As melhores empresas para se trabalhar em Portugal

Quem falou no IKEA, 1º deve falar do que sabe!

Se já lá trabalharam, devem ter a noção que o ambiente é dos melhores, não há distinções entre os chefes com os empregados!

Quanto às viagens, tomaram 10% da empresas em portugal oferecer as regalias que a IKEA oferece aos seus colaboradores!!!

Se já lá trabalharam, devem ter a noção que o ambiente é dos melhores, não há distinções entre os chefes com os empregados!

Quanto às viagens, tomaram 10% da empresas em portugal oferecer as regalias que a IKEA oferece aos seus colaboradores!!!

Quais sao as regalias?

Fiz lá o estagio final de curso...infelizmente na altura nao continuei....mas que é a maior empresa de c. civil portuguesa la isso é...

Quem te contou essa?

Actualmente Portugal conta apenas com 3 construtoras nas 100 maiores da Europa. A Mota Engil ocupa o melhor lugar nacional no 56º posto!

A Teixeira Duarte e a Somague são as outras 2 que constam do ranking.

Eu sei q o topico e de Portugal.

Mas esqueçam tudo o que conhecem e falem ou vejam reportagens que eu confirmo sobre a #1 mundial ou seja a Google.

Tenho 1 amigo que foi p la. 11 restaurantes, refeicoes todas gratis.

20% do tempo nao podes trabalhar (tens de trabalhar num projecto proprio (estudar etc).

Em londres pagam metro, 1 bicicleta, lavandaria, refeicoes e ginasio.

Isso sim e o sonho :D
´
PS: Para quem nao sabe..a google foi expandida porque 2 malucos....e malucos porquê:

Imaginem: Voces bilionarios (sim disse bem) e em vez de se reformarem tiveram a ideia de fazer o melhor local de trabalho do mundo. Objectivo conseguido agora em 2007 :D

Por curiosidade, no Ikea trabalhaste a que nível?

Eu sei q o topico e de Portugal.

Mas esqueçam tudo o que conhecem e falem ou vejam reportagens que eu confirmo sobre a #1 mundial ou seja a Google.

Tenho 1 amigo que foi p la. 11 restaurantes, refeicoes todas gratis.

20% do tempo nao podes trabalhar (tens de trabalhar num projecto proprio (estudar etc).

Em londres pagam metro, 1 bicicleta, lavandaria, refeicoes e ginasio.

Isso sim e o sonho :D
´
PS: Para quem nao sabe..a google foi expandida porque 2 malucos....e malucos porquê:

Imaginem: Voces bilionarios (sim disse bem) e em vez de se reformarem tiveram a ideia de fazer o melhor local de trabalho do mundo. Objectivo conseguido agora em 2007 :D

Em Londres... hummm, será que não querias dizer em Dublin??

É que como saberás certamente a sede europeia do Google é na Irlanda, e em Londrers mantém apenas um escritório para menos de 200 pessoas.

Visitei o Google em Dublin à cerca de 15 dias e posso confirmar que é um sítio óptimo para trabalhar!

Quanto à lista portuguesa, sei pelo menos de um empresa que está nas 10 primeiras que se a escolha fosse hoje já lá não estaria!!! Infelizmente transformou-se, de uma grande empresa num caos absoluto onde ninguém se entende... [s)][s)]

Tenho curiosidade na lista toda...
Mas deve ser só na edição em papel :-/

1 Amgen Biofarmacêutica, Lda. 2 Microsoft, Software para Microcomputadores, Lda. 3 Mapfre Seguros Gerais, SA 4 Huf Portuguesa - Fábrica de Componentes para o Automóvel, Lda. 5 Real Seguros, SA 6 Roche Farmacêutica Química, Lda. - Divisão Farma 7 General Electric 8 Liberty Seguros, SA 9 Martifer - Construções Metalomecânicas, SA 10 Janssen-Cilag Farmacêutica, Lda. 11 Unicer - Bebidas de Portugal, SGPS, SA 12 Somague - Engenharia, SA 13 PriceWaterhouseCoopers 14 Auto-Sueco, Lda. 15 Axa Companhia de Seguros, SA 16 Lusitania Companhia de Seguros, SA 17 Medtronic Portugal, Lda. 18 Diageo Distribuidora de Bebidas, Lda. 19 Unisys Portugal Sistemas de Informação, SA 20 Deloitte 21 Mahle - Componentes de Motores, SA 22 José Júlio Jordão, Lda. 23 Compal - Companhia Produtora de Conservas Alimentares, SA 24 Schenker Transitários, Lda. 25 Man - Veículos Industriais Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda.

http://www.greatplacetowork.pt/best/list-pt.htm

1 Amgen Biofarmacêutica, Lda. 2 Microsoft, Software para Microcomputadores, Lda. 3 Mapfre Seguros Gerais, SA 4 Huf Portuguesa - Fábrica de Componentes para o Automóvel, Lda. 5 Real Seguros, SA 6 Roche Farmacêutica Química, Lda. - Divisão Farma 7 General Electric 8 Liberty Seguros, SA 9 Martifer - Construções Metalomecânicas, SA 10 Janssen-Cilag Farmacêutica, Lda. 11 Unicer - Bebidas de Portugal, SGPS, SA 12 Somague - Engenharia, SA 13 PriceWaterhouseCoopers 14 Auto-Sueco, Lda. 15 Axa Companhia de Seguros, SA 16 Lusitania Companhia de Seguros, SA 17 Medtronic Portugal, Lda. 18 Diageo Distribuidora de Bebidas, Lda. 19 Unisys Portugal Sistemas de Informação, SA 20 Deloitte 21 Mahle - Componentes de Motores, SA 22 José Júlio Jordão, Lda. 23 Compal - Companhia Produtora de Conservas Alimentares, SA 24 Schenker Transitários, Lda. 25 Man - Veículos Industriais Portugal, Sociedade Unipessoal, Lda.

Essa é a lista de 2006! A lista de 2007 já foi publicada!

Por curiosidade, no Ikea trabalhaste a que nível?

O meu namorado trabalha na logistica das 5 as 10!

Tem inumeras formações, tem inumeros objectivos, que é remunerado se atingir certos objectivos!

O ambiente é muito raro encontrar uma empresa deste nível como o do Ikea.

Não é em qualquer empresa que se vê a chefia ir alancar paletes.

Em suma, pode ser que tenham viagens a "low price" whatever.. acho que ali há alegria pelo trabalho, porque o Ikea nos proporciona isso mesmo!
É óbvio que n quero este emprego para o resto da vida, mas tb é óbvio que dentro da empresa dá para subir muito, e quando assim é, o espirito é outro!

Já agora, está no turno das 5 as 10 da manhã!

O meu namorado trabalha na logistica das 5 as 10!

Tem inumeras formações, tem inumeros objectivos, que é remunerado se atingir certos objectivos!

O ambiente é muito raro encontrar uma empresa deste nível como o do Ikea.

Não é em qualquer empresa que se vê a chefia ir alancar paletes.

Em suma, pode ser que tenham viagens a "low price" whatever.. acho que ali há alegria pelo trabalho, porque o Ikea nos proporciona isso mesmo!
É óbvio que n quero este emprego para o resto da vida, mas tb é óbvio que dentro da empresa dá para subir muito, e quando assim é, o espirito é outro!

Já agora, está no turno das 5 as 10 da manhã!

Tudo bem, essa realidade não conheço pois os responsáveis de que falei ocupam cargos de direcção a nível Ibérico.

E o comentário que fiz não foi nenhum ataque mas efectivamente comparado com a realidade da grande maioria das empresas a nivel mundial pessoas com determinado tipo de cargos regra geral não se siujeitam ao tipo de situações que descrevi mais acima.

É claro que tb se sujeitam porque a verdade é que as remunerações e prémios são muito interessantes e nas férias e fds vingam-se e Four Seasons aí vão eles descansar da filosofia Ikea... LOL!

Segundo o Great Place to Work Institute

Ferrari é a melhor empresa europeia para trabalhar

Saiba porque razões o construtor de automóveis conquistou o primeiro lugar da lista das 100 melhores da Europa.

O Great Place to Work Institute considerou que a Ferrari é a melhor empresa europeia para trabalhar.
Na lista de 2007 dos 100 melhores locais para trabalhar, a marca de Maranello conquistou o primeiro lugar pelas práticas de boa gestão e por defender valores com os quais os trabalhadores se identificam. O acompanhamento aos empregados nos primeiros dias de serviço foi também um factor abonatório.
No sector automóvel, destaca-se ainda a BMW Portugal que alcançou o 15º lugar no top 100 europeu e o 4º lugar no top nacional das 25 melhores empresas para trabalhar.

http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=1421a829

Ou seja, segundo este estudo, entre as 15 melhores empresas da Europa para trabalhar, 4 estão em Portugal!!! Será que os portugueses são pouco exigentes, ou as condições é que são mesmo boas?

A Peugeot Portugal ficou em 19º lugar apr:) apr:)

A melhor do ramo automovel...

Isto serve para os expert's do mercado automovel que por aqui andam que acham que eu devia tar era na marca "X" ou "Y" porque vende mais...

Máiores....apr:) apr:)

A lista completa

1 Cushman & Wakefield
2 Microsoft
3 Amgen Biofarmacêutica
4 BMW Portugal
5 Liberty Seguros
6 Real Seguros
7 Mapfre Seguros Gerais
8 HUF Portuguesa - Fábrica de Componentes para o Automóvel
9 Martifer SGSPS
10 Bristol-Myers Squibb, Farmacêutica Portuguesa
11 Accenture, Consultores de Gestão
12 Diageo Portugal, Distribuidora de Bebidas
13 Auto-Sueco
14 Everis Portugal
15 Danone Portugal
16 Lusitania Companhia de Seguros
17 PricewaterhouseCoopers
18 José Júlio Jordão
19 Amorim Imobiliária SGPS
20 Domingos Silva Teixeira
21 Somague - Engenharia
22 Medtronic Portugal
23 Deloitte Consultores
24 SAS Portugal
25 PrimeDrinks

A Peugeot Portugal ficou em 19º lugar apr:) apr:)

A melhor do ramo automovel...

Isto serve para os expert's do mercado automovel que por aqui andam que acham que eu devia tar era na marca "X" ou "Y" porque vende mais...

Máiores....apr:) apr:)

19º???

em 4º está a BMW Portugal, 13º a Auto-Sueco e em 19º a Amorim Imobiliária.. Peugeot?? :confused::confused::confused:

Voltar
Superior