Fábrica Ciência Viva- Aveiro>> espectáculo!!! :D

Pedreira do Galinha fica algures por Lisboa...ou arredores...[:D]

A pedreira do galinha fica mais ou menos entre Torres Novas e Fátima numa localidade chamado Bairro.[;)] a 100 km d Lisboa[:D]

É na minha zona e tenho inclusivé amigas do Bairro.

A pedreira do galinha fica mais ou menos entre Torres Novas e Fátima numa localidade chamado Bairro.[;)] a 100 km d Lisboa[:D]

É na minha zona e tenho inclusivé amigas do Bairro.

Precisamente! [:D] [;)]

O Lisboa foi mais para orientação...[:)]

Aguarda-se então aquilo que mais se aproxima do real...as fotografias [;)]

Da fábrica não tenho nenhuma. Da pedreira do galinha sim, tenho bastantes [;)]

Quando tiver paciência para descarregar tudo...pode ser que seja ainda hoje [;)]

Lembro na altura, ir à pedreira do galinha e aquilo nem tinha nada a delimitar
andava-se lá a pisar as pegadas, a comparar não havia sequer um percurso.

Voltei lá e agora já tá mais (edit *organido) organizado.

Last edited:
Eu também fui à fábrica da ciência viva em Aveiro quando andava no 10º ano. Já não me lembro do que lá fui fazer em particular (tenho ideia que era qualquer a ver com biologia... e agora que penso nisso, era mesmo, mais concretamente, genética) mas o que me tinha ficado mesmo na memória foi uma pequena demostração sobre futebol de robôs (ligado à UA) que assiti (muito mais interessante que a genética [:D]). Mas gostei bastante da visita (e Aveiro é uma cidade que gosto muito, vale sempre a pena lá ir :)) e achei que valeu bem a pena. Pelo que li também gostaste da tua. Qual era mesmo o tema? [:D]

Basicamente era sobre a célula em geral...vimos um filme com uns óculos "especiais" [:D] e assistimos a uma espécie de teatro com luzes ultra-violeta e o caraças...[:D]

[;)]

Lembro na altura, ir à pedreira do galinha e aquilo nem tinha nada a delimitar
andava-se lá a pisar as pegadas, a comparar não havia sequer um percurso.

Voltei lá e agora já tá mais organido

Sim, agora o percurso está bem definido [;)]

É, tirei um bocadinho e dei lá um salto.

Ainda deu trabalho encontrar o Carrega-lhe, lá falei com umas professoras (uma delas a directora de turma), que foram impecáveis e extremamente prestáveis. Aqui o meu agradecimento pela simpatia e disponibilidade.

Entretanto a directora de turma do Carrega-lhe lá me levou até ao rapaz, eheh, mais um tipo porreiro aqui do Fórum!

Há, e o rapaz ainda viu o meu Astra G, mas de passagem.

A questão do boneco em cera é engraçada, mas se fosse à minha imagem e semelhança afugentava os visitantes [:D] [:D] [:D] [:D]

Last edited:
Cigano style....[:)]

Tiveste sorte em a directora não te considerar rufia...[:)]

Era, ia com a barba grande (entretanto já a desfiz), calhou de ir por fazer, não é meu hábito.

Mas a professora foi super simpática comigo. Abordei-a um pouco a medo, pois ainda podiam pensar que eu era algum pedófilo [:D] (estou a brincar), mas foi excepcional! Extremamente prestável, e simpática.

Manda-lhe cumprimentos "do maluco que te foi visitar" [:D][:D]

Last edited:
Era, ia com a barba grande (entretanto já a desfiz), calhou de ir por fazer, não é meu hábito.

Mas a professora foi super simpática comigo. Abordei-a um pouco a medo, pois ainda podiam pensar que eu era algum pedófilo [:D] (estou a brincar), mas foi excepcional! Extremamente prestável, e simpática.

Manda-lhe cumprimentos "do maluco que te foi visitar" [:D][:D]

[;)] [:D]

Os cumprimentos vão logo que possa! [;)]

Ela tb parece ter-te achado "bom rapaz"...senão te garanto que não entravas [:D]

É uma excelente directora de turma, tirando alguns defeitos, mas...quem não os tem? [;)]

Gostei foi da forma como me disseram:

"Eduardo, tens uma visita" [:)] [:blush:]

Last edited:
É, foi engraçado [:D] [:D] Eu pensava é que ia ver pitinhas boas [br:)] e afinal... [:vm)]

[:)] [:)]

O gado em Lamego... está em baixa... [:)]

Não está tudo, mas cá ficam umas fotos, todas na pedreira do galinha:

HPIM0519.jpg

HPIM0521.jpg

HPIM0522.jpg

HPIM0523.jpg

HPIM0524.jpg

HPIM0525.jpg

HPIM0526.jpg

HPIM0528.jpg

HPIM0534.jpg

HPIM0535.jpg

É, tirei um bocadinho e dei lá um salto.

Ainda deu trabalho encontrar o Carrega-lhe, lá falei com umas professoras (uma delas a directora de turma), que foram impecáveis e extremamente prestáveis.

Entretanto a directora de turma do Carrega-lhe lá me levou até ao rapaz, eheh, mais um tipo porreiro aqui do Fórum!

Há, e o rapaz ainda viu o meu Astra G, mas de passagem.

A questão do boneco em cera é engraçada, mas se fosse à minha imagem e semelhança afugentava os visitantes [:D] [:D] [:D] [:D]

E o teu carro em cera não ficava bem?

Back