Será que há mesmo gente a gostar de carros desconfortáveis?

Será que há mesmo gente a gostar de carros desconfortáveis?

• Eu, eu!!!!

Votes: 43 41.3%
  • Eu não, "!#$%&!

Votes: 61 58.7%

• Total voters
    104
Eu sinceramente prefiro um bons bancos com apoio do que uma suspensão mole.

Fiz mts kms num C3, os bancos macios, suspenção macia, era o que posso chamar de confortavel.

Entretanto mudei para um 156 com suspenção desportiva, a suspenção é mais dura é verdade, mas os bancos são mt melhores! Tem mais apoio e são mais duros!

Resumindo acho o a posição de condução do alfa melhor, e os bancos melhores. Apesar da suspenção mais dura, considero o alfa mais confortavel[;)]

Tava visto pelo titulo do tópico que isto ia encher com teorias do pessoal da Opel. [:p]

[:D] Agora vou ali e já venho... [:D]

BTW, para quem anda e gosta de andar em carros desconfortáveis (ou não desgosta), experimente andar num K10 com 22 anos e depois diga alguma coisa.[:D]
É que pelo que vejo há muita gente que diz andar em carros desconfortáveis, mas são carros com 10 ou 15 anos em cima, apenas.[:)][:p]

Já andei e uma viagem de 300 kms no verão e sem A/C era para esquecer.[8b]

Mas o carrinho era lindo.[br:)]

Já andei e uma viagem de 300 kms no verão e sem A/C era para esquecer.[8b]

Mas o carrinho era lindo.[br:)]

NUm K10?
Eu também já as fiz, mas de ida e volta, a Fátima, Lisboa, Espanha, etc.
Aquele carro já levou muito no pelo.[s)]
BTW, é mesmo lindo!apr:)

Como o conforto não é quantitativo é normal que haja muita descrepância de opiniões...

Vou dar um exemplo: Eu tenho um Renault Megane II. Este carro é consensualmente considerado como confortável(e é de facto), no entanto quando conduzi um 120d com kit M, supostamente super desconfortável, gostei MUITOOOOOOO mais. Para mim, o conforto que um carro me oferece no que diz respeito à suspensão e ao modo como se relaciona com a estrada e o condutor é o mais importante e acho por exemplo que a BMW é eximia nesse compromisso ideal:

Excelente comportamento em curvas(quase não adorna)
Boa capacidade de absorçao das irregularidades da estrada
felling da direcção(totalmente o contrário das péssimas direcções assistidas electricamente)

Isto para mim é que é o conforto, portanto incluo-me nos que gostam de um carro com taragem firme ao contrário de carros que em mau piso parece que se vão partir ao meio :(

Depois existe o segundo conforto que é o ambiente a bordo e esse já dou muita importância e creio que quase todos damos a não ser que se trate de um carro "puro de duro" ou "super-desportivo".

Cumps

Deve haver por aqui muita gente cheia de romático para se preocupar tanto com os confortos...

Um MG TF é desconfortável? Sim? De certeza?

Vejam só o que este diz:

"Missus bought her TF a couple of weeks ago...

WOW what a fun car!! If we didn't have to pull a trailer, I'd prob sell my beloved Zed (MG ZS) for one, and those seats Sooooo Comfortable, and 40 mpg."

Além de tããão confortável e divertido ainda consegue ser mais económico que muitos utilitários na nossa praça...

Acho que o conforto depende das necessidades de cada um, da sua fisiologia e suas patologias particulares (aí os romatóides precisam mesmo de sofás na estrada já que não há cura para as suas espondilóses, artroses e bicos de papagaio), sendo obviamente um factor tão subjectivo quanto a beleza do amarelo canário.

Embora eu ache que o amarelo Trophy é o mai lindo de todos.

Deve haver por aqui muita gente cheia de romático para se preocupar tanto com os confortos...

Um MG TF é desconfortável? Sim? De certeza?

Vejam só o que este diz:

"Missus bought her TF a couple of weeks ago...

WOW what a fun car!! If we didn't have to pull a trailer, I'd prob sell my beloved Zed (MG ZS) for one, and those seats Sooooo Comfortable, and 40 mpg."

Além de tããão confortável e divertido ainda consegue ser mais económico que muitos utilitários na nossa praça...

Acho que o conforto depende das necessidades de cada um, da sua fisiologia e suas patologias particulares (aí os romatóides precisam mesmo de sofás na estrada já que não há cura para as suas espondilóses, artroses e bicos de papagaio), sendo obviamente um factor tão subjectivo quanto a beleza do amarelo canário.

Embora eu ache que o amarelo Trophy é o mai lindo de todos.

[:D][:D][:D]

Back