monicamelo
New member
????
não concordo com 80% dessas tuas premissas [] [
]
e ando de moto todos os dias há muitos aninhos
mas eu vivo em Lisboa, pode ser por isso ......
dou-te um exemplo concreto (e já estamos a fugir ao conforto/desconforto mas vá lá)
da minha casa para a minha universidade (7 rios para cidade universitária)
-de mota,
vantagens: demoro menos de 3 minutos a ir mais 3 a vir, paro á frente da porta, não tem arrumadores, gasto sensivelmente 1€ e pouco de gasolina, vou sempre a curtir, é um óptimo stress releaser em termos pessoais
desvantagens: apanho vento, chuva e poluição, tenho que prender a mota a uns ferros especificos para as prender, estou sujeito a cair e partir-me todo, engulo uns mosquitos, desconforto de ir sentado numa mota dura, se alguém me ligar nao posso atender, nao posso fumar
-de carro
vantagens: vou a ouvir um sonzinho, sentadinho num sofá sobre rodas, posso falar ao telemovel com auricular, posso fumar....., não apanho poluição tão directamente, se bater há chapa a proteger
desvantagens:
gasto uns 4 ou 5 €, demoro uns 10 minutos para ir mais uns 20 para vir (hora de ponta), perco sempre mais de 15 minutos para estacionar
quanto á condição fisica, não sei porque é imperativo uma boa condição fisica, conheço um rapaz bem obeso.......que tem uma hornet [] e muitos já vi .........., por acaso conheço um senhor de 90 anos de tavira, bem em forma que tem uma zundapp [
]
Eu disse que era imperativa uma boa condição física para se andar a deitar nas curvas. Uma mota é conduzida com o nosso corpo. Só por isso. Se te deparares com uma situação extrema, será a agilidade da tua condição física que vai ser determinante para dares a volta à situação. [
Sobre as restantes opiniões que referi aceito o que dizes, mas por aqui é tudo mais calmo do que em Lx. Conseguem-se lugares para estacionar com mais facilidade e a condução carro / mota não se faz sentir assim com tão grande diferença. Daí ter dito que disse. [