Mercedes Evolution

eu tambem tenho um Mercedes 190E 2.5 EVO ...

.... na escala 1/18 :)

Mas quando for grande, era carro que gostava de conduzir!

Boas DTM II..

Parabens pelas suas máquinas...dos meus mercedes preferidos...que muita gente diz que é tuning [8b][8b][8b].

Convido-o a participar com as fabulosas viaturas no diario de bordo dos mercedes-benz, o topico tem o namo de "A casa dos mercedes-Benz", e gostaria que fizesse la a sua apresentaçao e das viaturas , e que nos fosse dando os pormenores do dia a dia recorretes de um diario de bordo [:cool:]

Cumprimentos e parabens pelas feras [:cool:]

DTM II, sê bem vindo. Já te conheço do forum dos amigos dos mercedes. Não tive oportunidade de dar os parabens lá por tamanho bom gosto, mas digo aqui.
Parabens por possuires 2 verdadeiras lendas da Estrela.
Posta muito mas com cuidado que aqui a malta tem no altar a marca de munique.

Belissimas máquinas.

Há uns meses passeu por um EVO II em Coimbra, quem sabe não seria o teu.

Se for parabéns, estava novo!

Evo Ii

Evo Ii

MARÇO 2007 - Mercedes 190E 2.5 16v EVOLUTION II (W201) - DTM
Já basta de serem terceiros a falarem de nós. Por isso, decidi ser eu a faze-lo.

Nasci na Alemanha em 07 de Julho de 1990 e tenho atribuído o número 374, de 500 produzidos. Tive como destino a Suiça, tendo regressado à Alemanha em 1996, ano em que também vim para Portugal.
Nestes 6 anos pouco ou nada circulei, tenho chegado a Portugal com menos de 10.000 Kms rodados.
Fui registado em Braga de onde fui para Lisboa para o stand FS Automóveis, e mais tarde vendido a um coleccionador onde permaneci até dia 12 de Fevereiro do corrente ano.

Enquanto na posse desse coleccionador, convivi com inumeras relíquias das décadas de 30, 40, 50 e 60 onde, confesso que me sentia deslocado não pelo tratamento, pois sol nem vê-lo, andar nem pensar (vejam só que de Outubro de 2005 até Fevereiro de 2007 só rodei 70 Kms) mas os mimos não me faltavam (manutenção e limpeza).

Fiz a revisão dos 20.000 Kms em Outubro de 2004, estou neste momento com 24.200 Kms o que me deixava bastante triste, porque fui construído para andar (e bem depressa) e nunca o consegui fazer.

O meu potencial técnico:

Motor: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 2463 cm3
Potência: 235Cv @ 7200 rpms (com regime máximo @ 7700 rpms)
Binário: 250 Nm @ 5000 rpms
Taxa Compressão: 10,5:1
Travagem: Discos dianteiros ventilados de 300mm com bombas de 4 pistões / Discos traseiros ventilados de 280mm
Pneumáticos: 245/40-17 em jantes de liga leve de 8,25J
Peso: 1340Kg
Velocidade Máxima: 250 Km/h (limitados electrónicamente)

E porque não, mostrar-me a todos? Aqui estou eu, tal como sou...

EVOII066.jpg

EVOII064.jpg

EVOII084.jpg

IMGP8432.jpg

EVOII081.jpg

Last edited by a moderator:
Para além do Evolution II, adoro esse Evolution I, é perfeito, apenas mantinha os "piscas" na cor típica da altura.

mbw201sjm9.jpg

mbw201s2cn8.jpg

Não há fotos do interior do EVO II para ver as diferenças com o EVO I?!
BTW: Gosto do volante do EVO I é muito fixe para a altura!

Back