Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

O Golf também foi há uns dias à 2ª inspecção. E também passou sem problemas.

Posto isto, e apesar de não ter tido tão frutífero diálogo com o tipo do IPO, a única coisa que me apraz dizer é que a VW é a melhor marca do Mundo, pois o meu carro passou no IPO.

Que se lixem os dados e as estatísticas...se o meu é bom, todos são bons! E se o meu fosse mau, todos seriam maus!

É a lógica AHO.

O Golf também foi há uns dias à 2ª inspecção. E também passou sem problemas.

Posto isto, e apesar de não ter tido tão frutífero diálogo com o tipo do IPO, a única coisa que me apraz dizer é que a VW é a melhor marca do Mundo, pois o meu carro passou no IPO.

Que se lixem os dados e as estatísticas...se o meu é bom, todos são bons! E se o meu fosse mau, todos seriam maus!

É a lógica AHO.
Ninguém falou em carros melhores do mundo, o que se disse é que não eram tão maus como os pintavam!

E a "transcrição" do que o inspector referiu, "Estes têm sido dos melhores carros, gasolina ou diesel, desta altura, deixando claramente para trás carros do mesmo segmento "BM's", Mercedes, Audi's, VW's, que aqui chegam sempre com vários problemas", vale o que vale...

As oficinas quase que arriscava a dizer que "são todas iguais" e não são bem elas que fazem a diferença...

Os testes anónimos que são feitos a oficinas e concessionários oficiais pelas revistas alemãs da especialidade vêm contradizer isso mesmo! [;)]
Ou seja, existem diferenças ENORMES na qualidade do trabalho efectuado pelas oficinas, com repercussões importantes no estado de conservação dos carros!

Mas aqui em Portugal, pelo que se ouve dizer por aí, até admito que estejam todas niveladas... por muito baixo! :sh)

Os testes anónimos que são feitos a oficinas e concessionários oficiais pelas revistas alemãs da esepcialidade vêm contradizer isso mesmo! [;)]
Ou seja, existem diferenças ENORMES na qualidade do trabalho efectuado pelas oficinas, com repercussões importantes no estado de conservação dos carros!

Mas aqui em Portugal, pelo que se ouve dizer por aí, até admito que estejam todas niveladas... por muito baixo! :sh)
Pois é, acho de extrema utilidade que fosse feita uma bateria de testes às oficinas por cá, pois pelo menos poderíamos escolher sem ser às cegas...

Assim ficamo-nos só pelo que nos parece! [;)]

O que tu queres sei eu [:p]

É chegar a este número com o motor igual ao que saiu de fábrica [:cool:]:
img000io3.jpg

Ja so faltam 100 mil à minha Laguna [:cool:] [;)]

Pois é, acho de extrema utilidade que fosse feita uma bateria de testes às oficinas por cá, pois pelo menos poderíamos escolher sem ser às cegas...

Assim ficamo-nos só pelo que nos parece! [;)]

Se fizessem isso por cá, ainda acontecia pior do que acontece com as inspecções nos restaurantes. :(

Em 6 anos? " I rest my case".
Isso nem 15 000 Km/ano dá.
Mau era o carro do segmento D que com uma utilização tão suave desse problemas em termos de desgaste. Nem mesmo um Renault.
Depois dizem que os carros nem fazem barulhos parasitas nem etc... Claro que só pode. Basta a utilização ser tão suave e minimamente cuidada para nenhum carro desse segmento ter esse problema.

Só para comparar.... A minha 6 tem 95 000 em três anos.

Laguna II Break de Julho de 2003 com 200500 km actualmente...adquirida em Agosto passado com 174 mil [:cool:]

A IPO não quer dizer nada, já que até o meu Fiat passou com distinção.[:D]

Ah, o meu antigo Laguna II também passava no IPO e já sabemos no que deu.[:)]

"Mas, costumam dar problemas estes carros?", perguntei. "Estes têm sido dos melhores carros, gasolina ou diesel, desta altura, deixando claramente para trás carros do mesmo segmento "BM's", Mercedes, Audi's, VW's, que aqui chegam sempre com vários problemas"!

Posto isto...

A ADAC ainda há pouco tempo lançou estes dados com base nas suas próprias assistências na estrada.
Trata-se de avarias graves que implicam imobilização na estrada, e não da qualidade dos plásticos.
Podemos afirmar com certezas, (comentado o caso concreto da Renault), que existem de facto problemas graves na gama de 2001 a 2004.

in http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30530

pannenstatistik200615gzb8.jpg

a laguna cá de casa com 12 anos e 210 mil km, passa sempre na IPO à primeira com tudo impec sem levar nada novo! Não é dizer que a Renault é melhor marca do mundo, mas é uma marca com aspectos até superiores às outras em alguns aspectos!

Parabéns pela máquina!

Vou levar o meu Laguna II à IPO, agora pela primeira vez em Outubro deste ano (carro de 2003).

Conta agora com 80mil kms, estou certíssimo que vai passar sem qualquer problema.

Aliás, já fui mais de 10 vezes à IPO com os Rovers e o Honda, nunca tive sequer qualquer anotação [;)]. Além de que recebo sempre comentários elogiosos pelo estado imaculado dos carros, especialmente com o Accord e com o 214, devido à idade e aos kms.[:cool:]

Grande percentagem desses problemas associados a motores Diesel 1.9 DCi!

No outro site já aqui indicado, a maior parte dos problemas dos Lagunas pós-2000 estão nos eixos, suspensão e eléctricos, o que não terá muito a ver com as motorizações, em princípio.

E um índice de 98,8 está muito longe de ser considerado bom, mesmo quando comparado com a concorrência directa. Claro que ainda consegue haver piores que esse... [:D]

a da minha mae tem 6 anos (peugeot 306 break) e ja tem 152.000km...e n é mesmo nadaaa de especial mas de motor nada a assinalar, apesar de ja ter tido uma coisita aqui e outra ali...mas normal para um carro com este andamento...o que acham?

Back