Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Vamos supor que é um carro com 10 anos e que, portanto, tem que ir à IPO todos os anos. Vamos supor, também que o carro é de Janeiro.
E vamos supor que no ano passado foi à IPO em Março porque te atrasaste por algum motivo. Este ano o carro tinha que ir à IPO até ao final do mês de Janeiro (e não de Março).
Acho que é sempre no mês em que o carro "faz anos" [:D]

Segunda IPO Laguna...

Segunda IPO Laguna...

Aprovado com distinção!

Realmente não percebo tanta "malapata" contra a Renault, contra os Renault, se, afinal, são carros como os outros e, em alguns aspectos, ainda melhores!

É certo que se gosta de dizer mal... É certo, ainda, que já aqui reportei um problema com uma polie (já resolvido, aliás), mas, pergunto, qual é a marca e modelo de carro que não teve reporte de problemas?

No final da IPO ao meu Laguna, agora com seis anos, o inspector disse-me "este carro está impecável, como novo". "Mas, costumam dar problemas estes carros?", perguntei. "Estes têm sido dos melhores carros, gasolina ou diesel, desta altura, deixando claramente para trás carros do mesmo segmento "BM's", Mercedes, Audi's, VW's, que aqui chegam sempre com vários problemas"!

Posto isto...

Uma ideia que sempre tive aqui do nosso forum, é que existe um grande desfazamento entre a imagem e fiabilidade de determinadas marcas comparativamente ao que se passa "lá fora".
Para mim os casos mais gritantes são precisamente os da Opel e Renault, que para a maioria dos presentes no forum são marcas carregadas de defeitos.Não quero com isto dizer que não os têm,mas não será tanto quanto querem fazer crer.

Uma ideia que sempre tive aqui do nosso forum, é que existe um grande desfazamento entre a imagem e fiabilidade de determinadas marcas comparativamente ao que se passa "lá fora".
Para mim os casos mais gritantes são precisamente os da Opel e Renault, que para a maioria dos presentes no forum são marcas carregadas de defeitos.Não quero com isto dizer que não os têm,mas não será tanto quanto querem fazer crer.

Completamente de acordo

Falando por mim, antes de vir aqui parar ao fórum, via a Renault como uma marca muito boa e fiável, escusado será dizer que a imagem que passa nestas páginas é que a Renault é das marcas mais problemáticas que pode haver... E mesmo sem querer, essa ideia vai entrando no nosso subconsciente.

Um carro passando na IPO, nada quer dizer, em tempos levei o "ex"-carro da minha mãe, um Uno de 87, escusado será dizer, que estava completamente podre, em tudo quanto era canto, e passou, as IPO´s, só verificam: pneus, travões, suspensão, luzes, níveis de CO2 e pouquinho mais, o carro estava no limite de tudo, o estado dele, era de lastimar(por ora encontra-se na sucata [:p] ) e no entanto passou com distinção :sh) .

Em relação aos "renaults" já tive 3 clios(nada a assinalar) e aos lagunas II, o meu avô adquiriu um em 2001(novo) e só lhe deu problemas, foi despachado com 80.000km´s, porque o homem fartou-se daquilo, por certo no dia em de montagem do laguna do meu avô, o montador encontrava-se(secalhar) de ressaca, hã casos e casos [;)] ...

Aprovado com distinção!

Realmente não percebo tanta "malapata" contra a Renault, contra os Renault, se, afinal, são carros como os outros e, em alguns aspectos, ainda melhores!

É certo que se gosta de dizer mal... É certo, ainda, que já aqui reportei um problema com uma polie (já resolvido, aliás), mas, pergunto, qual é a marca e modelo de carro que não teve reporte de problemas?

No final da IPO ao meu Laguna, agora com seis anos, o inspector disse-me "este carro está impecável, como novo". "Mas, costumam dar problemas estes carros?", perguntei. "Estes têm sido dos melhores carros, gasolina ou diesel, desta altura, deixando claramente para trás carros do mesmo segmento "BM's", Mercedes, Audi's, VW's, que aqui chegam sempre com vários problemas"!

Posto isto...

O que tu queres sei eu [:p]

É chegar a este número com o motor igual ao que saiu de fábrica [:cool:]:
img000io3.jpg

Realmente não percebo bem o porquê de falarem tão mal do renault por aqui! Aqui por casa ja passaram 2 e zero problemas! E como tou a pensar trocar de carro uma hipotese é o laguna II (carrinha) a gasolina para por GPL [:D] Pé Leve, tens um Laguna? Como são os consumos desse carro e as suas prestações? Já procurei aqui pelo forum um topico sobre estes carros mas não encontrei :sh)

Cumps [:cool:]

Falando por mim, antes de vir aqui parar ao fórum, via a Renault como uma marca muito boa e fiável, escusado será dizer que a imagem que passa nestas páginas é que a Renault é das marcas mais problemáticas que pode haver... E mesmo sem querer, essa ideia vai entrando no nosso subconsciente.
Vai entrando vai :sh) , antes de frequentares o forum tinhas uma boa imagem da renault, provavelmente por teres contacto com algum carro da marca ou pela propria observaçao generalizada dos milhoes q por aí andam, mas a partir do momento q cá entraste e leste certas picardias contra os renôs, mudaste logo o bico ao prego. Sabes q muitos falam falam porque até devem andar de bms ou mercedes, mas sao capazes de ter um renô dos pais na garagem.:sh) :sh)
Eu DETESTO bmw e hei-de assim continuar e nao vou mudar só pelo q leio neste ou outro forum qualquer.[;)]

Última edição:
Aprovado com distinção!

Posto isto...

Sabes que a mania pode ser pior que a doença [;)]

Mas todos sabemos que o universo AHO é bastante diferente do mundo real. Anda aqui muita malta a teclar que devia ter ao lado uma janela para a rua para ter umas noções sobre a realidade...

Voltar
Superior