Pegada ecológica! O que podemos fazer para melhorar o ambiente?...

spacer.gif
spacer.gif
VALOR TOTAL DA PEGADA 4.6
spacer.gif

SE TODOS TIVÉSSEMOS UMA PEGADA ECOLÓGICA SEMELHANTE À SUA, IRÍAMOS PRECISAR DE 2.6 PLANETAS TERRA.
globe_full.gif
globe_full.gif
globe_half.gif

CATEGORIAHECTARES GLOBAIS
spacer.gif
spacer.gif

ALIMENTAÇÃO - 1.3
spacer.gif
spacer.gif

MOBILIDADE E TRANSPORTES - 0.5
spacer.gif
spacer.gif

HABITAÇÃO - 1.3
spacer.gif
spacer.gif
BENS DE CONSUMO E SERVIÇOS - 1.4
spacer.gif
spacer.gif
VALOR TOTAL DA PEGADA - 4.5

Categoria Hectares Globais
Alimentação 1.2
Mobilidade E Transportes 0.4
Habitação 0.6
Bens De Consumo E Serviços 0.8

Valor Total Da Pegada 3

Como Termo De Comparação, A Pegada Ecológica Média No Seu País é 4.5 Hectares Globais Por Pessoa.

Mundialmente, Existem 1.8 Hectares Globais De área Biologicamente Produtiva Por Pessoa.

Se Todos Tivéssemos Uma Pegada Ecológica Semelhante à Sua, Iríamos Precisar De 1.7 Planetas Terra.

Alimentação 1.5
Mobilidade E Transportes 0.4
Habitação 0.7
Bens De Consumo E Serviços 0.9
Valor Total Da Pegada 3.3

Como Termo De Comparação, A Pegada Ecológica Média No Seu País é 4.5 Hectares Globais Por Pessoa.

Mundialmente, Existem 1.8 Hectares Globais De área Biologicamente Produtiva Por Pessoa

Se Todos Tivéssemos Uma Pegada Ecológica Semelhante à Sua, Iríamos Precisar De 1.9 Planetas Terra.

O que mudaram, para contribuir para um mundo melhor?

O que mudaram, para contribuir para um mundo melhor?

Ora bem, de á cerca de dois anos para cá, mudei o seguinte:

-distancias curtas, nunca ando de carro, so quando está mau tempo(entendo por distancias curtas, até 3km)

-por dia, em vez de andar de carro, fazço um trajecto de cerca de 7km(ir e vir) duas vezes, portanto 14 km a pe[;)]

-raramente ultrapasso os 110km/h, e sempre com conduçao suave, lá há um dia ou outro que nao, mas 90% das vezes sim.

-separar o lixo e comprar embalagens com a menor quantidade de plastico possivel.

-mudei as lampadas todas ca de casa, para as novas que duram mais e gastam menos[:p]

-nunca deixo a tv ou outros equipamento em stand by, desligo sempre na ficha..

entre outras....

gostava que voces contribuissem.. assim podemos aprender uns com os outros[:p]
ainda espero gozar muitos e bons anos por cá[:)]

eu sou uma rapariga k tambem mudei muito
consigo controlar melhor as despezas da casa estou muito mais poupada
separo o lixo algum porque quando tenho maior quantidade de vidro coloco
no contentor normal isto pk os senhores não se lembraram de põr os reservatorios aqui perto apesar de eu já ter enviado um fax não obtive qualquer resposta e justificava-se aqui junto ao prédio ha aqui muita gente há volta que tenho a certeza que passavam a separar mais o lixo
bom passando a diante tambem procuro andar o maximo a pé tambem já substitui algumas lampadas cá em casa por outras de baixo consumo etc

Categoria Hectares Globais
Alimentação 1.3
Mobilidade E Transportes 0.1
Habitação
1.4
Bens De Consumo E Serviços
1.2
Valor Total Da Pegada
4

Mundialmente, Existem 1.8 Hectares Globais De área Biologicamente Produtiva Por Pessoa.

Se Todos Tivéssemos Uma Pegada Ecológica Semelhante à Sua, Iríamos Precisar De 2.2 Planetas Terra.

CATEGORIA HECTARES GLOBAIS

ALIMENTAÇÃO 1.3

MOBILIDADE E TRANSPORTES 0.3

HABITAÇÃO
0.4

BENS DE CONSUMO E SERVIÇOS
0.8

VALOR TOTAL DA PEGADA
2.8

COMO TERMO DE COMPARAÇÃO, A PEGADA ECOLÓGICA MÉDIA NO SEU PAÍS É 4.5 HECTARES GLOBAIS POR PESSOA.

MUNDIALMENTE, EXISTEM 1.8 HECTARES GLOBAIS DE ÁREA BIOLOGICAMENTE PRODUTIVA POR PESSOA.

SE TODOS TIVÉSSEMOS UMA PEGADA ECOLÓGICA SEMELHANTE À SUA, IRÍAMOS PRECISAR DE 1.6 PLANETAS TERRA.

Até q não tenho uma pegada assim tão grande

O que fazem pelo Meio Ambiente?

O que fazem pelo Meio Ambiente?

Coloquem aqui sugestões para preservarmos o Meio Ambiente...

Começo eu:

Acabar com o papel de embrulhos no Natal, Aniversários, etc. Quantas árvores morrem e quanto lixo é feito sem necessidade ? Normalmente o papel de embrulho é visto durante 3 segundos e é logo rasgado e na grande maioria dos casos vai parar ao lixo normal em lugar de ir para o ecoponto ou ser reutilizado nos embrulhos do próximo ano.

Eu tenho a mania da reciclagem, tudo cá em casa que pode ser reciclado é separado, as vezes até vou ao lixo tirar papel ou plastico para reciclar.Agora faz-me confusão ir a casa das pessoas e elas deitarem tudo para o lixo.

Já cá fora, as vezes os meus colegas deitam lixo para o chão e eu apanho e ponho no caixote do lixo

Eu tenho a mania da reciclagem, tudo cá em casa que pode ser reciclado é separado, as vezes até vou ao lixo tirar papel ou plastico para reciclar.Agora faz-me confusão ir a casa das pessoas e elas deitarem tudo para o lixo.

Já cá fora, as vezes os meus colegas deitam lixo para o chão e eu apanho e ponho no caixote do lixo

Eu também separo tudo em casa...

Se tivesse colegas como os teus, enfiava-os a eles no lixo...

Eu tenho alguma sensibilidade para as questões ambientais. A separação do lixo é o mínimo que se exige a cada um. Tal como tenho cuidado com o consumo de água e energia.

A única coisa que me custa a abandonar, e presumo que à maioria do daqueles que aqui pululam, que é deixar o carro e andar de transportes públicos. Pior do que isso é que acabei de adquirir um diesel que supostamente polui mais que um carro a gasolina. :sh)

Separação de lixo (a maioria das vezes, há vezes que sou um pouco preguiçoso), comprar alguns produtos "verdes" se houver em alternativa a produtos "normais", não deixar luzes acesas quando não são necessárias e mais uma coisita ou outra assim.

E não, não tomo duches mais curtos para poupar água (nem o tenciono fazer).

Voltar
Superior