Fotos das nossas câmaras digitais...

Tirada em Meda de Mouros, junto à aldeia das Bogalhas, concelho de Tábua. Quintal dos meus avós. Espero q o ppl goste!

Já que mostraram o Porto, aqui vai mais uma das vistas do Porto, neste caso para Gaia, numa das minhas voltas nocturnas de bicicleta e com a minha velhinha (agora perdida) Pentax Optio S4 (composição de 4 fotos):

Resize%20of%20gaia_by_night.jpg

Ponham fotos no concurso...parece que tá tudo com medo...[:D]

Está encerrado!

Tens lá um excelente retrato. O grão dá-lhe aquele toque que o filme analógico de alta sensibilidade conferia.
Foi uma opção arrojada, tratando-se de um retrato. Mas resultou muito bem! Gostei muito!

Whisperdancer, essa panorâmica está de se lhe tirar a boina! São espectaculares os efeitos de luz das casas e os reflexos na água!

Aqui vai uma tirada na Guarda, a partir da torre de menagem.

Quem tiver deviantart pode deixar comentário em http://www.deviantart.com/deviation/55036749/

View_of_Guarda_by_Zoil.jpg

É para ver o q dá para fazer com uma máquina equivalente às que hj custam 150€-200€. A exposição foi de 4s para cada foto (o máximo da máquina) e o tripé foi o muro de pedra que lá estava...
Essa foto está muito porreira, sem grande distorção.

Cá estão as fotografias que fiz com a Nikon D80 na Camara Municpial do Porto...

Aquele LCD é manhoso...um autentico espelho, para ver se as fotografias ficaram bem é preciso tapar bem para não dar reflexo [:D]

Gabinete do xôr presidente Rui Rio

Esta foi a que gostei mais, do terraço da Camara

Para começar até que não estão más de todo, acho eu...

Last edited:
Cá estão as fotografias que fiz com a Nikon D80 na Camara Municpial do Porto...

Aquele LCD é manhoso...um autentico espelho, para ver se as fotografias ficaram bem é preciso tapar bem para não dar reflexo [:D]

http://imageshack.us

Para começar até que não estão más de todo, acho eu...

Acho que estão bastante escuras. de resto estão bastante bem [;)]

Acho que estão bastante escuras. de resto estão bastante bem [;)]

Estão escuras...(parecem tiradas em modo automatico[:blush:] ) mas com o tempo nublado para ficarem bem era medires com o fotometro (em modo central)o que keres evidenciar e depois ainda abrires um bocadinho mais o diafragma para lhe dares uma ligeira sobreexposição...(tb se pode fazer com os EV se bem que qdo se usa o modo manual é mais rapido abrir um cadinho o diafragma)isto pk os fotometros das camaras(todos os fotometros) tem o normal defeito de estarem calibrados para o cinzento.[;)]

Está encerrado!

Tens lá um excelente retrato. O grão dá-lhe aquele toque que o filme analógico de alta sensibilidade conferia.
Foi uma opção arrojada, tratando-se de um retrato. Mas resultou muito bem! Gostei muito!

Obrigado.
Por acaso tenho fotografado(a serio) pouco ultimamente e este retrato (ja com 3 anos)foi feito em rolo e depois digitalizado. Foi com um rolo kodak iso 400 e revelado por mim em negativo e digitalizado, em papel (em grande)fica mto bom, tb tenho a versão sepia que gosto mto.

Coloquei este pk é artistico e impessoal nunca colocaria aqui um retrato facilmente identificasse a pessoa[;)] e tb para mostrar outro tipo de fotos

Foi feito com uma pentax sportmatic dos anos 70...toda manual e medição spot...o fundo é uma parede branca com luz de um candeeiro , pois foi feita em casa e feita á laia de brincadeira, tentei fugir do retrato normal.[;)]

Sobre o teu sapo...gosto mto[;)]

Obrigado.
Por acaso tenho fotografado(a serio) pouco ultimamente e este retrato (ja com 3 anos)foi feito em rolo e depois digitalizado. Foi com um rolo kodak iso 400 e revelado por mim em negativo e digitalizado, em papel (em grande)fica mto bom, tb tenho a versão sepia que gosto mto.

desde há uns poucos anos que tenho revelado interesse em fotografia, mas nunca passei da máquina digital. Algum bom site que possa ser recomendado relativo a revelações "em casa"?
Sempre me intriguei sobre se conseguiria fazer algo de jeito...

Back