Toyota Corolla (Como mudar discos[inside]) Carro treme na mesma

Boas,

No engraçado problema deste amigo, é onde é que compra e quem as monta não o informarem disto? Como é possivel terem sucesso no mercado? [8b]
Pode não ser apenas disso mas à oartida tudo aponta...

Saudações pneumáticas

Boas,

No engraçado problema deste amigo, é onde é que compra e quem as monta não o informarem disto? Como é possivel terem sucesso no mercado? [8b]
Pode não ser apenas disso mas à oartida tudo aponta...

Saudações pneumáticas

A verdade é que na loja, quando meti as jantes, disseram-me que devia levar centrantes NAS JANTES DA FRENTE para o carro não tremer.
Dei uma volta e o carro continuava a tremer. Mal falei que o carro tremia tambem quando travava já apontaram os discos como o principal problema de o carro tremer.

Quando perguntei se nas rodas traseiras nao era necessário centrantes disseram-me que não porque a tracção era frontal e as rodas de trás não influenciavam. Eu como ignorante acreditei :sh)

Daqui a dias, vou lá montar os pneus mas vou confronta-los com isso.

Today-tomorrow-toyota.gif

Meus amigos, ia eu um certo dia com a 4L do meu falecido pai, quando reparo que a dita treme imenso por todo o lado. Após uma inspecção mais aprofundada, encontrei um valente papo num pneu traseiro, mesmo na zona de rodagem. Escusado será dizer que se tratava de um pneu "Nortenha" (pura caca), montado há pouco tempo.

Serve isto só para dizer que se o carro tem quatro pontos de contacto com o chão e um desses pontos tem um ressalto ou excentricidade, vai fazer abanar todo o conjunto!

Serve isto só para dizer que se o carro tem quatro pontos de contacto com o chão e um desses pontos tem um ressalto ou excentricidade, vai fazer abanar todo o conjunto!

É bem verdade, e ainda pior se torna quando esse papo ou rebentamento da tela é por dentro do pneu e, como tal, não se vê sem desmontar os pneus das jantes...

Também já tive uma destas há uns anos e já andava a pensar em rolamentos traseiros e cubos empenados, quando afinal era "só" um pneu traseiro rebentado por dentro já com os arames à mostra. [:D]

Back