C4 Grand Picasso Já Conduziram?

Eu não conduzi nem devo conduzir[:D], mas acho um carro muito giro e simpatico, se fosse pai de familia era um carro a ter em conta. apr:)

Recebi um alugado no Charles de Gaulle.

Gostei. Tem bons materiais, super-espacoso e cheio de gadgets para entreter a malta.

O que me saiu na rifa era HDI de caixa automatica com comandos no volante, cor bordeaux.

O para-brisas tem um tamanho gigantesco, da a sensacao que se esta a pilotar um helicoptero [:D] mas uma cortina permite reduzir o tamanho da area do vidro.

O volante tinha aquelas traquitanas todas e os manometros tinham varias cores de fundo, azul escuro, azul claro e branco possiveis de seleccionar com um botao, o AC tinha arejadores atras situados no ****r B.

A lanterna chamada "nomada" que fica na bagageira tinha sido roubada ou retirada...

Sem duvida um carro muito interessante para uma familia.

1001329bz8.jpg

1001370el6.jpg

1001368du3.jpg

1001335cp9.jpg

1001334vx2.jpg

1001333wj6.jpg

1001332ty5.jpg

Eu já conduzi.
O carro é do meu pai e já fins bons km com ele.
Não tenho muito mais a adiantar ao excelente post do Jorge correia.
A caixa é de facil habituação,a unica dificuldade é em por ex a estancionar, que queres andar devagar (a fazer ponto de embraiagem) e aqui anda um pouco aos soluços.
O materiais são bons (pelo menos segundo os meus parametros, mas já se sabe que há sempre pessoas mais sensiveis a este aspecto que outras).
A versão é a 2.0 hdi exclusive.
Consumos um bocado elevados (entre 7 e 7.5 em cidade, ou seja sempre em mudanças baixas).

Edit: uma foto do carro do meu pai, a quando da viagem à serra nevada:

PS: Não consegui fazer a imagem aparecer, fica como anexo.

Last edited:
Ali naquela imagem da porta de facto esta muito boa a qualidade visual com a peças bem escostadas, sem folgas, agora se é robusto...pelo menos da essa ideia.

Gosto muito do carro mas é noutra cor cinza e a de 5 lugares gostei naquele azul das fotos oficiais. No caso de comprar um monovolume nao olhava para mais nenhum e era mesmo esse. Nao ha nada mais original e arrojado, esse tem pormenores de equipamento muito bons.

Já alguem aki conduziu a c4 grand picasso? O meu vizinho comprou recentemente uma e está satisfeitissi-mo axam k o carro é bom?
tenho uma e exelente em todos os sentidos
nunca pensei que a citroen tinha tido uma evolução tao grande com este produto quando foi experimentar fiquei super contente
a relação preço qualidade e uma das melhores no nosso mercado (senao a melhor) super recheada de equipamento e bastante confortavel
no caso da minha eh uma 1.6hdi que chega para o carro os consumos sao neste momento rasoaveis andam na casa dos 7 (o que nao acontecia no inicio )
a unica coisa que posso reclamar e que como o carro e muito alto (como todos os monovolumes) quando o vento e muito forte sofre um bocado com isso mas tirando isso 5 estrelas experimentei todos os monovolumes que haviam no mercado no conjunto este para mim e realmente o melhor
cumps

Last edited:
Embora nunca a tenha conduzido, já a vi ao pormenor e concordo com o que por aqui foi dito. Pena tenho eu de não ter disponibilidade neste momento para comprar uma de 7 lugares...................é que com o novo imposto vão levar com mais 2.500€!! [8b][8b] A menos que a Citroen resolva cortar nas margens, o que diga-se, me parece viável!:(

Meus caros, necessito de decidir na próxima Segunda, que monovolume vou comprar, um C4 Grand Picasso 1.6 HDI Confort CMP6 ou uma Renault Grand Scénic 1.5 DCI Exclusive. Estou bastante indeciso, pois gosto muito dum nuns pontos e do outro noutros pontos.A saber:

Picassso :

Positivos: -Estética exterior;
-Caixa robotizada;
-Ar condicionado bi-zona e ventilação traseira integrada nas portas.

Negativos: - Qualidade de alguns materiais;
- Espaço de arrumação inferiores ao da Scénic;
- Quadrante de leitura confusa.
- Consumos + elevados que a Scénic
- Revisões possivelmente mais caras?
- Visibilidade

Scénic:

Positivos: -Interiores e espaços de arrumação;
- Materiais interiores superiores à Picasso;
- Consumos;
- Visibilidade;

Negativos: - Espaço para os lugares da 3ª fila;
- Não tem pneu sobresselente;
- Não tem ESP de série;

Isto é a minha opinião actual dos carros. Tenho experiência de condução numa Scénic e já fiz um test-drive de 20 km numa Grand Scénic. Na Picasso só dei uma voltinha, por isso não sei a diferença em termos dinâmicos par a Renault.

Juntem por favor algumas opiniões (baseadas em factos verídicos, lol) para amenizar ou agudizar a minha indecisão ;)

Compra o Picasso, Scenic's a se vêm por aí aos montes. Alem disso eu pessoalmente nao gosto da Grand Scenic. Adoro a Scenic mas a Grand é desproporcional.

Meus caros, necessito de decidir na próxima Segunda, que monovolume vou comprar, um C4 Grand Picasso 1.6 HDI Confort CMP6 ou uma Renault Grand Scénic 1.5 DCI Exclusive. Estou bastante indeciso, pois gosto muito dum nuns pontos e do outro noutros pontos.A saber:

Picassso :

Positivos: -Estética exterior;
-Caixa robotizada;
-Ar condicionado bi-zona e ventilação traseira integrada nas portas.

Negativos: - Qualidade de alguns materiais;
- Espaço de arrumação inferiores ao da Scénic;
- Quadrante de leitura confusa.
- Consumos + elevados que a Scénic
- Revisões possivelmente mais caras?
- Visibilidade

Scénic:

Positivos: -Interiores e espaços de arrumação;
- Materiais interiores superiores à Picasso;
- Consumos;
- Visibilidade;

Negativos: - Espaço para os lugares da 3ª fila;
- Não tem pneu sobresselente;
- Não tem ESP de série;

Isto é a minha opinião actual dos carros. Tenho experiência de condução numa Scénic e já fiz um test-drive de 20 km numa Grand Scénic. Na Picasso só dei uma voltinha, por isso não sei a diferença em termos dinâmicos par a Renault.

Juntem por favor algumas opiniões (baseadas em factos verídicos, lol) para amenizar ou agudizar a minha indecisão ;)

nao concordo com os materiais, nem com a visibilidade, os materiais sao muito bons(pelo que me deu a parecer) nao devem fazer ruidos parasitas, a visibilidade eu achei o melhor que ela tem, nao andei com ela mas fui ver uma ao stand, e aquilo o vidro vai desde de o capot ate mais de meio do tecto, deve ser muito agradavel a conduçao e a vista que proporciona aos ocupantes, eu ia para a C4, e mais potente e digo mais bonita

Back