Gravissimo!
vender o sinal?
As pessoas por vezes não teem a noção da gravidade dos crimes.
O modelo da TDT não é alternativa à TV por cabo. São mais 4 ou 5 canais sem grande interesse. Por alguma coisa é gratuito...
Fica à espera de almoços grátis que bem morres à fome! []
o que é "TDT"?
O Governo publicou esta terça-feira o Decreto-Lei n.o 176/2007, em Diário da República, uma alteração à Lei das Comunicações Electrónicas, que admite multar os proprietários que possuam «dispositivos ilícitos», de tudo o que esteja relacionado com o acesso ilegal à TV por Cabo.
O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações refere que, as multas previstas para este tipo de acessos, estão entre os 500 e os 3.740 euros.
«No entendimento do legislador comunitário, justificava a adopção de medidas específicas de protecção contra a utilização de dispositivos ilícitos que permitissem o acesso gratuito àqueles serviços», refere o Governo.
A partir de hoje as multas não se vão aplicar somente a quem comercializa as «boxes» ilegais de acesso à TV por cabo. Agora o próprio utilizado vai ter que prestar contas.
«Tirando-se partido do enorme desenvolvimento das tecnologias digitais e do aperfeiçoamento dos terminais à disposição dos consumidores, entende-se necessário sancionar também o utilizador final pela aquisição, pela utilização ou pela propriedade ou mera detenção, a qualquer título, de dispositivos ilícitos», dizem.
Esta alteração justifica-se «não só pelo efeito dissuasor das medidas já adoptadas, que foi insuficiente para contrariar a expansão deste mercado ilegal» mas também porque «o utilizador deste tipo de dispositivos tem hoje inteira consciência da ilicitude do seu comportamento e dos prejuízos causados a operadores e outros detentores de direitos legalmente protegidos, como os direitos de autor e conexos», concluem.
SED LEX DURA LEX
E já alguem ouviu falar em Card Sharing ?
http://en.wikipedia.org/wiki/Card_sharing
Existe uma comunidade gigantesca em PT a usar isto... agora quem nao digo eheheh
Basicamente 1 pessoa paga os canais todos . e divide o sinal por 50 (ou +)pessoas que apenas possuem uma Dreambox ligada a um router ...
O sinal de descodificação vem atraves da Internet ...
Funciona 5*
A pessoa que paga legalmente cobra aos outros uns miseros 10 a 15 € por ano ou quanto entender.
Ainda há outra questão.
Um gajo quando paga a mensaliade á TVcabo recebe um sinal.
No sinal estão lá 50 canais abertos e 10 canais fechados (mais coisa menos coisa).
Mas aquele sinal com os 60 canais é nosso! Se nós arrarjarmos uma maenira de ver os 10 canais extras que vêm dentro do sinal que nós já pagamos não existe nada de ilegal! (penso eu).
Eu quando compro um telemovel, de o quizer abrir e mudar componentes para servir de gps, posso fazer e não tem nada de ilegal.
Não há maneira de remotamente saberem o que fizeste. Só a olho nú.
Nas Power Box é que podem verificar. Mas suponho que não se dão a esse trabalho..., para já.
Não a grande fatia de piratas que usam os sistemas fisicos da TVCabo tem de ser mesmo por cabo.
Basta procurar nas lojas que vendem produtos da especialidade e encontram receptores POR CABO, esses como é evidente usam os sistemas fisicos da TV Cabo.
Os outros basta ver a orientação da antena.
Acho que levantas-te uma questao muito intressante, ora se me metem o sinal em casa, teoricamente posso fazer dele o que intender
É uma questão de prioridades.Quem defende a tv cabo neste topico tem chorudos ordenados por isso, desculpem o termo, estão se a c.... para esse valor.
Mas para a maioria dos portugueses que tem água, luz, gaz e estar a pagar quase 100 euros para ver sportv e restantes canais é puxado.
Teoricamente assim é.
Eles vão é argumentar com o que diz a lei sobre a manipulação de sinal criptado/codificado de uma entidade.
Mas em boa verdade o sinal rádio/radiofrequencia que está no Ar ou no Eter como se diz em giria de Rádio Amador já é pago pela taxa de rádio difusão que todos os portugueses pagam na sua factura de electricidade.
Ou não será ?
Questão de pescadinha de rabo na boca ou falta de coerência e equidade ?
Nada mais errado com a passagem para N2 no serviço terrestre cada vez mais a pirataria passa pelo satelite
Quanto a antenas, O hispasat nao trasmite apenas a tvcabo a D+ tambem e emitida pelo mesmo satelite, e depois se compras uma parabolica na loja es livre de a orientar para onde bem entenderes, olha o meu caso por exemplo, é rotativa tao depresa esta no hispasat com no astra ou outro qualquer, quanto as antenas satelite é humanamente impossivel apurarem o quer que seja por diverso factores
Quando usas o a estrutura física da Tv Cabo, como as suas ligações, os seus terminais, e o sinal que eles injectam na rede de cabo, estás a cometer um verdadeiro acto ilicito, tal como sucedia no passado a quem pirateava as linhas telefónicas do vizinho [8b]
Tornando-se ainda mais grave quando usam a digital PowerBox com alterações de sofware ou a antiga Box Analógica adulterada ( ambas propriedade Intelectual da TV Cabo).
É por isso que considero este o principal foco e o verdadeiro acto de pirataria.
Exactamente, uma antena pode apanhar qualquer tipo de sinal, eu até posso orientar para o Hispasat para ver 24 sobre 24 horas o canal Millenium BCP ou os canais religiosos que lá são emitidos, é tudo uma questão de fé [] ... e canais livres.
Eu concordo contigo, apenas digo que com mudança do serviço para Nagra 2 cada vez mais o satelite tem sido preferencial, e neste momento nao tenho duvidas que 90% da pirataria no Serviço de tv passa pelo satelite a ter como exemplo aqui a minha zona é cada tiro cada melrro, cada casa la tem a sua atena, e quase todas sao de compra livre sem nenhum tipo de vinculaçao a tv cabo, nao e por isso que deixo de ver tudo