Escolha de tractor agricola - Take II

Na quinta que temos no alentejo tenho um Same Iron 165, tem 180 cv a escolha recaiu sobre este principalmente pela capacidade de elevação que ronda as 9Ton, mas andar com ele é uma loucura, talvez seja grande demais para o que precisas mas a Same tem a Serie Dorado que a potencia varia entre os 50 +/- cv ate 90 +/- assim de cor nao sei bem mas posso ver no catalogo que ca tenho em casa, ja sao razoaveis para um uso moderado e numa area pequena

O nosso é igual a este
same_iron130.jpg

Para o que precisas aconselho este
Dorado_in_campo4.JPG

Agora tudo depende do que estas disposto a gastar numa maquina agricola

Abraço

hum.. pois ca está alguem k já andou com tratores e cortamatos.. n para cortar mato mas para desmegalhar ramos com cortamato em hortas..

hum n sei bem o trabalho k vais fazer e se o mato é mt expresso.. mas axo k para qualquer um deles um cortamato é arsenal demasiado pesado.. receio k tenhas de investir num trator mais sério..

eu recomendavate vivamente kubota.. (é japones), o k anda por cá problemas, zero facilidade de manobras mudancas e todo o rest impecavel! aparentemente parece menos robusto,, mas acredita k é só aparentemente.. uma parafuso com 1 centimetro de diametro pode ser mais resistente que um de 5 centimetros.. tudo depende do metal e da fundicao do metal,, á e um concelho.. eskece isso dos tratores serem bonitos e feios..

hum.. pois ca está alguem k já andou com tratores e cortamatos.. n para cortar mato mas para desmegalhar ramos com cortamato em hortas..

hum n sei bem o trabalho k vais fazer e se o mato é mt expresso.. mas axo k para qualquer um deles um cortamato é arsenal demasiado pesado.. receio k tenhas de investir num trator mais sério..

eu recomendavate vivamente kubota.. (é japones), o k anda por cá problemas, zero facilidade de manobras mudancas e todo o rest impecavel! aparentemente parece menos robusto,, mas acredita k é só aparentemente.. uma parafuso com 1 centimetro de diametro pode ser mais resistente que um de 5 centimetros.. tudo depende do metal e da fundicao do metal,, á e um concelho.. eskece isso dos tratores serem bonitos e feios..

Estamos a falar de que valores para esses tractores novos?

Também ando comprador de um tractor de pequeno/médio porte, mas provavelmente terei de optar por usado, devido ao valor comercial que estas máquinas, mesmo antigas, ainda tem.

O yanmar é Japonês, existe um aqui na familia que nunca deu problemas. 4x4, motor de 4 cilindros e um trabalhar muito suave ao contrario dos 3 cilindros.

Tenho um Massey Ferguson que nunca deu problemas e é de 1972. Claro que o motor é Perkins muito reputado pela sua fiabilidade. Os novos não sei.

Estes motores Diesel britânicos são do melhor. [:cool:]

Agora a sério, não fazia a mínima ideia que havia tractores equipados com motor Perkins. :confused:

tens também os fendt e os deutz fahr os agricultores ca da minha zona e so destes + uns massey antigos e jonh deers. porque nao compras um usado com poucas horas visto ser para pouco trabalho durante o ano acho eu e estes tratores pequenos nao terem muito esforço na agricultura pelo menos aqui na minha terra.

O meu pai tem um TCE 40 desde 2004, até hoje não deu problemas e tem surpreendido pela positiva. O motor tem apenas 1.642cc mas é um brinquedo com uma genica incrivel. Os terrenos de trás-os-montes (onde está o tractor) são muito ingremes e complicados mas o tractor dá conta do recado muito bem. Logo do origem o meu pai pediu pneus mais largos, uma alteração que costumam fazer lá na zona, e o desempenho é mesmo muito bom.

Esse em que estás interessado, sendo o 50, deve ser ainda melhor.

Penso que estes tractores não são 100% New Holland, existem uns McCormick(http://www.mccormick-intl.com/product.php?p=5) e Valpadana (http://www.valpadana.it/1500.htm) que são exactamente iguais. Não tenho a certeza mas acho que se tratou de um projecto de parceria ou algo do género, talvez com a própria Yanmar que é quem fornece os motores. Mas isto não retira qualidade ao produto, antes pelo contrário.

O do meu pai, desculpem a qualidade mas foi com o telemóvel:

photo0002vn9.jpg

Última edição:
O meu pai tem um new holland tce40 com 37cv lá na terra, que já conduzi várias vezes, e devo dizer que possui uma cx de velocidades muito boa com inversor de marcha sincronizado, excelentes travões e é económico. Até agora ele está bastante satisfeito.
Quanto a John Deere que já foi mencionada como alternativa, devo dizer que os tractores desta marca neste segmento não são desenvolvidos por esta, sendo estes da marca goldoni ( a única diferença é a cor e marca).

Se houver alguma dúvida em relação ao tce que possa tirar disponham.

Penso que estes tractores não são 100% New Holland, existem uns McCormick(http://www.mccormick-intl.com/product.php?p=5) e Valpadana (http://www.valpadana.it/1500.htm) que são exactamente iguais. Não tenho a certeza mas acho que se tratou de um projecto de parceria ou algo do género, talvez com a própria Yanmar que é quem fornece os motores. Mas isto não retira qualidade ao produto, antes pelo contrário.

Andei a investigar na net e cheguei à conclusão que para além das marcas que apresentei também a Landini tem um modelo idêntico (Mistral) http://www.landini.it/spa/gamma_prodotto.asp?cod_impiego=07&cod_prodotto=001#

Pelo que percebi, a história é a seguinte:

Landini, McCormick e Valpadana são marcas do Grupo Argo SpA (Itália) e desenvolveram este projecto de tractor médio/pequeno com a New Holland (Grupo CNH que também tem a CASE e a Steyr) dando origem aos modelos referidos. Para fornecedor de motores escolheram a Yanmar.

Em concorrência a este projecto existe outro idêntico do Grupo Same-Deutz Fahr (marcas SAME, Lamborghini e Hurlimann) e da Massey Ferguson (grupo AGCO) com tractores muito parecidos com os primeiros mas equipados com motores Mitsubishi. Um dos modelos é o Same Solaris.

A grande diferença entre os motores Yanmar e os Mitsubishi adoptados é que os primeiros são de proveniência industrial e os segundos mais "automobilisticos".

No caso especifico do TCE50 trata-se de um motor atmosférico, 4 cilindros com 2.200cc.

O Same Solaris 50 tem um 4 cilindros turbo de 1.758cc.

Também fiquei a saber que os TCE agora se designam por série T3000, e o TCE50 é agora o T3030, tens aqui o catálogo: http://www.newholland.com/FILES/tbl_s25SeriesText/PDFUpload290/2801/T3000_60018poo.pdf

O Kubota não conheço, encontrei as especificaçoes aqui: http://www.kubota.com/f/products/specGL4630.pdf, e vi que tal como o TCE tem um 2.200 com 4 cilindros. Em termos estécticos acho mais antiquado mas num tractor isto não deve ter grande importância. Se for para circular por estrada tem o handicap da vel max de cerca de 25, os outros atingem cerca de 30 e isso é destacado nos sites como um trunfo.

Última edição:
Se o Tractor é para utilizar poucas vezes, achas que compensa comprar novo? para andar com uma grade discos não será pequeno demais?
Se for para usar uma vez ou outra eu ia para um Ferguson 135 ou 165, um John Deere antigo, David Brown etc e etc... Sempre ficavas com um bom tractor e um bom clássico e poupavas dinheiro(2 em 1). também podes ir para um ferguson 265 igual ao que eu tive(tractor brutal) que já tem 20 anos, mas é tractor para toda a vida...
Se insistes em comprar novo, vai para John Deere...

O meu pai tem um New Holland TCE 45 e digi-vos tal como foi dito anteriormente por um user chega perfeitamente para o uso que pretendes...

Até agora nada a registar em termos de avarias. É de Outubro de 2005.

Voltar
Superior