C3 1.4 hdi: 70cv ou 90cv?

RiCkYLiNk

New member
Boas pessoal!

Após andar num C3 1.4 hdi de um amigo meu e ter achado o carro muito energético para os 70 cv, surgiu-me a dúvida se de facto aquele carro não será o de 90 cv! O meu amigo, garante-me que não, o que é certo é que inclusive o carro ja deu 204 km/h comprovados em foto! Outro pormenor é que acho a caixa daquele carro extremamente longa para um carro de suposta baixa potência.

A minha dúvida é: É possível destinguir os dois motores a olho nu?

Agradeço a vossa ajuda.

204km/h o 1.4 Hdi?

O de 92cv era 16V. Não sei é se isso vinha referido em algum lado no motor.

Bem, se os puntos 1.3 multijet dão 215 como alguem anda para aí a dizer, já nada me admira...
Vêr para crer, como disse Sao Tomé.
Cumptos

qual é o motor de 90cv? só conheço o 2.0 de 90cv nos pugs e o 1.6 110cv também! pra mim o VTR devia ter obrigatoriamente 90cv pra se distinguir da outra versao que também tem 70.

Aqui fica a prova das velocidades máximas deste carro. O meu amigo não sabe da dos 204, mas deu-me esta a 200. Reparem também como a caixa é longa, pois tratando-se de um carro de baixa cilindrada, a esta velocidade, vai pouco acima das 4000 rpm!

manel_no_sapo020.jpg

Last edited:
Sim... foi pouco tempo, mas o que eu queria saber é se é possível distinguir os dois a olho nu. Se sim... como?

Epah é deveras estranho. Mas so pode ser o de 90cv. Mas tambem gostava que confirmasses isso e depois dissesses como se distinguem os dois porque eu tambem nao sei.

Ainda tou para saber porque é o grupo PSA abandonou esse fantastico motor 1.4HDI 90cv...

Se é o de 92cv é normal que a descer de os 200km/h de ponteiro.

Tive um 307 2.0 HDi 90cv e deu 200km/h a descer.

Tenho um GPunto 1.3 MJet 90cv e a descer já deu 205km/h de ponteiro. Neste sabado o GPS ficou com um registo de 190km/h de vel max, o que no ponteiro equivaleu a cerca de 200km/h.

Por isso não sei qual é admiração de um C3 92cv chegar aos 200km/h nos manometros. Um de 70cv é que já é complicado.

com 90cv o carro nao da 200km/h(velocidade maxima com 307 com cx.de 6vel, sao de perto de 180km as 400rpm) mesmo com a foto ai apresentada, o carro de certeza que esta mexido

Last edited:
e mesmo com 90cv o carro nao da 200km/h(velocidade maxima com 307 com cx.de 6vel, sao de perto de 180km as 400rpm) mesmo com a foto ai apresentada, o carro de certeza que esta mexido

Também tive um 307 com o 1.4 HDI de 70 cv e aquilo chegou a dar 190 de ponteiro. Ia a descer....muito...mas marcou. Nunca mais repeti a graça.

Last edited:
Back