Exposiçao Polemica chega a Portugal

gostava bastante de ir!
mas sai carote... preço para estudante ainda é um bocado puxadote
ainda para mais, quando já vi quase todos os órgãos do corpo humano nos chamados "aquários"

se arranjar companhia ainda dou la um saltinho.
acaba já domingo?

gostava bastante de ir!
mas sai carote... preço para estudante ainda é um bocado puxadote
ainda para mais, quando já vi quase todos os órgãos do corpo humano nos chamados "aquários"

se arranjar companhia ainda dou la um saltinho.
acaba já domingo?

Está lá em cima descrito [;)]

A exposição deverá ficar patente até Setembro e os preços dos bilhetes variam entre os 10 e os 20 euros. Apesar de toda a polémica, não existe uma idade mínima de acesso à exposição e as crianças até aos quatro anos não pagam bilhete.

ok. obrigado
é que confundi-me com isto

[FONT=Georgia, Times New Roman, Times, serif][FONT=Georgia, Times New Roman, Times, serif]A exposição estará aberta todos os dias (e até às 23 horas de quinta a domingo)[/FONT][/FONT]

interpretei mal o texto!

só esta aberta de Quinta a Domingo!ou de Segunda a Domingo é onde já agora!?indicações!

que no próximo sábado é inaugurada no Palácio dos Condes do Restelo, na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa

A exposição estará aberta todos os dias (e até às 23 horas de quinta a domingo) e pode ser vista por adultos e crianças. Os preços é que se poderão revelar proibitivos: 19,50 a 21 euros para os adultos; 17,50 a 19,50 euros para seniores e estudantes; 14,50 a 15,50 euros para crianças. O "pacote família" custa 50 a 55 euros.

É só ler os dois artigos acima colocados[;)]

"Opinião RR

Direitos de um corpo

A inauguração de uma polémica exposição em Lisboa é motivo mais do que suficiente para nos questionarmos se os fins justificam os meios…

Que o fim não justifica os meios parece-nos evidente.

Há coisas que não se fazem, por muitas justificações que se arranjem! Mas em tempo de relativismo, muitos alinham com “o que está a dar”, sem pensar pela sua cabeça, sem outras preocupações a não ser fazer o que está na moda…

Pois amanhã inaugura-se uma polémica exposição, em que o grande público pode ver 17 corpos humanos inteiros e outros decepados, são mais de 250 órgãos. Verdadeiros cadáveres, preservados com uma técnica especial, onde também não faltam músculos, cérebros à mostra e uma pele sem corpo, tipo pergaminho... Uma espécie de talho humano, com algumas vitrines…

É “didáctico e pedagógico, bom para a saúde pública”, justificam os organizadores. “Venha ver o que nunca viu. Algumas peças são verdadeiras obras de arte”, lê-se a este propósito num jornal.

E os corpos de onde vieram? Fornecidos por uma Universidade da China, são cadáveres não identificados, abandonados ou doados… que “morreram de morte natural”, dizem eles.
E então? Deixaram, porventura, de ser pessoas? "

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=104&ContentId=205957

Podemos não concordar, mas ainda bem que a Democracia permite mesmo ás vozes discordantes terem o seu espaço de expressão.

mas porque dizem que por os corpos estarem "expostos" deste modo, deixaram de ser pessoas?!
é o nosso corpo, e acho muito bem que se dê a conhecer a nossa "composição".
Na minha opinião, acho bem que se faça isto. não estão a tirar a dignidade a ninguem!

certo que é um pouco diferente, mas na minha faculdade existem partes de corpos de recem-nascidos. Admito que o 1° impacto seja forte, mas no fundo não vejo nenhuma objecção contra isso.

O facto de eles serem corpos não identificados penso que seja só pelo facto de existir menor burocracia para o pretendido

Voltar
Superior