BT contra as motos na A2?

1Bsantos

New member
Boas

O que é que se passa com a persseguição da BT às motos na A2 sentido sul-norte de manhã que quando há fila circulam pela berma, assim como as ambulâncias, o clio sport azul metalizado e o almera azul escuro da judite, o BMW da casa da presidência da republica, etc...[8b]
Nestes ultimos dias desta caça tenho observado o pessoal das motos a circular entre as filas de carros o que acho ser mais perigoso para eles e para os carros!
Serão as motos as unicas que estão mal?

CUMP'S!

sinceramente, nao sei, ainda ontem vim do algarve e o que vejo e gajos com motos a passaram por mim que ate me abanam o carro

mas circular na berna depende das situaçoes, por exemplo na pascoa tive que circular na berna pois estava em fila a 500m da estaçao de serviço e so via carros a passarem por mim, entao segui a onda

boas

Esta situação passa-se diariamente á hora de ponta e as motos utilizarem as bermas só simplifica o transito pois assim não andam a circular entre as faixas de rodagem.

Cump's!

nao é perseguiçao, é fazer cumprir as regras

se os carros circulassem pela berma também simplificava o trânsito... até ao momento em que fica lá um "entalado" e depois nao passa ninguém.

Costuma acontecer isso no Eixo Norte-Sul.
Quem vai no sentido da Pnt 25 de Abril, por vezes quando está trânsito, quem quer virar para Belém, mete-se na berma e lá vai uma granda fila de pessoal para essa saída.

nao é perseguiçao, é fazer cumprir as regras

se os carros circulassem pela berma também simplificava o trânsito... até ao momento em que fica lá um "entalado" e depois nao passa ninguém.

E é mesmo que os carros passam pela berma, o que eu acho que é burrice, mas enfim ...

Eu acho que as bermas deviam ser somente usadas para emergencias, do tipo, furo ou outro problema. Os bombeiros, as automacas tem essa faixa para circularem.

Por caricato, na 2ª Circular, não há faixas de emergencia porque alguem muito inteligentemente achou por bem suprir-las. A mim, já conteceu vir por necessidade andar varios km's com a jante no chão (peneu furado) até ter oportunidade de me meter por uma saída.

Ainda não consegui perceber porque raio os condutores de motos teimam em colocar em prática um código diferente daquele que eu tirei (carta B)...
Altas velocidades em AE (bem acima dos 200kms/h), circular entre os carros (mesmo por cima dos traços continuos/descontinuos - haverá por lá alguma faixa exclusiva de motos que mais ninguém vê???:sh) ), etc e tal...
Depois quando batem com os c@rnos na chapa dos carros: ah e tal... coitadinhos... :sh) os carros é que tiveram a culpa. [8b]
Como dizia alguém bem conhecido: oh meujs amigojes.. jejeje

Last edited:
gosto sempre de analisar as opiniões de quem nunca andou de mota (patente nas afirmações) e de quem já andou de mota !!!![;)]

quanto ao assunto do tópico em si, não costumo andar de mota nessa zona actualmente........mas em tempos já andei várias vezes ao mês, e penso que é "normal" tendo em conta as circunstâncias (trânsito) e ao facto de muitos condutores chegarem o carro para cima da linha continua ou tracejada........dificuldado a passagem das motos, pela berma por outro lado normalmente há mais espaço, apesar de eu não gostar......pois são os passageiros que tendem a abrir a porta nas filas.............e os condutores andam sempre menos atentos ao lado direito [;)]

Faço tds os dias a A2 e realmente acho um excesso de zelo por parte da BT no caso das 2 rodas na Berma agora, visto que desde que a ponte 25 de abril existe, as motas sempre passaram pela berma quando transito está parado.

Verdade que os motociclistas abusam e muitas das vezes que iam na berma iam a "abrir", mas sempre era melhor assim do que estarem a fazer tangentes aos carros como agora acontece.
É uma questão de bom senso.

1000x pior é os espertalhões que vão para almada mas de repente se lembram que tem que ir para Lisboa. Mas estes a BT não liga pevide... Bastava estar o Almera parado no desvio para Almada a questionar um ou outro condutor que no dia a seguir a história não se repetia como todos os dias.

entao e expliquem la, vao pela berma e nas portagens ? como é ? fazem fila onde ?

à má fila........ [8b]

Acho bem. a lei é para se cumprir, fora o pormenor do "proibido circular a par..." ou coisa do genero

Faço tds os dias a A2 e realmente acho um excesso de zelo por parte da BT no caso das 2 rodas na Berma agora, visto que desde que a ponte 25 de abril existe, as motas sempre passaram pela berma quando transito está parado.

Verdade que os motociclistas abusam e muitas das vezes que iam na berma iam a "abrir", mas sempre era melhor assim do que estarem a fazer tangentes aos carros como agora acontece.
É uma questão de bom senso.

1000x pior é os espertalhões que vão para almada mas de repente se lembram que tem que ir para Lisboa. Mas estes a BT não liga pevide... Bastava estar o Almera parado no desvio para Almada a questionar um ou outro condutor que no dia a seguir a história não se repetia como todos os dias.
Podes querer!!!

Ainda não consegui perceber porque raio os condutores de motos teimam em colocar em prática um código diferente daquele que eu tirei (carta B)...
Altas velocidades em AE (bem acima dos 200kms/h), circular entre os carros (mesmo por cima dos traços continuos/descontinuos - haverá por lá alguma faixa exclusiva de motos que mais ninguém vê???:sh) ), etc e tal...
Depois quando batem com os c@rnos na chapa dos carros: ah e tal... coitadinhos... :sh) os carros é que tiveram a culpa. [8b]
Como dizia alguém bem conhecido: oh meujs amigojes.. jejeje

Muito lamento o teu comentário [:vm)] , como automobilista, sou também motociclista, sei os dois lados, em relação a muitos, que mandam postas e nem sabem o que é estar do outro lado [8b] .
Altas velocidades, qual é o carro que não faz isso [8b] .
Se desejas isto a alguém, espero que mudes de atitude, porque se um dia o teu filho, ou teu primo, ou alguém próximo, andar de moto e bater com os c@rnos na chapa dos carros, coitadinhos [;)] ...

segundo me disseram, aqui ha dias a BT andava lá a "oferecer flyers"[:D]

mas acho mal, a mim não me chateava nada que as motas passassem pela berma.
acho agora bem pior, lá por o meio das filas
ainda para mais apesar de tar o transito (mt) lento, ha smp artistas que mudam de faixa sem pisca... é ate qq dia algum de mota se "estender"

Boas noites.
A coisas em que os motociclistas tem razao outras que perdem-na toda,como tipo ir sempre a rasgar muitas das vezes,aquilo ate a susta uma pessoa,raramente os vejo acumprirem os ditos 120 kilometros[8b]
Cumps.

tal como muitos carros vão as vezes a rasgar

eu não tenho moto, mas ao menos sejam mais coerentes no que dizem

os das motas andam sempre a abrir, claro nos carros isso não se ve :sh)

Boas noites.
A coisas em que os motociclistas tem razao outras que perdem-na toda,como tipo ir sempre a rasgar muitas das vezes,aquilo ate a susta uma pessoa,raramente os vejo acumprirem os ditos 120 kilometros[8b]
Cumps.

[:)] [:)] [:)]

Desculpa os smiles mas vai lá ver quantos carros andam na esquerda e comprem esse limite de velocidade, aliás até te comem vivo se conduzires dessa forma.

Pedes ter as tuas razões contra os motociclistas e serem válidas mas perde a razão por este lado

Eu dou-te uma razão não contra a classe mas contra um individuo. Muito pouco transito e com velocidades de 140/150 na esquerda e uma vedeta decide ir pela berma a rodar punho na casa dos 220/240, esse sim merecia prémio

Abraço

Last edited:
Muito lamento o teu comentário [:vm)] , como automobilista, sou também motociclista, sei os dois lados, em relação a muitos, que mandam postas e nem sabem o que é estar do outro lado [8b] .
Altas velocidades, qual é o carro que não faz isso [8b] .
Se desejas isto a alguém, espero que mudes de atitude, porque se um dia o teu filho, ou teu primo, ou alguém próximo, andar de moto e bater com os c@rnos na chapa dos carros, coitadinhos [;)] ...
Nem te vou responder pois nem vale a pena.
Quanto a estar dum lado ou do outro, tal como dizes, eu só conheço um lado: o do Código de Estrada. E nisso respeito-o na integra.
Quanto ao resto... [:vm)]

Boas noites.
Cumps.
Eu confesso: hoje fiz a A5 de Lisboa até á Parede, de moto, ás 20h, com montes de transito, sempre na faixa da esquerda, a 160km/h / 180km/h muitas vezes e não ultrapassei nenhum carro dessa faixa, limitei-me a seguir atrás deles[8b]

Seriam motards disfarçados?:confused: :confused: :confused:

tal como muitos carros vão as vezes a rasgar

eu não tenho moto, mas ao menos sejam mais coerentes no que dizem

os das motas andam sempre a abrir, claro nos carros isso não se ve :sh)
Os carros não "inventam" faixas no meio da motos pois não????

Os carros não "inventam" faixas no meio da motos pois não????

se tivesses um minimo de bom sendo nem dirias essa parvoice![;)]

se não tens o tal bom senso....eu ajudo-te

as estradas têm sempre mais carros do que motas, e como as motas têm 1/3 da largura de um carro, e como muitas vezes os condutores dos carros nao facilitam a ultrapassagem, para evitar estar constantemente a acelerar e a travar, as motos passam pelo meio.....

outra coisa que acontece é nas filas de transito, como estão os carros todos parados, as motas como cabem na maior parte das vezes no meio......aproveitam-no para passarem e fazerem valer uma das vantagens das motas na cidade......a agilidade derivada do tamanho e peso!

[;)]

Back