Máquinas fotográficas digitais

Ando com um problema com a minha máquina.

Acho que tel algum,as dificuldades em tirar fotos nos dias de muita luz entao com fundos claros é mesmo muito complicado, fico com a foto demasiado clara.

Ja andei a ajustar os brancos, mas muitas vezes esqueco-me..

Ficará resolvido com um filtro? O que recomendam?

verifica os EV coloca a zero.

e iso 100 e verifica

Guga, grande máquina [;)]

Como muito pessoal já percebeu, gosto bastante de fotografia, embora ainda seja algo nabo. [:D]

Acontece que a máquina que tenho não é má (HP Photosmart R717) mas já sinto a falta de algo melhor...[;)]

Portanto ando a começar a olhar para umas máquinas entre os 400 e 600 euros que seja substancialmente melhor que esta, porque senão não valerá a pena.

Não sei se poderei comprar mesmo quando espero (Junho) mas ao menos já fico com umas ideias...[;)]

Pessoal, que sugerem nesta faixa de preço? [;)]

Bom, não sou muito experiente no assunto, mas que tal uma Nikon D40?

http://www.pixmania.com/pt/pt/463011/art/nikon/d40-preto-af-s-dx-18-55-m.html

[;)]

Guga, grande máquina [;)]

Como muito pessoal já percebeu, gosto bastante de fotografia, embora ainda seja algo nabo. [:D]

Acontece que a máquina que tenho não é má (HP Photosmart R717) mas já sinto a falta de algo melhor...[;)]

Portanto ando a começar a olhar para umas máquinas entre os 400 e 600 euros que seja substancialmente melhor que esta, porque senão não valerá a pena.

Não sei se poderei comprar mesmo quando espero (Junho) mas ao menos já fico com umas ideias...[;)]

Pessoal, que sugerem nesta faixa de preço? [;)]

Nikon D40.... excelentes cores, maneabilidade, ruido mto baixo e preço excelente.

Pessoal alguem sabe de sitios onde vender a minha lente? é que com a chegada duma nova para (se tudo correr bem) breve, estou a pensar vendar a minha.

[;)]

Já mexi em tudo, mas tenho sempre que compensar com o Ev de forma a escurecer a foto..:sh)

Enfim, isto com a prática ainda ja nao me esqueço tanto de ajustar!

Eu pessoalmente tirando raras excepções nunca usava os EV...

A sub expor usava ou o diafragma ou os tempos de exposição.

Ora bem se a camara faz fotos sobre-expostas as causas podem ser:

1- EV fora do valor zero...a função de os EV é alterar o valor do fotometro para cima ou para baixo.

2- Iso desregulado... em mta luz um iso alto pode impedir uma fotografia.

3- tipo de medição... nos modos automaticos é frequentemente usado o modo matricial, este modo pode dar resultados estupidamente maus e inexperados em fotografias de exterior.

sao estes 3 factores responsaveis para uma fotografia ficar alterada a nivel de fotometria.(alterada alem da abertura /diafragma claro)

Mais opiniões desta máquina? Alguém daqui tem uma?

a D40 eu nao tenho mas é uma excelente camara a nivel de construção alias como todas as reflex nikon.

mas...

segundo consta usa só lentes especificas para ela...por isso não tem a versatilidade que tem por exemplo a D50, D80,D200.
perante isto é preferivel a D50

Mais opiniões desta máquina? Alguém daqui tem uma?
Chamo a atenção para que neste modelo da NIKON nem todas as lentes se podem usar. A máquina pode ser mais barata mas depois fica limitada pela lista de lentes disponiveis para ela. Creio (sem certezas!!!) que essas lentes disponiveis têm que ter um componente de focagem incluido.
Para o caso das lentes da SIGMA disponiveis para esse modelo consultem:
http://www.sigma-photo.com/news/news.asp?nID=3324
e verificam que apenas alguns modelos podem ser usados.

Em ralação ao meu prob da não venda da Sigma em PT parece estar resolvido. mandei mail ao importador e parece que é fácil resolver esse assunto porque uma vez por mes vem material do japão, e é so juntar a minha encomenda e estará cá [kiss]. o importador até estranhou a resposta que recebi da loja.

Agora falta saber o preço :confused: isso é que vai doer :sh)

Eu pessoalmente tirando raras excepções nunca usava os EV...

A sub expor usava ou o diafragma ou os tempos de exposição.

Ora bem se a camara faz fotos sobre-expostas as causas podem ser:

1- EV fora do valor zero...a função de os EV é alterar o valor do fotometro para cima ou para baixo.

2- Iso desregulado... em mta luz um iso alto pode impedir uma fotografia.

3- tipo de medição... nos modos automaticos é frequentemente usado o modo matricial, este modo pode dar resultados estupidamente maus e inexperados em fotografias de exterior.

sao estes 3 factores responsaveis para uma fotografia ficar alterada a nivel de fotometria.(alterada alem da abertura /diafragma claro)

O iso está a 100, ev = 0

O tipo de mediçao alterei agora mesmo para ver os resultados amnha!

Last edited:
A Sony w50 estava esgotada...(e descontinuada)...[s)]

Lá terei de esperar que a W55 baixe o preço...:sh)

Alguém sabes, de alguma máquina equivalente, noutras marcas, que rivalize com a Sony W55, dentro da gama dos 7 MP?

Ja agora gostaria de tirar uma duvida, eu adquiri recentemente uma Hp 627, o problema é que de vez em quando ao tirar fotos de uma pessoa a mais ou menos um metro a maquina foca o fundo em vez da pessoa. Convém dizer que as chavetas estão em cima do sujeito no momento da focagem.
Cumps.

Boas pessoal[;)]

Já ando aqui no forúm faz algum tempo mas nao sabia da existencia que um tópico para a fotografia e máquinas digitais em particularapr:)

Comprei recentemente uma Canon 400D com uma lente Canon EFS 18-55mm. A máquina é um espectaculo, mas ainda nao tive tempo para estudar todos os pormenores do bixo. :sh)

Alguém pode dar-me umas dicas? [:p] [kiss]

canon400d.jpg

Excelente máquina.

A Cannon Digital Learning, http://www.usa.canon.com/dlc/controller?act=HomePageAct apresentauma página com dicas muito úteis para se tirar o melhor partido da máquina. Vale a pena explorar o sítio.

A não perder são as "lições" que nos facultam aqui: http://www.usa.canon.com/content/rebelxt_tutorial/rebelxtlessons.htm

Espero ter sido útil!

Last edited:
Back