Pagam para vos limpar a casa?

Pagam para vos limpar a casa?

• Sim, a uma pessoa de confiança

Votes: 40 42.1%
  • Sim, a uma empresa.

Votes: 3 3.2%
  • Não

Votes: 52 54.7%

• Total voters
    95
Não respondi na poll. É uma "empregada" doméstica que faz esse serviço, para além de fazer a comida, passar e lavar a roupa. Enfim, toda a lida doméstica.

As coisas nunca ficam ao nosso gosto, mas é de confiança! [;)]

Não respondi na poll. É uma "empregada" doméstica que faz esse serviço, para além de fazer a comida, passar e lavar a roupa. Enfim, toda a lida doméstica.

As coisas nunca ficam ao nosso gosto, mas é de confiança! [;)]
Exactamente como aqui.

;-)

pago a uma senhora de confiança (trabalha há varios anos na minha casa na dos meus sogros...), 3 dias por semana (em breve passa a 5 dias), 4 horas/dia (8h às 12h), 6€/hora
Pago todos os subsídios, pago feriados, pago passe, segurança social, seguro enfim sou um mãos largas!

pago a uma senhora de confiança (trabalha há varios anos na minha casa na dos meus sogros...), 3 dias por semana (em breve passa a 5 dias), 4 horas/dia (8h às 12h), 6€/hora
Pago todos os subsídios, pago feriados, pago passe, segurança social, seguro enfim sou um mãos largas!
Mas isso é uma fortuna !!

O que é que o Nthor irá dizer a isso... [:D] [:p]

És um explorador..., de ti mesmo. [;)]

Mas isso é uma fortuna !!

O que é que o Nthor irá dizer a isso... [:D] [:p]

És um explorador..., de ti mesmo. [;)]

Gosto que os meus colaboradores estejam motivados! Dizem que sou dos que paga melhor na minha indústria, mas tvz por isso (e outras coisas) desde hà 3 anos que dobro a facturação por ano [:p]
No fundo é uma colaboradora, e uma pessoa a quem se pode deixar uma bebé com total confiança e que faz um serviço excelente deve ser bem tratada (€).

You pay peanuts, you get monkeys! [:)]

Eu é que trato das minhas limpezas.
Desde muito cedo que sei o que é a vida de uma dona de casa. A minha mae como trabalhava sempre ate muito tarde, tinha de ser eu e ainda sou a fazer o papel de fada do lar.
E também sei cozinhar muito bem.

Já agora se precisarem de alguem já sabem, podem contratar-me. [:)]

as que tenho vão tdas despedidas! a minha mãe pede cebolas elas fazem alhos... enfim...

mas so na lida da casa... pq comer é a minha mae que o faz... a ultima que a tivemos... ate nem era mazinha de todo... mas... po fim começou-se a desdeixar e a minha mae começou a apertar com ela e depois das férias a minha mae n a voltou a chamar lol

como os meus pais são reformados, eles ajudam-se 1 ao outro, a minha mae vai lavando a roupa e passando a ferro... sentada num banco proprio :p e o que se estoirava na empregada almoça-se fora nesse dia lol

Desde muito cedo que sei o que é a vida de uma dona de casa. A minha mae como trabalhava sempre ate muito tarde, tinha de ser eu e ainda sou a fazer o papel de fada do lar.

Manda a foto que depois trato do resto. [:cool:]

Mas o que interessa é aquilo que fazemos e a nossa competencia e não a cara. Ou tu andas a traz da emprega a ver as pernas dela??[:D]
Deus me livre. [:)]

A última que tivemos em casa era diplomada (não, não era da Independente) em Engª Química por um Instituto que não me lembro o nome, em Kiev.

Uma excelente senhora. [;)]

Deus me livre. [:)]

A última que tivemos em casa era diplomada (não, não era da Independente) em Engª Química por um Instituto que não me lembro o nome, em Kiev.

Uma excelente senhora. [;)]

fogo... tts.... mas há tts assim... mas ganham + assim cá na tugolandia do que lá

Aqui não temos empregada e penso que nos próximos anos nem está em questão, pois sou só eu a minha namorada e ajudamo-nos mutuamente :)

Os meus pais têm, mas tem mesmo que ser porque é uma moradia enorme e com patios e anexos e é necessário ter ajuda!

Last edited:
fogo... tts.... mas há tts assim... mas ganham + assim cá na tugolandia do que lá
O que difere aqui é a atitude. Enquanto que se vê aqui no fórum o reflexo típico do Português perante o tabalho, fala-se, falá-se, mas não se faz nada, há outras mentalidades em que o sacrifício é uma etapa da vida. Bem quantificada.

Essa sra. por exemplo, veio para Portugal servir à mesa e tanto se destacou que toda a gente no restaurante a queria contratar. E só aceitou mudar se arranjasse emprego tb. para o marido.

Hoje só cozinha para ela e a família. É a responsável pelo Depto. de Qualidade numa Fábrica.

O marido é gerente numa empresa de distribuição, depois de estar uns tempos a servir de caseiro...

Vejam lá quantos Portugueses se sujeitam a este tipo de vida. E depois vêm para o fórum a fazerem-se de desgraçadinhos.

Desgraçados somos nós que temos de levar com eles, todos os dias.

Tanto dinheiro mal empregue. [:vm)]

Vão chover é chuvas de telefonemas para marcar casamento contigo!lol

Back