Pagam para vos limpar a casa?

Pagam para vos limpar a casa?

• Sim, a uma pessoa de confiança

Votes: 40 42.1%
  • Sim, a uma empresa.

Votes: 3 3.2%
  • Não

Votes: 52 54.7%

• Total voters
    95
Gosto que os meus colaboradores estejam motivados! Dizem que sou dos que paga melhor na minha indústria, mas tvz por isso (e outras coisas) desde hà 3 anos que dobro a facturação por ano [:p]
No fundo é uma colaboradora, e uma pessoa a quem se pode deixar uma bebé com total confiança e que faz um serviço excelente deve ser bem tratada (€).

You pay peanuts, you get monkeys! [:)]

Às vezes sai mais barato pagar mais. Há patrões que pagam mal aos seus bons empregados. Claro que depois quando estes têm melhores oportunidades pisgam-se logo. O patrão depois arrisca-se a ter de arranjar outro empregado pior e se calhar a pagar-lhe mais.

yep,a uma pessoa conecida da minha mãe,fala que se desunha,e ainda me oferece prendas de natal,que quero mais?

ps:mas já me partiu algumas coisas...

Eu cá nunca tive empregada... sempre fui eu a fazer as minhas coisas... e na casa dos meus pais também funcionava assim... Foi da maneira que aprendi a fazer um pouco de tudo! A vida está difícil e não há orçamentos para isso...

O meu pai tem uma empregada brasileira que lhe paga 5euros/h e ainda a convida para jantar[:D] [:D]

Mas na minha casa sou eu que limpo...tenho é que por primeiro beber um café e estar a ouvir Rammstein[:cool:] (ou algo desse estilo para marcar o ritmo das limpezas[:D] )

Às vezes sai mais barato pagar mais. Há patrões que pagam mal aos seus bons empregados. Claro que depois quando estes têm melhores oportunidades pisgam-se logo. O patrão depois arrisca-se a ter de arranjar outro empregado pior e se calhar a pagar-lhe mais.

ainda esta semana tive de aumentar um colaborador em 500€/mês e oferecer-lhe 16 meses de ordenado para evitar tentações da concorrência... mas o dinheiro não é tudo a nível de motivação [;)] , obviamente que ajuda e MUITO.

Aqui temos uma pessoa de confiança, de segunda a sexta das 9 as 19 mas com vencimento fixo mensal e os respectivos descontos

O meu pai tem uma empregada brasileira que lhe paga 5euros/h e ainda a convida para jantar[:D] [:D]

Mas na minha casa sou eu que limpo...tenho é que por primeiro beber um café e estar a ouvir Rammstein[:cool:] (ou algo desse estilo para marcar o ritmo das limpezas[:D] )
Pergunte de onde ela é!

;-)

Sim, vem 3 dias por semana e trata fundamentalmente da roupa, almoços e limpeza.

O meu quarto limpo eu todo.

Vocês sendo estudantes perdiam uma hora com isso e tinham a casa impecável. O mais chato é mesmo com a roupa.

Eu faço tudo menos passar camisas, de resto lavo a louça, limpo o pó, aspiro a casa, passo a ferro tudo que não seja camisas, ás vezes desleixo-me um bocado e deixo acumular.[:D]

Mas se pudesse (€€€) contratava uma empregada.

A última que por cá passou pedia 10% de aumento todos os anos... obviamente recusados. Ameaçou que se ia embora... e nós dissemos boa viagem!

Já chega ter de cozinhar.
Passar a ferro, lavar roupa e o resto pago mesmo para fazerem.
Acho que é dos melhores investimentos. Liberta bastante o tempo.

Por aqui é também uma funcionária todos os dias.

Lá agora se é de confiança ou não já é outra questão...

Fica caro (salário superior ao minimo, subsidios de ferias e natal, descontos, seguros, alimentação...) mas tem que ser.

Agora em casa de estudantes... Quando morei em casa de estudantes faziamos assim. Do seu quarto cada um tratava e o resto era uma semana para cada um à excepção da cozinha que só um usava para cozinhar e não era justo os outros estarem a limpar.

Tenho uma funcionária, 5 dias p/semana. Está encarregue das tarefas de limpeza / arrumação, passar a ferro, tratar da roupa, loiça, etc.

Apenas tarefas domésticas "indoor", para o jardim existe o jardineiro. [:D]

Contrariamente às espectativas criadas por certos users, em Portugal uma empregada doméstica ganha afinal mais do que o salário mínimo.

Será que está toda a gente a mentir, a dar tanga, ou .... há por aqui pessoas muito mal pagas?

E se o salário se equivale à competência... Percebem, não é? [;)]

Contrariamente às espectativas criadas por certos users, em Portugal uma empregada doméstica ganha afinal mais do que o salário mínimo.

Será que está toda a gente a mentir, a dar tanga, ou .... há por aqui pessoas muito mal pagas?

E se o salário se equivale à competência... Percebem, não é? [;)]

Quanto aos restantes, não sei, mas a minha, só em minha casa, ganha mais que o ordenado mínimo! (5 dias p/semana).

Ela aos Sábados, faz o dia completo em casa de outras pessoas, portanto ainda vai aí buscar mais um tanto! Fazendo as contas a tudo, não ganha nada mal. [;)]

Back