Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

pessoal preciso de ajuda! comprei um rádio e preciso trocar 2 fios dentro da ficha ISO e não consigo tirar fora o conector! alg sabe cm fazer isso? n queria cortar o fio! [;)]

Oi pessoal, quero montar um rádio num toledo de 2000 e tenho algumas dúvidas.

este é o tablier

Como podem ver, penso q será necessário um adaptador para o futuro autorádio. onde posso comprar isso?.

A outra questão é retirar o rádio. Por debaixo do autorádio pode ver-se dois orifícios q suponho sejam para retirá-lo do tablier. Debaixo do botão bass e do botão ox man. Se for esse o caso, onde posso arranjar as chaves para fazê-lo?.

Entre o conta rotações e o velocímetro está um ecrã de LCD q apresenta a estação sintonizada, essa funcionalidade pode ser aproveitada com outro rádio?. Não é crítico, mas seria interessante.

Para as ligações, será necessário algum adaptador específico?. Irei precisar de algum suporte para novo rádio?.

para a minha Fiat marea comprei o aplique de plastico que faz o acabamento no tablier com o radio "universal", na NORAUTO, custou me 20 euros mas tinham para outras marcas...talvez la encontres solução para o teu... mas pelo aspecto do autoradio de origem nao pareces precisar de nada para adaptar o novo autoradio... normalmente ja trazem a a "gaveta metalica" incluida.
Á uns tempos atras substitui o radio de origem de uma astra de 1997 e foi so trocar, a ficha era igual e o espelho do novo auto-radio fez o acabento na prefeição... apenas nao ficou a funcionar o visor que é a parte como no teu automovel.Nao tenho conhecimento de autoradios com essa funcionalidade.Em relação a esses arames ou chaves para retirar o autoradio a marca de certeza que as vende mas em lojas de acessorios de automovel pode ser que encontres.

Última edição:
caixa de Cds pionner

caixa de Cds pionner

Boa tarde pessoal !

Tenho uma Caixa de cds pionner cdx- p670(nova) e tou a vende la no miau, e um men pgtou s era compatível com o autorário que vem de origem com o Nissan Terrano II do ano 2000. Tou a vende la tb porque tenho um radio blaupunkt, e axo k as ligaçoes nao davam, só da para ligar a caixa a radios da mexma marca? ou dá para ligar com adptaçoes a outros radio e carros?

cumprimentos

Pois, entao nao sei, provavelmente é do AR, eu falei das ligaçoes trocadas pq qd eu montei o meu AR isso aconteceu-me, tinhas umas colunas de 16cm atras e BASS nada, uma vez falei com um gajo sobre o assunto e ele apenas trocou numa coluna o + com o - e ficou logo outra fruta.
Faz o seguinte, numa coluna(mas so uma mm) qq a tua escolha(a que tiver melhor acesso) troca o + com o - e ouve o som, se ficar pior é pq o problema é do AR.
Se o problema for do AR tb tens bom remedio, se o compraste ha menos de 15 dias vais a loja e trocas por outro modelo. ;)

Por acaso já me lembrei disso, mas ainda não o fiz. Acabei por tirar o rádio fora, porque não tinha aplicado aquela chapa de encaixe a 100%, verifiquei as ligações, coloquei tudo no sítio, andei a mexer um pouco nas configurações de som, e pareceu-me melhorar!No entanto vou ver isso nas colunas de trás!

Mas agora queria duas coisas que vou ver se coloco a médio prazo:
- Ligação USB;
- Um bom par de colunas de 16cm nas portas à frente, pk o meu carro à frente tem duas de 10cm colocada no tablier orientadas para "baixo", o que condiciona o som...

amplificador PG AUDIO WSK-4200C

amplificador PG AUDIO WSK-4200C

boas pessoal..
o que axam deste amplificador:

AMPLIFICADOR PG AUDIO WSK-4200C DE 4 CANAIS DE 1800W POTENCIA MAXIMA E 1000W EM RMS;CONECTORES BANHADOS A OURO PARA PERFEITO CONTACTO;2OHM ESTAVEIS;CROSSOVER AJUSTAVEL;BASS AJUSTAVEL;CONTROLO REMOTO

axam um bom negocio por 125€?

cumprimnetos

Isso é daqueles amplificadores alemães que são todos iguais mas só muda a marca...eu tenho 2...um hell fire de 1000w e 550rms e um Silversonic 1600W que tem uns 800 ou 900rms...de 4 canais...manda uma granda pastilha...ando com aquilo ligado em ponte e o ganho quase no minimo lol.
Mas custaram-me 90€ cada um...e esse teu,no Ebay custa 190€ por isso se achas que é um bom preço compra.desde que esteja bom.
Resta saber se precisas mesmo dessa potencia toda...
Seja como for,não será nunca um Amp com a mesma qualidade dos Magnat, ou Audisom ou MB quart

thks azaki.. mas axas k vale a pena pelo preço , keria amplificar 2 colunas 175 + um sub por isso axo k potencia n lhe falta.. ???

ja agora sorry pelos reposts n sabia, mas tb fiz los pk onde os pus desapareceram completamente (axo k pus no innicio em forum geral, mas tb kem os moveu podia ter deixado movido como vi agora neste :=) lol )e axei estranho lol ja agora pk é k o administrador enviou m o meu topico para como montar 1 autoradio keria k tivesse assim num topico novo para + pessoal ver...

tipo posso apagar este e criar 1 no inicio d boxes?

mas como sou novo aki vou aprendendo lol

Autorádio para toyota corolla

Autorádio para toyota corolla

Oi pessoal preciso de ajuda! eu odeio akele autorádio de ***** do corolla portanto tou a pensar em trocar por 1 outro k tenha as seguintes caracteristicas:
- Preço dentro dos +- 100 ou 150€ + inclinado para os 100€
- Ler Mp3, cd-r, cd-rw
- Ter Rds
- não dar muito nas vistas[:D]
- Caiba dentro da zona do rádio de série
- Que funcione com os comandos ao volante
Com isto tudo sugerem algum??
obrigado
Já agora não sabia da existencia deste topic obrigado por moverem!

Última edição:
amplificador e subwoofer no SEAT

amplificador e subwoofer no SEAT

Boas...
Eu queria saber se é possivel ligar um amplificador e subwoofer a um radio da Seat Ibiza (veio com o meu seat ibiza novo)?
Se for possivel gostaria que me disse-sem como fazelo!

Obrigado...[:D]

o que dizem daqueles rádios que já leem USB?

Alguem tem algum?
Apenas reproduz ligando la um leitor de mp3 , ou basta ser uma pen??

obrigado

Voltar
Superior