antes de mais vou ser repetitivo, mas deixem-me salientar que é com muito gosto que vou repetir o que já se disse aqui: os meus parabéns josé manuel, é uma "foto-reportagem" de grande nível e detalhe!
e agora uma pergunta que se impõe, pelo menos na minha opinião impõe-se, visto que mais do que ninguém o josé manuel está habilitado a responder a esta questão:
- em termos gerais ou mesmo em aspectos que sejam dignos de serem detalhados, vale a pena comprar algumas destas "viaturas chinesas"?
diga-se em abono da verdade que algumas dessas viaturas até são bem interessantes, principalmente as que possuem um cariz mais desportivo.
mas de facto, a grande dúvida reside na pergunta que fiz...sem dar grande ênfase por ser uma marca chinesa, inglesa, alemã....whatever...compensa ou não comprar?
abraços
caro amigo,
em primeiro lugar agradeço os comentários, e espero que tenha valido a pena.
quanto a comprar um carro chines,
tudo depende do que queres dele.
em termos de fiabilidade estão num nivel médio ( tipo Kia/daewoo em 1990 ).
qualidade de montagem razoável, mas com algumas falhas.
preço/equipamento estão bons na maioria dos carros.
eles têm bom preço até aos carros tipo Kia Cerato, Corolla, mas se comparares a qualidade vais ficar desiludido.
carros tipo matiz ou atos, vale a pena, mas cuidado que os Koreanos também são bons ( mais bem acabados até ) e com bons valores.
embora trabalhe em colaboração com algumas marcas chinesas, eu a titulo particular não comprava.
salvo se fosse tipo uma mini furgon tipo Bedford Rascal ( Chana na China com base na Suzuki ).
pelo que tenho assistido por lá em 10 anos evoluiram pouco.
mas de 2004 para aqui melhoraram e muito, apenas a nivel de peças de reposição é que é muito complicado lidar com eles.
creio que dentro de 2 anos estão ao nivel dos Koreanos, mas os preços vão ter de subir.
também trabalho com os koreanos e foi isso que aconteceu.
para já fico a ver.
um abraço.