Será que há mesmo gente a gostar de carros desconfortáveis?

Será que há mesmo gente a gostar de carros desconfortáveis?

• Eu, eu!!!!

Votes: 43 41.3%
  • Eu não, "!#$%&!

Votes: 61 58.7%

• Total voters
    104
????

não concordo com 80% dessas tuas premissas [:D] [;)]

e ando de moto todos os dias há muitos aninhos

mas eu vivo em Lisboa, pode ser por isso ......

dou-te um exemplo concreto (e já estamos a fugir ao conforto/desconforto mas vá lá)

da minha casa para a minha universidade (7 rios para cidade universitária)

-de mota,

vantagens: demoro menos de 3 minutos a ir mais 3 a vir, paro á frente da porta, não tem arrumadores, gasto sensivelmente 1€ e pouco de gasolina, vou sempre a curtir, é um óptimo stress releaser em termos pessoais
desvantagens: apanho vento, chuva e poluição, tenho que prender a mota a uns ferros especificos para as prender, estou sujeito a cair e partir-me todo, engulo uns mosquitos, desconforto de ir sentado numa mota dura, se alguém me ligar nao posso atender, nao posso fumar

-de carro

vantagens: vou a ouvir um sonzinho, sentadinho num sofá sobre rodas, posso falar ao telemovel com auricular, posso fumar....., não apanho poluição tão directamente, se bater há chapa a proteger

desvantagens:
gasto uns 4 ou 5 €, demoro uns 10 minutos para ir mais uns 20 para vir (hora de ponta), perco sempre mais de 15 minutos para estacionar

quanto á condição fisica, não sei porque é imperativo uma boa condição fisica, conheço um rapaz bem obeso.......que tem uma hornet [:D] e muitos já vi .........., por acaso conheço um senhor de 90 anos de tavira, bem em forma que tem uma zundapp [:D]

Eu disse que era imperativa uma boa condição física para se andar a deitar nas curvas. Uma mota é conduzida com o nosso corpo. Só por isso. Se te deparares com uma situação extrema, será a agilidade da tua condição física que vai ser determinante para dares a volta à situação. [;)]

Sobre as restantes opiniões que referi aceito o que dizes, mas por aqui é tudo mais calmo do que em Lx. Conseguem-se lugares para estacionar com mais facilidade e a condução carro / mota não se faz sentir assim com tão grande diferença. Daí ter dito que disse. [;)]

Acho que o conforto não é propriamente subjectivo, e a partir de uma certa gama, é difícil encontrar carros que "façam doer as costas" não achas? E tanto o Laguna como o A4 não são propriamente carros desconfortáveis.

Segundo a tua ideologia, um A4 S-Line é desconfortavel.

Para mim não é, mas segundo a tua teoria é.

Conheço uma carrinha A4 S-Line (com jante 17), e o dono diz que é mais dura que o meu Vectra.

Isto só para teres ideia de que realmente ha muitos mitos, e que conforto não é apenas dureza. Realmente essa A4 é mais dura, mas será mesmo mais desconfortavel?

O dono diz que a carrinha "não tem suspensão", mas eu acho-a confortavel, e gosto imenso dela.

Eu disse que era imperativa uma boa condição física para se andar a deitar nas curvas. Uma mota é conduzida com o nosso corpo. Só por isso. Se te deparares com uma situação extrema, será a agilidade da tua condição física que vai ser determinante para dares a volta à situação. [;)]

Sobre as restantes opiniões que referi aceito o que dizes, mas por aqui é tudo mais calmo do que em Lx. Conseguem-se lugares para estacionar com mais facilidade e a condução carro / mota não se faz sentir assim com tão grande diferença. Daí ter dito que disse. [;)]

......sim, nisso concordo contigo, é necessária uma boa forma fisica para deitar uma mota (as que têm uma ciclistica que permite) e bons dotes de condução [:p]

pois, bem vi que não eras de Lisboa ou de uma grande cidade ........, aqui nestas grandes urbes é que se sente mesmo bem a diferença de uma mota para um carro!!![;)]

tenho um MG TF como carro para usar todos os dias, os carros dos meus pais são muito confortaveis e tenho a possibilidade de andar no da minha mãe (bmw 320d) quase todos os dias.....é muito muito confortavel...no entanto prefiro mil vezes andar no desconfortavel MG e gastar muito mais gasolina! é muito desconfortavel mas até já dormi dentro dele!

Mas não concordas que a partir de uma certa gama se torna uma não-questão?

entendo por não-questão, um item indispensável.........não sei se é isso que queres dizer,

mas mesmo as gamas mais altas e mais luxuosas têm modelos com cariz desportivo aos quais podemos atribuir um certo grau de desconforto ......

mas falando em termos gerais, concordo com a tua afirmação![;)]

Deixo uma sugestão para outras polls, será que hé mesmo pessoal que gosta de fritadeiras ? [:D]

BTW, o conforto aparece quase no fim das coisas que pra mim contam num carro. :sh)

Deixo uma sugestão para outras polls, será que hé mesmo pessoal que gosta de fritadeiras ? [:D]

BTW, o conforto aparece quase no fim das coisas que pra mim contam num carro. :sh)

x2 para não dizer que é mesmo a ultima.....tenho 22 anos...hei-de me preocupar com isso quando for mais velho...agora não! mas aceitava de bom grado um XJR ou um Quatroporte!

Carros muito duros so os tolero se curvarem bem , e se nao andar com eles todos os dias.

Das coisas que me dao mais prazer é acelarar por exemplo com uma Laguna, e sentir aquela suspensao a trabalhar sobre os buracos da estrada filtrando quase todas as irregularidades. É delicioso.

Last edited:
Segundo a tua ideologia, um A4 S-Line é desconfortavel.

Para mim não é, mas segundo a tua teoria é.

Conheço uma carrinha A4 S-Line (com jante 17), e o dono diz que é mais dura que o meu Vectra.

Isto só para teres ideia de que realmente ha muitos mitos, e que conforto não é apenas dureza. Realmente essa A4 é mais dura, mas será mesmo mais desconfortavel?

O dono diz que a carrinha "não tem suspensão", mas eu acho-a confortavel, e gosto imenso dela.

Afinal estás a falar de conforto no "absoluto" ou em comparação? i.e. apesar de não ser tão confortável quanto o outro, não deixa de o ser?

Por isso não, a tua interpretação da minha ideologia está errada.

Eu tinha um 106 XSI, pequenino e desconfortável... Para as voltinhas pequenas era giro, depois comecei a fazer viagens grandes e a ficar com dores nos rins e à rasca dos ouvidos por causa da fraca insonorização e o motor ruidoso. Então se apanhasse algum buraco, rijo que nem um cepo como o carro estava, era mesmo para partir as costas... A solução foi mesmo trocar de carro para algo grande e confortável.

Sou capaz de fazer uma viagem de 250km sem paragens e sem dores de costas ou qualquer tipo de desconforto.

Basicamente quem não se importa de andar em carros desconfortáveis é porque faz percursos pequenos ou só dá uma voltinha de vez em quando.

Com alguma frequência vamos lendo por este fórum coisas do género:

"Ah, é duro, mas até gosto..."

Será que há mesmo gente que gosta de um carro desconfortável?

E o que é o conforto num carro? Para mim é a possibilidade de fazer longas viagens sem dores nas costas e/ou no traseiro, e por isso mesmo, não consigo entender como é que alguém pode defender este ponto de vista.

[:)]

Precisamente a minha definiçao de conforto. Fazer longas viagens e chegar ao fim pronto para outra[:cool:]

Essas referências acho que sao uma maneira de desculparem um lado negativo, tornando-o uma "vantagem". Ou afirmarr isso e concluir a dizer que assim tem 1 comportamento desportivo eheh
No entanto, quando andam num classe E ou num S, a primeira coisa que dizem é "que confooooorto" [:D]
E é diferente uma suspensao mole/molejante de uma confortavel.

Afinal estás a falar de conforto no "absoluto" ou em comparação? i.e. apesar de não ser tão confortável quanto o outro, não deixa de o ser?

Por isso não, a tua interpretação da minha ideologia está errada.

O que eu quero dizer é que a carrinha é realmente mais dura que o Vectra, mas no entanto, para mim, não é desconfortavel.

O dono acha-a desconfortavel, e eu não, acho-a tanto ou mais confortavel que o Vectra, precisamente porque não é só a dureza de suspensão que define conforto. Só aquele tecto e ****res em preto... [br:)] [br:)] [br:)]

Como para ti, é dureza que principalmente define o conforto, e gostas de carros suaves que absorvam bem as irregularidades, andares numa A4 S-Line é desconfortável.[;)]

Posso gostar de alguns carros desconfortáveis.

Mas se a esses carros fosse possivel de alguma forma acrescentar conforto à sua lista de qualidades sem perder nada nas restantes, ouro sobre azul.

Agora, para carro do dia a dia, conforto sem dúvida é do mais importante para mim.

Precisamente a minha definiçao de conforto. Fazer longas viagens e chegar ao fim pronto para outra[:cool:]

Essas referências acho que sao uma maneira de desculparem um lado negativo, tornando-o uma "vantagem". Ou afirmarr isso e concluir a dizer que assim tem 1 comportamento desportivo eheh
No entanto, quando andam num classe E ou num S, a primeira coisa que dizem é "que confooooorto" [:D]
E é diferente uma suspensao mole/molejante de uma confortavel.

Na mouche! apr:) apr:) apr:)

Back