Tópico do Tempo/Meteorologia

Um pouco masoquista eu sei, mas adoro trovoadas.:sh)

E já agora, parece que está a vir para norte & oeste.

Eu também adoro...
Sabes aquele trovões todos, que as vezes se vê naquelas tempestades com tornados nos EUA?
Quando tinha prai 14 anos vi uma assim, eram praí,sem exagerar uns 5 relampagos ao mesmo tempo, todos a cruzarem-se uns aos outros, relampagos de cima para baixo e de baixo para cima (nunca tinha visto tal coisa)

Nunca mais vi na minha vida um espectaculo daqueles!

O que eu dava para ver uma coisa dessas.[br:)]

Até há bem pouco tempo detestava-as. Mas num dia em que uma trovoada atingiu em cheio o campanário de uma igreja mesmo ao pé da minha casa, deixei de detestar. Foi lindo, o relâmpago, o trovão, e no dia seguinte, o estrago.

Mas por enquanto contento-me com uns videos no tubas das tempestades que têm lá.

lembro-me de uma grande trovoada durante uma noite, que houve por aqui...tinha eu uns 5 anos (prai entre novembro de 1991 e janeiro 1992). Foi um espetaculo até faltou a luz durante muito tempo, ainda me lembro bem. (agora vejam la o quão marcante foi) [;)]

Bem pessoal, eu a pensar que aquilo de há pouco eram umas cumulonimbus que iam-se embora rapidamente, pelos vistos voltaram [8b]

fosgasse....ja viram o radar das descargas electricas do IM??? mais a mais dizia eu que estava a perder força quando chegasse a Beja....afinal quando passou por Evora ainda era uma "menina"

Hei-de ver...

Por falar em fosgasse [:D] É só aqui, ou está um vendaval de todo o tamanho? As janelas nã param de bater e é ver as árvores a agitar...

lightning4.jpg

Que coisa [:cool:]

Voltar
Superior