Tópico do Nissan Qashqai

Ah já ?...pois, mas somos todos bons rapazes...há aqui um ou outro mais atrevidote mas é da ...idade [;)]

Eiiiiiiiiiiiiiii....."Alto e pára o baile...apalparam-me!!!!"
Quer dizer, 34 anos num é asssiiiimmmmmmm...[br:)]
E isso do carro do sogro, estava a brincar.....(agora descobri que afinal está em nome da sogra...Eu sabia que ela dava umas voltas nele, mas a mulher é um perigo, mesmo! O sogro num lhe deixa meter as unhas no Mercedes, senão ai é que era festa...a festa dos passeios)apr:)

Cumprimentos.

Boas. O meu pai anda interessado em comprar um suv. Mas o problema é que ele quer com caixa automática. Alguém me sabe dizer se existe este carro com caixa e quanto custa.

Cumps greetin

Pessoal, alguém sabe quanto custa uma ida à oficina da Nissan aquando de uma revisão? Por exemplo, aos 20.000 km (ou será 30.000 km??) quanto poderá custar a revisão do Qashqai?

Mas o meu Acenta Azul Escuro ficou em 27500 €, mas ofereceram-me o tecto panorâmico e não ficaram com a retoma porque davam muito pouco por ele.

Por vezes ele há ofertas q... n há!

Repara: Acenta metalizado por 26690€, com a desgraçada da retoma incluida. A diferença? N há tecto à maneira... Claro q tb n há a tal "oferta"...

Percebes agora?

Mas na boa! Curte é o carro, q bom gosto[:blush:] já tu tens!

[:p]
O meu Qashqai 1.5 Dci tekna de cor prata ficou por 28.000,00€, pronto a rodar! Quer dizer...se vier com uma réstia de combustível, porque têm a mania de deixá-los sempre nas lonas.
Por isso quando comprei a Peugeot 407 SW para a patroa, o CB nem dizia a distância que eu podia percorrer e então "pedi"[;)] para me encherem o depósito!apr:)
Foi mais um descontuzinhu de 60 aérios!!![:D

Hoje estive a falar com o vendedor e...nada...
Mas ele informou-me que...nada...
Ao fim do blá blá blá blá, fiquei a saber que...nada.
Enfim.[8b] [8b] [8b]

Cumprimentos.

Desculpem, mas tem q ser...!

Lelinho, esta fez-me lembrar aquela senhora q, na piscina municipal, gritava p o filho "Rien, Michel, rien, q vais ao fundo!"

[:D] [:D] ... [:cool:] ...

E isso do carro do sogro, estava a brincar.....(agora descobri que afinal está em nome da sogra...Eu sabia que ela dava umas voltas nele, mas a mulher é um perigo, mesmo! O sogro num lhe deixa meter as unhas no Mercedes, senão ai é que era festa...a festa dos passeios)apr:)

Cumprimentos.

..."dar umas voltas"..."festa nos passeios"...

OK, agora colocaste o cruise control em velocidade de cruzeiro!!![:D]

Boas. O meu pai anda interessado em comprar um suv. Mas o problema é que ele quer com caixa automática. Alguém me sabe dizer se existe este carro com caixa e quanto custa.

Cumps greetin

O 2.0 a gasolina (apenas 4x2) e o 2.0dCi (apenas 4x4) podem vir equipados com caixa automática

Preços (vi no site da AutoHoje)
Qashqai 2.0 Aut. 4x2 Acenta --> €34.550,00
Qashqai 2.0 Aut. 4x2 Tekna --> €35.900,00
Qashqai 2.0dCi Aut. 4x4 Acenta --> €36.540,00
Qashqai 2.0dCi Aut. 4x4 Tekna --> €37.890,00
Qashqai 2.0dCi Aut. 4x4 Tekna + Sist. Navegação --> €40.090,00
Qashqai 2.0dCi Aut. 4x4 Tekna + Sist. Navegação + Estofos Pele --> €41.090,00

A este valor é necessário acrescentar as Despesas de Documentação e Transporte

Pessoal, alguém sabe quanto custa uma ida à oficina da Nissan aquando de uma revisão? Por exemplo, aos 20.000 km (ou será 30.000 km??) quanto poderá custar a revisão do Qashqai?

No Qashqai, estranhamente as revisões são de 20.000 em 20.000km

No meu Almera 1.5 dCi, que faz grande revisão de 30.000 em 30.000 e pequena revisão com mudanças de óleo de 15.000 em 15.000km, a revisão dos 30.000km ficou em €380 (metade foi mão-de-obra, a outra metade peças e óleos).
Depois aos 45.000km quando foi à mudança de óleo, ficou em €230; aqui além do óleo, trocaram também os filtros do AC e do habitáculo e além disso alinharam o pára-choques (um desgraçado a estacionar tinha-me amolgado a barra de suporte interna)

Qual é a fonte dessa informação?

Coloquei essa questão quando fechei negócio e foi-me dito que os intervalos de revisão são de 30.000km, sem mudança de óleo pelo meio (sistema similar ao Longlife, com óleo especial assumi eu) - mas o vendedor aconselhou fazer a cada 15.000km por prevenção.

Há algum proprietário que possa confirmar com o plano de manutenção?

Começo a ficar farto de toda esta desinformação.
Enquanto cliente VW as coisas sempre foram claras como água - os carros têm (quase) sempre planos de manutenção similares (varia por "familia" de motores) - não faz sentido o mesmo motor ter manutenção diferente só porque a carcaça é diferente.
Um gajo encomenda um carro e a data de entrega é conhecida à priori (podendo falhar por questões logísticas de entrega, mas a data de saída da fábrica é precisa) e todas as questões têm uma resposta "racional".

Em relação ao Qashqai, nem tenho razão de queixa: todas as informações foram-me prestadas de forma clara e tenho dia de entrega previsto.
Mas sempre que aqui venho há disparidades brutais nas informações dadas pelos concessionários.
Fico incrédulo com a desorganização da informação e a rebaldaria na política de comunicação da Nissan. São influências da Renault ou sempre foi assim?

Olá a todos. [;)]
Tenho vindo a ler este tópico, mas só há pouco me registei.
Eu também, como vocês, acho o Qashqai um carro lindíssimo, aparenta ter qualidade e os preços são razoáveis.apr:)
É uma das minhas duas hipóteses para próxima aquisição.
jmc

Boas e bem vindo,

Obrigado pela sugestão, mas como acho que viste, aqui o pessoal está "agarrado" ao QQ [:D] e as previsões...hum...parece que começam a mexer [kiss]

Continua a participar.

Last edited:
Expliquem-me lá isso das "despesas" de 750 € ?
É que eu encomendei o meu e não paguei nenhuma despesa dessa.

Ai não que não pagas. Todos têm isto. São as despesas administrativas (matricula...). O valor é que como tem sido dito varia um bocado... 700/900€ [s)]

p.s.: depois de escrever li que já tinhas respostas...contundentes [:D]

Last edited:

Cumprimentos.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Boas jcdbs,
Ainda que não haja a confirmação total, insisto que há "escritos" a dizer que é aos 30000 (um foi na autohoje).
A ultima é do Vorsprung...

Last edited:
Pessoal, esclareçam-me mais algumas dúvidas:

• o novo imposto (em vigor a partir de Julho) irá afectar os carros NOVOS, ou também os usados?

• se não afectar estes últimos, quer dizer que o preço final de um veículo usado mantém-se igual?

Cumps,
muRte

Qual é a fonte dessa informação?

Coloquei essa questão quando fechei negócio e foi-me dito que os intervalos de revisão são de 30.000km, sem mudança de óleo pelo meio (sistema similar ao Longlife, com óleo especial assumi eu) - mas o vendedor aconselhou fazer a cada 15.000km por prevenção.

Há algum proprietário que possa confirmar com o plano de manutenção?

Começo a ficar farto de toda esta desinformação.
Enquanto cliente VW as coisas sempre foram claras como água - os carros têm (quase) sempre planos de manutenção similares (varia por "familia" de motores) - não faz sentido o mesmo motor ter manutenção diferente só porque a carcaça é diferente.
Um gajo encomenda um carro e a data de entrega é conhecida à priori (podendo falhar por questões logísticas de entrega, mas a data de saída da fábrica é precisa) e todas as questões têm uma resposta "racional".

Em relação ao Qashqai, nem tenho razão de queixa: todas as informações foram-me prestadas de forma clara e tenho dia de entrega previsto.
Mas sempre que aqui venho há disparidades brutais nas informações dadas pelos concessionários.
Fico incrédulo com a desorganização da informação e a rebaldaria na política de comunicação da Nissan. São influências da Renault ou sempre foi assim?

Texto retirado do Documento Oficial de Lançamento

Em termos de performance os objectivos a alcançar pelo 1.5 dCi são uma velocidade máxima de 174 km/h, uma aceleração dos 0-100 km/h em 12,2 segundos e um consumo de 5,4 l/100 km. Os valores equivalentes para o 2.0 dCi são os seguintes: 190 km/h, 10,9 segundos e 6,9 l/100 km. Os intervalos de revisão para os dois motores são de 20.000 km

Boas jcdbs,
Ainda que não haja a confirmação total, insisto que há "escritos" a dizer que é aos 30000 (um foi na autohoje).
A ultima é do Vorsprung...

Eu já deixei à muito de acreditar naquilo que as revistas dizem :)

A resposta para os Diesel já escrevi acima.

Os motores a gasolina é que têm intervalos de 30.000km. Retirado do mesmo documento:
Excepcionalmente leve – cerca de 25 kg mais leve que a anterior unidade a gasolina de 1,6 litros da Nissan – e altamente eficiente do ponto de vista térmico, este motor dispõe de quatro válvulas por cilindro, comando de válvulas variável, injecção multiponto e faseamento de came de admissão variável, do tipo palheta.
Em termos de performance, os objectivos são uma velocidade máxima de 175 km/h e uma aceleração dos 0-100 km/h em 12 segundos. O consumo misto de combustível é de 6,7 l/100 km e os intervalos entre as revisões principais são de 30.000 km. A tracção é transmitida às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa manual de cinco velocidades.

O motor 2.0 a gasolina está disponível com tracção às duas ou às quatro rodas e caixa manual de seis velocidades ou transmissão continuamente variável (CVT) com posição manual sequencial de seis velocidades. Os objectivos em termos de performance da versão com tracção às quatro rodas incluem uma velocidade máxima de 190 km/h, aceleração dos 0-100 km/h em 10,6 segundos e um consumo de 8,4 l/100 km. Mais uma vez os intervalos entre as revisões principais são de 30.000 km.

Mas certamente os Diesel aguentam 20.000km sem nenhuma manutenção, os motores a gasolina devem precisar de uma mudança de óleo nos intervalos dos 30.000

Pessoal, esclareçam-me mais algumas dúvidas:

• o novo imposto (em vigor a partir de Julho) irá afectar os carros NOVOS, ou também os usados?

• se não afectar estes últimos, quer dizer que o preço final de um veículo usado mantém-se igual?

Cumps,
muRte

O novo imposto só afecta carros matriculados a partir do dia 1 de Julho.

Back