Renault super 5 - GTL ou GTR? - Ajuda

É muito simples.

O GTL saiu com o motor 1.1 e o 1237 nos ultimos anos. É praticamente igual ao GTR com a diferença de não ter frisos nos plasticos, o parachoques de trás do GTR tem uma aba em baixo enquanto que o do GTL é direito. O GTR só saiu em meados de 1987. Os bancos do GTR tinham maior apoio lateral.
O tablier dos ultimos GTL é o mesmo que saiu nos GTR com a tampinha na consola central para colocar objectos. Se não tiver esta tampa é um GTL.

esquece. muitos dos livretes têm informações incorrectas.até te dou um exemplo. uma 156 sw de um amigo com o motor de 1910cc com 150 cavalos e no livrete a potência é apenas de 103 kw , ou seja, 138 cavalos.Esta é a potência do antigo multijet que foi substituido pelo motor de 150cv

o carro é de junho de 86, tem a tampa para objectos no tablier, e os gtl saiaram com motores 1.1 e 1.4, 1.2 só no GTR mesmo segundo todos os sites...

então... é um GTR?

o carro é de junho de 86, tem a tampa para objectos no tablier, e os gtl saiaram com motores 1.1 e 1.4, 1.2 só no GTR mesmo segundo todos os sites...

então... é um GTR?

Já viste que velhadas? Com 15 e 21 anos respectivamente [:D]

Reza para que, segundo o Esprit, os bancos estejam ainda intactos...[:D] [:)]

Parece ser um GTR, apenas com a sigla diferente [;)]

Se é de Junho de 1986, parece-me tratar-se de um GTR... estranho!

Tem vidros eléctricos à frente?

Acho que também havia uma pequena diferença do GTL para o GTR no painel de instrumentos.

O GTR tem taquímetro? [;)]

Não.
E estive a ver um catálogo da revista Turbo, de 1987, que tem um teste à versão GTS ("esse"). E mesmo esse não tem taquimetro. A única diferença é o velocímentro marca 200 km/h.

Mas o que o Nafs disse acerca do rebordo do para-choques, frisos, etc, é certíssimo.

Não.
E estive a ver um catálogo da revista Turbo, de 1987, que tem um teste à versão GTS ("esse"). E mesmo esse não tem taquimetro. A única diferença é o velocímentro marca 200 km/h.

Mas o que o Nafs disse acerca do rebordo do para-choques, frisos, etc, é certíssimo.

Hum...ok [;)]

É que por momentos pensei que fosse o mesmo quadrante dos Clios I RT, por exemplo [;)]

não tem vidros eletricos nem dada d e fechos centrais nem nada... o quadrante é o normal, marca velocidade, gasolina e tem as luzes normais...

então... é um GTR?

O GTL cá em PT só teve o 1.1 e o 1.2... lá fora é que chegou a ter um 1.4
O GTR só teve 1.2
o GTX cá em PT só teve 1.4 mas lá fora teve 1.7 também
o GTS só teve 1.4

Se é de junho de 1986 é um GTL
O GTR só saiu quase 1 ano depois.

Originalmente Colocado por JPR
Acho que também havia uma pequena diferença do GTL para o GTR no painel de instrumentos.

O GTR tem taquímetro? [;)]

O GTR só teve taquímetro a partir de 1990 com a versão Triana.
Antes disso o painel de instrumentos do GTL 1.2 e do GTR eram iguais.

O GTL cá em PT só teve o 1.1 e o 1.2... lá fora é que chegou a ter um 1.4
O GTR só teve 1.2
o GTX cá em PT só teve 1.4 mas lá fora teve 1.7 também
o GTS só teve 1.4

Se é de junho de 1986 é um GTL
O GTR só saiu quase 1 ano depois.

Exactamente!

ok, obrigado a todos!

então o motor 1.2 deste gtl é o 1237 cc que equipava os GTR?

cumps

O 1.1 deve ser uma arrastadeira...[:D]

Qual que, esse foi o primeiro carro do meu pai.. aquilo andava que era uma coisa doida[:D][:D][:D]. nunca deu um unico problema, excepto a corrosao, mas pronto com a idade dele tambem.. mas de motor aquilo nao tem fim... tb era um gtl.. tenho saudades daquilo...
abraço..

Qual que, esse foi o primeiro carro do meu pai.. aquilo andava que era uma coisa doida[:D][:D][:D]. nunca deu um unico problema, excepto a corrosao, mas pronto com a idade dele tambem.. mas de motor aquilo nao tem fim... tb era um gtl.. tenho saudades daquilo...
abraço..

Já estive a ver as specs e de facto nem é mau :)

Back