Banco Santander TOTTA - vergonhoso!!!

Não tenho relações com qualquer dos bancos citados. No entanto penso que vai de gerente para gerente.

Na minha opinião são as pessoas que estão nos balcões é que fazem a "casa". De resto só muda o simbolo.

Cmpts

Acho que o melho banco, pelo menos o mais transparente, e é isso que está em causa, é a CGD.

Sabemos todos porquê... Porque a CGD ainda pertence ao Estado e não a um fulano qualquer que tem de responder às expectativas de lucro brutais dos accionistas.

não se iludam " de momento" o millenium bcp é o que está "melhor" em termos de mercado,,,,,

Eu estou numa imobiliária e nunca tenho prestações + baixas do que as do millenium e trabalho com outros bancos [;)]

Das simulações que faço na net, o Barclays tem sempre o melhor preço...[;)]

Curioso.

Estou no millennium e só tenho mal a dizer da prepotência e da inflexibilidade deles.
O totta dá-me neste momento as condições que vocês dizem que o millennium dá. Se se for de mim que eles não gostam!!!
Acho que no final, que se lixa é quem fez o empréstimo quando os spreads eram altos...

O problema é que depois de apanharem um cliente não há mais melhorias de condições, sendo que para captar novos clientes vão lançando campanhas cada vez mais agressivas. Diria que a melhor situação será privavelmente a de mudar de banco todos os anos, desde que eles assumam os custos de transição...

Tenho o meu crédito na CGD e o meu spread foi revisto há 3 meses ( o crédito tem +- 2 anos) e baixou para 0.50, o processo demorou 2 semanas e não paguei nada... apr:) .
Também sou cliente santander e até hoje nunca tive razões de queixa....
Mas acho que as pessoas que lá trabalham é que "fazem" a casa.

è procurar o que melhor condições oferece.​

não se iludam " de momento" o millenium bcp é o que está "melhor" em termos de mercado,,,,,

Eu estou numa imobiliária e nunca tenho prestações + baixas do que as do millenium e trabalho com outros bancos [;)]

No meu caso não é bem assim, consegui melhores condições no BES...

E tenho muito má impressão do bcp, má disponibilidade em relação ao cliente e caro o preçário de comissões...

mjm said:
No meu caso não é bem assim, consegui melhores condições no BES...

E tenho muito má impressão do bcp, má disponibilidade em relação ao cliente e caro o preçário de comissões...

Estranho, o BES em comissões bate tudo, quanto a mim!!

Mai nada!

O que esses gajos merecem todos é isso mesmo, 4 dedos na anilha e sem lubrificante! Bancos... [:vm)]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Realmente o Totta anda pelas ruas da amargura. Quando comprei casa também lá fui,era o mais vantajoso, abri conta, iniciamos tudo e quando chegou a altura de por tudo preto no branco "ah e tal mas não foi aprovado..." só me apetecia f******! Já na Caixa Geral de Depositos roubaram-me, sim porque não à outra palavra para descrever, quase 350€ por abertura de conta, inicio de estudos de processo e mais não sei quê para andarem 2,5 meses a en****r e chegar ao fim e a mesma coisa "ah e tal não foi aprovado" escrevi uma carta para Lisboa a reclamar o dinheiro e até hoje inda não o vi! Filhos da GRANDISSIMA P**a
Conclusão, bora lá po Millenium! Não é nada de especial mas aprovou o meu crédito e isso é o que interessa, até nem tenho muitas razões de queixa!
cumps

P.S.:desculpem lá o desabafo...

Eu até sei que os bancos não diferem muito entre eles...

Mas 7 meses a enrolar-me a dizer que o spread estava aprovado e depois nunca estava??

Mês e meio dos quais tinham lá uma simulação do Millennium na qual eles me faziam 0.5 e pagavam tudo?? Este tudo engloba escritura, penalização cobradapelo TOTTA e todas as despesas relacionadas com a transferência!! Só não englobava a devolução dos cheques-oferta mas visto que até nem sou contratualmente obrigado a tal...

Mas mesmo que tivesse de devolver os cheques, eu mudava. Já cheguei a um ponto de saturação enorme....

O problema é que depois de apanharem um cliente não há mais melhorias de condições, sendo que para captar novos clientes vão lançando campanhas cada vez mais agressivas. Diria que a melhor situação será privavelmente a de mudar de banco todos os anos, desde que eles assumam os custos de transição...

Eles já se protegeram contra isso...
Há uma obrigatoriedade de ficar x anos (normalmente 10) com o crédito no mesmo banco sob pena de, se sair, ter que pagar os custos suportados na ocasião da mudança de banco.

Eles já se protegeram contra isso...
Há uma obrigatoriedade de ficar x anos (normalmente 10) com o crédito no mesmo banco sob pena de, se sair, ter que pagar os custos suportados na ocasião da mudança de banco.

Normalmente o banco para onde mudas o crédito assume os custos..

E não se inibam de re-negociar os spreads.. Já vi pessoas que com a pressão certa conseguiram baixar spreads de 1,2 para 0,3 pontos percentuais. Isso ao fim de um ano são algumas centenas de euros que se poupam.

Agora não esperem é que os bancos por livre e espontânea iniciativa baixem o spread..

E depois também depende muito dos balcões e das cidades... Há cidades onde há muita concorrência e a norma já é 0.3 de spread, noutras é praticamente impossível baixar dos 0.5..

depois de um inicio de crédito à habitação, é aconselhado esperar algum tempo até pedir uma renegociação de spread? neste momento, tou a pagar a casa à uns 8 meses e só amortizei prai uns 50€ [8b]

depois de um inicio de crédito à habitação, é aconselhado esperar algum tempo até pedir uma renegociação de spread? neste momento, tou a pagar a casa à uns 8 meses e só amortizei prai uns 50€ [8b]

Isso é normal... Então se tiveres daquelas promoções em que no inicio pagas menos não amortizas quase nada no inicio..

Agora se vale a pena pedir ou não a re-negociação depende do spread que tens.. Mas há 8 meses os spreads praticados não eram muito diferentes dos actuais..

E eu que estava a pensar em ir pedir umas simulações ao Santader para esfregar na cara do BPI...

atenção, existem sempre balcões onde por via do conhecimento do gerente ou competência e profissionalismo do gerente consegue-se melhores contratos... agora generalizar o banco santander totta a um caso acho um pco exagerado...

Barclays, no meu caso é de arrasar, tive uns problemitas mas nada como uns bons apertos! Millennium e Deutsche? LOL Nem que me pagassem, imcompetentes até mais não!

Back