilhã. Agora numa aldeia mesmo ou num monte acho que também não aguentava muito tempo...

Eu vivo em Massamá e também te digo, já gostei mais de viver aqui, é verdade. Mas não creio que seja uma zona tão insegura, comparando com os arredores... Mas sim em termos de trânsito (sem ser ao fim-de-semana) e logo de manhã, é muito mau!! Mas uma coisa é certa, onde moro (ao pé dos correios), tenho tudo ao perto... desde bancos, shopings, correios, cafés, chineses[:)] e hipermercados. Mas a zona onde não gostaria de morar era claramente na Amadora! Isso sim, tem muita gente por metro quadrado.:sh)
Olha que não...

Amadora: Densidade populacional 7,389.9 hab./km²
Massamá: 10 135,3 hab./km²

Fonte: wikipedia.

Ou seja, no espaço onde moram 3 pessoas na Amadora, moram 4 em Massamá.

Morei na Amadora 27 anos, até há 2 anos atrás. Há lá freguesias onde não conseguiria morar, mas Falagueira, Alfragide e Serra da Mira não são das zonas piores (gente sem civismo aparece em qualquer lado).

Sítios onde não gostaria de morar:
> nas zonas mais densas da linha de Sintra;
> na Buraca, Damaia, Falagueira ou Venteira;
> nos bairros de Lisboa onde o estacionamento rouba anos de vida a um gajo;
> no concelho de Almada (e no do Seixal, a não ser que trabalhasse para aqueles lados).

Last edited:
São tantos os sítios onde eu não gostava de morar.
Uns por terem gente a mais, crime a mais, e espaço a menos ( Lisboa porto etc...
outros por terem Gente a menos, serviços a menos, acessibilidades a menos..

Por isso a ter que escolher escolhia:
Aveiro
Braga
Coimbra
Leiria

São cidades do litoral de dimensão media, com um bom ponto de equilíbrio entre todos os factores que influenciam a qualidade de vida

Não gostaria de viver em Portugal.

As vias não crescem segundo os "booms" habitacionais
O desordenamendo das urbanizações é generalizado
Cultiva-se uma cultura de compadrio para aprovações de urbanizações
Não se contemplam zonas de lazer para as populações
Os habitantes sacaneiam-se uns aos outros
Os condutores são uns selvagens acívicos

E por fim existem a tendencia de generalizar que Lisboa não presta, que Evora é que é bom, que Amadora é de indios mas Oeiras é bom.
Que Odivelas nem ver, mas Alverca já é bom, que o Barreiro é degradado mas que o Montijo tem qualidade de vida.

Comigo não se passa nada disto, eu vivo na Lua.

[:blush:]

Eu não ia gostar de viver nem no Porto nem em Lisboa [:D]
Vila Real tem a dimensão certa po meu gosto apesar de não viver lá [;)]

Depende muito. a viver a vida que tenho odiava viver nos suburbios de Lx..Se fosse trabalhar para outra cidade haveria seguramente outros sitios.

Basicamente não gosto de transito e em Lisboa nunca preciso do carro

Ora, do pior que conheço, são mesmo certas zonas em redor de Lisboa.

A Amadora, mais propriamente a Cova da Moura, Buraca, Brandoa, etc...[:vm)]

Na Margem Sul, ali a zona do Monte da Caparica, Charneca da Caparica, mesmo a Costa... e no geral toda a zona Norte da Margem Sul, não me preenche muito. [:D]

Aqui na zona de Coimbra, não gostava de viver no Bairro do Ingote, e a zona do Loreto também não me agrada por aí além...

1 - Não gostava de viver nas terrinhas onde não se passa nada. Onde toda a gente sabe a vida dos outros. Onde só se consegue sair ao fds e apenas existem 1/2 discotecas. Onde a unica sala de cinema que existe só tem 1 filme, etc...

2 - Não gostava de morar a mais de 25 minutos do trabalho (de transportes ou de carro)

O ideal, em Lisboa ao Pé do Metro. Se não fosse, então seria por Belém, com vista para o rio.

vivo em queluz.... e jesus... na minha rua... as x... é de 1 gajo fugir a 7 pés desta gente... só gandulos e mau aspectosos

agora viver? ... tal faz oned tenho a minha casa de ferias (sesimbra) se fosse + perto de lx e n tivesse a pte 25 de abril

Moras em que zona de Queluz?

x2 nem no cacem, massama, amadora, certas zonas da margem sul(nao por ter gandolagem[:D] mas porque a certas zonas que sao mesmo feias)

cumps ;)

massama?

ja aqui vi compararem massama com amadora, cacem, etc. Mas em massama ha vivendas de 150 mil contos e apartamentos de 80mil, é uma terra com comboio, linha propria de autocarros, centro comercial, parques para crianças, centro comercial, supermercados de sobra, espaços verdes recuperados, etc.

E em termos de segurança, nao podemos realmente comparar com muitas outras zonas. Existe apenas um bairro social problematico, que nao é tao problematico assim, se compararmos com outros bairros sociais.

Back