Dúvida S-ATA

Strange

New member
Boas,
visto que o meu disco decidiu entregar a alma ao criador e deixar-me de bracinhos cruzados a olhar para o PC iria vos pedir uma ajudinha.

A minha board tem S-ATA,pelo que o disco que pifou era S-ATA,só que agora só se vende S-ATA II,será que tem compatibilidade com o primeiro?

Cumps

Por acaso eu já tive a mesma dúvida e acho que só se o disco tiver o switch para escolher entre SATA I e II é que podes avançar... E os samsung em geral têm esse switch.
Andei a pesquisar no google há uns tempos e foi esta a conclusão, corrijam-me se estiver errado... mas com argumentos por favor!! Senão às tantas tamos aqui à batatada!! [:D]

Eu este fim de semana comprei um segundo Disco para o Pc da minha namorada. A motherboard só aceita SATA I e o disco que ela já tinha era SATA I, como só há SATA II comprei SATA II e instalei, e já está a funcionar! Não tive de mudar switch nenhum, e quando perguntei sempre me disseram que não havia qq tipo de problema!

Eu este fim de semana comprei um segundo Disco para o Pc da minha namorada. A motherboard só aceita SATA I e o disco que ela já tinha era SATA I, como só há SATA II comprei SATA II e instalei, e já está a funcionar! Não tive de mudar switch nenhum, e quando perguntei sempre me disseram que não havia qq tipo de problema!

Isso é uma boa noticia para mim!! Se eu dps tiver algum problema venho falar ctg [:p] heheheheh

Back