Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votes: 101 60.5%
  • megane

Votes: 66 39.5%

• Total voters
    167
Boas,

Realmente a conversa estava a ficar tão "desnivelada" que o argumento "1.3" teve que vir à baila...ainda que nada relacionado com o tópico em si.

O 1.3 não anda nada, não presta, gasta muito, é muito pequeno para o Astra.....enfim! Agora uma coisa é certa...o meu Astra 1.3 anda mais que muitos Dci's que por aí andam.....e é 1.3! Parafraseando um ilustre jornalista Português que deixou saudades...."E esta heim???"[;)]

Cumpts,
JC_STILO

Esqueceste foi o facto de estar reprogramado não? Ou não interessa?

As minhas PM's sempre estiveram activas...[:D] [;)]

O Astra passa esse valor pq tem mais 5 cv e caixa mais longa. Mas a Megane chega lá mais depressa, a julgar pelo que tenho visto [;)]

As Megane dCi conseguem fazer esses consumos [;)]

Há uma pessoa que tem uma condução de tal maneira contida que a media geral da dele é de 4,2 l/100 km...numa dCi 100 cv [;)]

Depende das condições!
Em andamentos controlados e velocidades moderadas, mas estáveis, do género de AE's, a vantagem vai para o Astra, em resultado da 6ª velocidade longa. Em cidade a vantagem vai para o Megane. [;)]

Isso não é desculpa, uma vez que é graças à caixa que a Astra tb tem mais velocidade de ponta [;)]

Essa teoria do alongamento é errada. Á custa da 6ª há marcas que até encurtam as outras relações de caixa! [:D] [;)]

Exemplo: Megane 1.5 dCi 105 cv [;)]
Mas há outras que não! [;)]
E a teoria é certa...[;)] [;)]

Quanto ao Astra 1.6 T...não existe nenhum Megane com motor que concorra com este. Mas em compensação o RS tem melhores tempos em pista que o OPC [:D]

225cv contra 240cv.... eu até podia contra-argumentar mas basta ver isto http://www.youtube.com/watch?v=0xDZonrA2Dw

[;)]

Tipo: 240!!! é um dois, um quatro e um zero[:)]

Last edited:
As minhas PM's sempre estiveram activas...[:D] [;)]

O Astra passa esse valor pq tem mais 5 cv e caixa mais longa. Mas a Megane chega lá mais depressa, a julgar pelo que tenho visto [;)]

As Megane dCi conseguem fazer esses consumos [;)]

Há uma pessoa que tem uma condução de tal maneira contida que a media geral da dele é de 4,2 l/100 km...numa dCi 100 cv [;)]

carrega-lhe has chosen not to receive private messages or may not be allowed to receive private messages. Therefore you may not send your message to him/her.

Não dá!
[s)] [s)] [:p]

Boas,

Realmente a conversa estava a ficar tão "desnivelada" que o argumento "1.3" teve que vir à baila...ainda que nada relacionado com o tópico em si.

Nunca poderia ficar desnivelada, porque são globalmente semelhantes. Mas à custa de diferentes qualidades, e cada um valoriza essas qualidades consoante as necessidades e gostos...[;)]

O 1.3 não anda nada, não presta, gasta muito, é muito pequeno para o Astra.....enfim! Agora uma coisa é certa...o meu Astra 1.3 anda mais que muitos Dci's que por aí andam.....e é 1.3! Parafraseando um ilustre jornalista Português que deixou saudades...."E esta heim???"[;)]

Se fizeres repro a uma dCi ela volta a andar mais que muitos CDTI que por aí andam...[:D]

Isso não é desculpa, uma vez que é graças à caixa que a Astra tb tem mais velocidade de ponta [;)]

Essa teoria do alongamento é errada. Á custa da 6ª há marcas que até encurtam as outras relações de caixa! [:D] [;)]

Exemplo: Megane 1.5 dCi 105 cv [;)]

Quanto ao Astra 1.6 T...não existe nenhum Megane com motor que concorra com este. Mas em compensação o RS tem melhores tempos em pista que o OPC [:D]

Voces trazem tantos motores à baila...
Qual pista?
Nurburgring? [:D]

Esqueceste foi o facto de estar reprogramado não? Ou não interessa?

Porque é que achas que eu tenho tanta certeza????[;)]

Foi apenas uma joke...

Em condições normais, o 1.3 de 90 anda um pouco mais que o Dci 85 (performances puras) e óbviamente menos que o 105. Mas olha que este motor 1.3 quanto mais rodado está mais disponivel se mostra...tem sido uma agradável surpresa!

Cumpts,
JC_STILO

Essa zona, bem como alguns pequenos frisos no tablier e portas, são plastificadas com um plástico realmente mais rígido. Mas, esse plástico serve apenas de revestimento! É só para dar uma tonalidade a imitar o alumínio. Pelo menos no caso dos GTC's. O outro plástico, está por baixo deste revestimento.
Se está outro plástico por baixo desse não sei.....e sinceramente ainda gostava de ver isso........

Toda a consola central do Megane é composta por plásticos rigidos, asperos e desagradáveis.
[:)] [:)] [:)]
Como é que um plástico liso pode ser áspero ao mesmo tempo?!

Já resvalou para o 1.3? Acabaram os argumentos, foi?
Mas também não é com a contra argumentação do 1.3 que lá vão...
O motor 1.3 é simplesmente um espectáculo!
O 1.5 dci da Renault até pode ser mais agradável, mais disponível.
Mas não anda tanto nem gasta menos do que o 1.3. [;)]
Cada vez me surpreende mais o 1.3 CDTI.

[:)] [:)] [:)] [:)]
Nem me ocorre mais nada

Fanatismo no seu expoente máximo

De qualquer maneira o argumento face ao 1.3 é o seguinte: Se o Astra e o Megane estão ao mesmo nivel globalmente, o Astra com o motor 1.3 fica a perder e muito, por várias razões......(para bom entendedor meia palavra basta).

Já agora compara lá ai os tempos do 1.3 cdti com o 1.5 dci de 85CV
http://www.autohoje.com/pdf/testes/Ah_901_pg_18_21.pdf

Na recuperação de 40 a 100 em 5ª o megane dá 11seg. ao astra.....achas pouco?

Agora imagina com o de 105 CV.....

Last edited:
Ai tu só olhas a cv? E o comportamento? Aquelas falhas de tracção do Astra, fantásticas! [:)]

Se viste e ouviste bem o video, ele diz que [traduzindo para tuga language]: qualquer carro com 240 cv's apenas transmitidas ás rodas de frente tem aquele comportamento....por muito rs sport ou mtos alonso's que apareçam em anuncios, o mégane nao fazia melhor[;)]

Se viste e ouviste bem o video, ele diz que [traduzindo para tuga language]: qualquer carro com 240 cv's apenas transmitidas ás rodas de frente tem aquele comportamento....por muito rs sport ou mtos alonso's que apareçam em anuncios, o mégane nao fazia melhor[;)]

O Megane R26 com 230 cv faz melhor...[;)]

Mas isto já vai no 1.3 CDTI? Quando faltam os argumentos dá nisto...
E ainda por cima falam de cor!

Back