motor de carrera 4 996

SamuelInacio

New member
boas,tenho um carrera 4 de 99,e ontem reparei no manual que existem dois tipos de motor um com 300cv M 96 04,e um de 320cv M 96 02s que é o meu,alguem sabe as diferenças entre os dois?

estava mais á espera de cilindrada ou linha de escape etc,porque para este modelo só indica o motor de 300cv,se alguem no forum tiver um devia confirmar qual o modelo de motor que tem,indica por baixo da tampa da mala

boas,tenho um carrera 4 de 99,e ontem reparei no manual que existem dois tipos de motor um com 300cv M 96 04,e um de 320cv M 96 02s que é o meu,alguem sabe as diferenças entre os dois?

o mais elementar é a diferença de potência de binário e de cilindrada

Até 2002

300 cv às 6.800 - 350 nm às 4.600 - 3.4 cilindrada

de 2002 em diante

320 cv às 6.800 - 370 nm às 4.250 - 3.6 cilindrada

O de 320 cv apesar de pesar mais 30 kg tem maior vitalidade, devido ao aumento da cilindrada (o curso passou de 78 para 82,8 o que implicou uma cambota nova) e à montagem do sistema de distribuição VarioCam Plus

pois aí é que esta a admiraçao,a partir de 2002 eu já sabia que tinham 320cv,mas o meu é de 99 e o manual tambem e nao sabia que nesses anos(98 a 01)havia uma versao mais potente,que no manual indica 320cv,360nm.só por acaso é que li que havia os dois tipos de motor e qual foi o meu espanto quando fui ver qual o modelo do meu e é o de 320CV que é designado por M 96/02 S

pois aí é que esta a admiraçao,a partir de 2002 eu já sabia que tinham 320cv,mas o meu é de 99 e o manual tambem e nao sabia que nesses anos(98 a 01)havia uma versao mais potente,que no manual indica 320cv,360nm.só por acaso é que li que havia os dois tipos de motor e qual foi o meu espanto quando fui ver qual o modelo do meu e é o de 320CV que é designado por M 96/02 S

:confused: com essa é que me "tramaste" ! [:cool:]

não me lembro de nenhum com 320 cv em 99 !

ou seja podia ser uma serie comemorativa ou assim (como houve no Boxter S) mas confesso que não me lembro.

Infelizmente ainda não tenho nenhum 911 e não posso ir confirmar :(

Mas há alguns membros com 911 996 (pelo menos uns 2 ou 3)

P.S.: Tens a certeza disso ?

tenho,eles que vejam por baixo da mala se diz M 9604 ou M 9602,e depois vao ao manual na parte das especificaçoes que foi lá que eu vi que havia dois tipos de motor para este modelo

tenho,eles que vejam por baixo da mala se diz M 9604 ou M 9602,e depois vao ao manual na parte das especificaçoes que foi lá que eu vi que havia dois tipos de motor para este modelo

Sei que havia um kit (oficial da Porsche) de +20cv para o 996 de 98-01 que de série tem 300cv

Será isso?

tambem existe um kit,que é montado apos compra,mas neste caso vem no manual e o tipo de motor é diferente,quer dizer que vem de origem assim,se alguem que tenha um puder confirmar era optimo

tambem existe um kit,que é montado apos compra,mas neste caso vem no manual e o tipo de motor é diferente,quer dizer que vem de origem assim,se alguem que tenha um puder confirmar era optimo

foi o que referi acima... penso que poderia vir de série.

questão interessante, mas também sou da opinião que seja um "kit" pra sacar cavalos extra

há ja muito tempo que a Porsche tem essa opção, na lista de "equipamento".
normalmente iclui novo sistema de escape e "tweak" da centralina

eu andei ontem num de 2000 (com o kit estético do gt3) e com a tal "vitamina" de fábrica que o fazia ter 320 cv e um ronco...[br:)]

boas, efectivamente esse motor é um 3,4 de 320cv em que faz parte de uma série exclusiva com o monotronic 7.8 (usada nos 3.6 seguintes) que foi um motor utilizado em versões modelo 2000 a 2002, ou seja de meio 99 a meio ou fim de 2001.

Agora, convêm confirmares no documento unico se diz 221kw ou 235kw e se os numeros de motor (tipo de motor)coíncidem com a etiqueta no capot e livro revisões, isto porque houve algumas unidades que foram trocados os motores em garantia, e aí podem ter colocado essa nova versão. (problemas de cabeça/água em algumas unidades).

Também dependendo do país onde saiu (devido as emissões poluentes) o motores tiveram vários tipos (desde o M9601/02/02s/03/04 - sempre 3.387 cc) em que todos tinham a possibilidade de sairem com 235kw (320cv) com o tal kit à posteriori.
O M96 02S era o único que já vinha de fabrica, mas nem todos os países o permitiram devido às emissões poluentes.

Esclarece aí se o teu é nacional e se os nº motor coíncidem todos. Por acaso não é um millenium???.

pois,o meu no doc unico diz 221kw,e no manual portugues(carro é nacional)só menciona 2 tipos -M 9604 -M9602S,eu por curiosidade fui ver ao livro de garantia e no modelo diz M9602,depois fui ver na mala e diz o mesmo.eu nao sabia que havia mais tipos de motor

nao é o millenium,é nacional,os numeros coincidem,as ponteiras de escape do meu carro sao maiores que as dos outros que tenho visto.

Samuel, se as saidas de escape são maiores que as dos outros 996 então o seu tem o opcional escape desportivo.

cumprimentos

Back