Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Além que o petroleo utilizado pela Galp vêm de furos próprios (da companhia, não localizados em zonas de conflito) e não é comprado no mercado internacional, tendo por isso um preço controlado e inferior ao de referência (que é o que a Galp vende a terceiros).

:(

N sei onde foste buscar esta informação, mas estás completamente errado.

Metam onde é mais barato.

Última edição:
Faço só lembrar um pormenorzito muito interessante:

Em 1973 a Arábia Saudita, por motivos políticos, parou a exportação de petróleo. Durante o 1 mês que isso durou, o mercado teve uma queda de 5% no fornecimento de crude.

O preço do barril QUADRUPLICOU.

Pensem nisso...

Além que o petroleo utilizado pela Galp vêm de furos próprios (da companhia, não localizados em zonas de conflito) e não é comprado no mercado internacional, tendo por isso um preço controlado e inferior ao de referência (que é o que a Galp vende a terceiros).

Estás mal informado.

Vi há coisa de 2 semanas no prospecto accionista da Galp que a produção diária própria é de 10 000 barris e a refinagem total de 300 000. Ou seja, eles compram nos mercados 290 000 barris por dia.

Provavelmente para perto dos valores que enunciaste. Que serão os valores a partir dos quais as energias alternativas compensem, sem quaisquer dúvidas.

A compensação já existe para algumas das alternativas. P.ex. o biodiesel é viável a partir de $60 o barril. O problema é produzir mais que meia-dúzia de barris de biodiesel por dia....... aliás, a ESCALA é o grande problema de todas as energias alternativas. Só dão para 5-15% do que seria preciso, dependendo do sector.

a Galp, tal como as outras, teem negocios em VARIAS areas relacionadas com energias. por isso...tiras dum lado, poes doutro. com a vantagem PARA ELES que ficas com ideia que estas a fazer qqr coisa contra eles...

no entanto, se lutares para que PELO MENOS alguns dos TEUS DIREITOS sejam correspondidos, tens MUITO a ganhar e pouco a perder. na pior das situacoes, ficas na mesma e com a sensacao que PELO MENOS tentaste algo para melhorar.

ESTA NA MODA TIRAR A VENDA DOS OLHOS.

Deixa-te de tretas. Achas mesmo que é por pagaraes 1,5 € / litro em vez de 1,4 ou 1,3 que tens um problema? O problema é ir de A para B em tempo útil e não teres como. O resto é conversa.

Epa a sério! isso de juntar as vontades da população (maioria) é uma utopia e nunca (99.9%) irá acontecer para este ou outro assunto qualquer.

No dia em que se conseguisse fazer isso, era o fim do Mundo como o conhecemos. [;)]

Os combustíveis têm um comportamento "inelástico" ou seja por mais que o preço varie, a procura manté-se estável com pouca variação. È um excelente negócio lol

Deixa-te de tretas. Achas mesmo que é por pagaraes 1,5 € / litro em vez de 1,4 ou 1,3 que tens um problema? O problema é ir de A para B em tempo útil e não teres como. O resto é conversa.
tenho um problema quando o preco de 1.5euros e justificado com argumentos COMPLETAMENTE FALSOS.

nao basta subir o preco so por subir. eu, como consumidor, tenho direito a saber PORQUE e que sobe.

Faço só lembrar um pormenorzito muito interessante:

Em 1973 a Arábia Saudita, por motivos políticos, parou a exportação de petróleo. Durante o 1 mês que isso durou, o mercado teve uma queda de 5% no fornecimento de crude.

O preço do barril QUADRUPLICOU.

Pensem nisso...
e o preco final reflectiu isso mesmo.
MUITO BEM! PARABENS A QUEM TEVE A GENIAL IDEIA! o preco de compra aumenta, o preco de venda reflecte esse aumento. ESPECTACULO!

[:D]

o que se passa actualmente sao uma serie de aumentos INJUSTIFICADOS. e contra esses que estou contra, mas pelos vistos sou o unico...e ha ate quem esteja a favor...

Estás mal informado.

Vi há coisa de 2 semanas no prospecto accionista da Galp que a produção diária própria é de 10 000 barris e a refinagem total de 300 000. Ou seja, eles compram nos mercados 290 000 barris por dia.

10.000 barris por dia? Não me digas que acreditaste nessa! Com essa produção nem compensava ter as plataformas de Cabinda abertas, quanto mais as restantes em Africa e no Brasil ....
Voçês comem tudo o que lhes poem no prato, ou então as acções que têm na Galp estão a falar mais alto!

:confused:

10.000 barris por dia? Não me digas que acreditaste nessa! Com essa produção nem compensava ter as plataformas de Cabinda abertas, quanto mais as restantes em Africa e no Brasil ....
Voçês comem tudo o que lhes poem no prato, ou então as acções que têm na Galp estão a falar mais alto!

:confused:

Mas quais plataformas?
Só pa saberes a empresa tem cerca de 10% em dois furos em Angola, e apenas um está a funcionar a 100%.
Outra informação para a tua cultura geral, as plataformas só servem em Angola pa instalar o furo, depois mete-se umas "bombas" submarinas e ancora-se um navio fábrica onde se processa o crude.
Um furo demora anos até estar pronto para produzir, os q se ganharam recentemente no Brasil só serão capazes de produzir daqui a mtos anos.

Preço da gasolina não pára
de aumentar desde início do ano
e venda de combustíveis diminui

Gasolina 95 custa mais 6,5% desde Janeiro, atingindo em Maio valores idênticos aos registados em Agosto passado. Consumos estão a baixar mais no gasóleo do que na gasolina. Também na venda de veículos se verifica queda.

Mais do mesmo infelizmente...........

Eu sei que os impostos sobre os combustíveis são pesados, eu sei que o petróleo está em alta, mas dá-me uma volta ao estômago ver os lucros da GALP a aumentar de trimestre para trimestre!! Eu sei, é uma empresa e o objectivo é o lucro, mas é o que sinto!!

Ainda para mais quando é vergonhosa a forma como as gasolineiras actuam em cartel..........só não vê que faz um grande esforço para não querer ver, é incrível!! Estamos na fase da BP mais cara 0,5cents, daqui a 2 ou 3 meses passa a GALP a ser 0,5cents mais cara e cá vamos andando alegremente a levar com esta "concorrência"!!

Sou apologista da livre concorrência, mas penso que deveria haver tectos máximos.............estou-me a lembrar por exemplo dos preços obscenos cobrados nas áreas de serviço, os quais contrastam normalmente com um serviço medíocre!

Enfim......

"Internacional

Petróleo
06-06-2007 13:47

OPEP ameaça com subida de preços

Se o Ocidente optar por desenvolver os bio-combustíveis como alternativa energética para tentar combater o aquecimento global, a OPEP alerta para a inevitável subida do preço do petróleo.

Em entrevista ao “Financial Times”, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), pela voz do seu secretário-geral, revelou que se os países ocidentais insistirem em desenvolver os bio-combustíveis, a organização terá de reduzir os investimentos na produção e, inevitavelmente, os preços do barril de Brent irão disparar.

Na análise de Nuno Ribeiro da Silva, ex-secretário de Estado da Energia, a OPEP vê o seu domínio ameaçado: “É uma boa reacção, porque a organização sente que o desenvolvimento dos bio-combustíveis é uma ameaça”.

"É sempre bom quando o lobo se sente acuçado e tenta um último rugido perante os desafios que tem pela frente, saindo assim de uma posição confortável", acrescenta.

Esta manhã, o preço do barril Brent, referência para as importações portuguesas, está nos 70 dólares, aproximando-se do valor mais alto dos últimos nove meses."

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&ContentId=209485

Estes gajos em vez de investirem em energias que lhes dêem rentabilidades para o futuro, ameaçam com deixarem de investir... tá certo.

É bluff...... se desinvestirem e o preço do crude aumentar, só vão incentivar ainda mais a corrida a outros combustíveis...que fiquem mais baratos.[;)]

Consumo em queda

Gasolina em Portugal é a segunda mais cara da União Europeia a 15

Portugal apresentava o segundo preço antes de impostos mais elevado da União Europeia a 15 para a gasolina sem chumbo 95 e o gasóleo era o quinto mais caro no primeiro trimestre de 2007, avança a Autoridade da Concorrência em comunicado.

...

...

hoje enchi meio deposito...18 lts, 7€ sabe a pato....
e para os diesel , aqui tá a 21 cent. €..
ao menos isto;)

pé a fundo sempre que posso, evidente...pena o tr não andar muito, mas nas curvas,ai ai

Consumo em queda

Gasolina em Portugal é a segunda mais cara da União Europeia a 15

Portugal apresentava o segundo preço antes de impostos mais elevado da União Europeia a 15 para a gasolina sem chumbo 95 e o gasóleo era o quinto mais caro no primeiro trimestre de 2007, avança a Autoridade da Concorrência em comunicado.

a 1ª é em frança

isso é o que eu vejo um exagero mesmo cá em portugal o preço do combustivel!! não é a carne,nem a cerveja,nem nada disso, é o combustivel um exagero o que vale é que o meu charuto é a diesel e mesmo assim, á caro, antigamente uns anos atras saia varias veces por semana, agora estou-me a limitar a sair só uma ves e nesse dia faço tudo o que tenho a fazer, o meu irmão teve de ferias na vzla, ele disseme que lá um litro de gasolina custa 100 bolivares, ouseja com 1€ lá enche o deposito e ainda sobra dinheiro e cá nem para um litro dá....
p.s 1€ = 5000bs.

Voltar
Superior