[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• Thread starter Thread starter imported_Rasec
  • Start date Start date

[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• SIM

Votes: 184 26.6%
  • NÃO

Votes: 460 66.6%
  • SEM OPINIÃO

Votes: 47 6.8%

• Total voters
    691
a escravatura também fez parte da cultura portuguesa - vamos voltar atrás?

Nao entres por ai porque nao tem comparaçao possivel, vamos a um exemplo o que seria dos touros bravos sem as touradas? voçes sabem o que realmente sofre um touro aquando da colocaçao das bandarilhas? tal como disse nao falem do que nao sabem

já te espetaram bandarilhas para saberes que não doi?
aquele sangue todo a jorrar realmente indica que não lhe dói nada.

se o único proposito de manter a espécie é torturar os espécimes, não vejo isso como justificação.
é como trazer os dinossauros à vida para os matar em espectáculos... achas que faz sentido? :P

Nao comentando se gosto ou nao de touradas, voçes estao a esquecerem-se de uns promenores, as touradas fazem parte da cultura portuguesa, sabiam que existem quem viva unicamente da criaçao de touros bravos para este tipo de epectaculos? há muita coisa em redor das touradas que muita gente nao sabe, o touro bravo tem como unica finalidade as touradas, se as mesmas acabasem tambem acabava a raça, e existe tambem o facto que ja referi, portugal tem muita historia no que diz respeito as touradas, informem-se a fundo acerca do assunto que vao ter uma surpresa

Nada pode legitimar a barbaridade de uma tourada

Nada pode legitimar a barbaridade de uma tourada

....com desculpas de tradiçoes e cultura.
O animal sofre so para nos proporcionar um bom espectaculo e isso nao é correcto.
Tudo bem que o Touro é um animal forte mas nao me venham dizer que nao sofre.

já te espetaram bandarilhas para saberes que não doi?
aquele sangue todo a jorrar realmente indica que não lhe dói nada.

se o único proposito de manter a espécie é torturar os espécimes, não vejo isso como justificação.
é como trazer os dinossauros à vida para os matar em espectáculos... achas que faz sentido? :P

Estava a pensar a mesma coisa.Se para a raça nao acabar é continuar a espetar aqueles ferros no Bicho ou até mata-los na arena mais vale nao haver raça.

Nao vou entrar em explicaçoes profundas porque nao vale a pena, quem nao conheçe o meio em promenor acha as maiores barbarides, conhecendo o meio profundamente e tendo familiares que se dedicam a essa arte discordo na totalidade do que e dito aqui, isto porque o sofrimento do touro e muito pouco ou quase nulo, cansa-se mais a correr do que propriamente com as bandarilhas, de resto todas as regras higieno-sanitarias sao cumpridas, voçes nao comem carne de porco e carne de vaca? entao o que esses bichos sofrem nos matadouros nao vos faz confusao? acho que ja entram no ridiculo nao sao animais de companhia meus amigos o touro nao terá problema nenhum em vos mandar desta para melhor..........

ninguém faz dos matadouros um "espectáculo cultural". ninguém vai para lá bater palmas. ninguém acha "lindo" ver um gajo a espetar ferros num animal qualquer no matadouro.

aparentemente quando é um touro já é cultura, já é arte, já é lindo. e merecedor de palmas.

ganha juízo.

agora o argumento já é "o touro pode fazer-vos mal, porque é que têm pena dele?"

PS: para quando o regresso das lutas de gladiadores? é cultura, e ao menos tinham armas mais ou menos iguais entre eles.

Nao vou entrar em explicaçoes profundas porque nao vale a pena, quem nao conheçe o meio em promenor acha as maiores barbarides, conhecendo o meio profundamente e tendo familiares que se dedicam a essa arte discordo na totalidade do que e dito aqui, isto porque o sofrimento do touro e muito pouco ou quase nulo, cansa-se mais a correr do que propriamente com as bandarilhas, de resto todas as regras higieno-sanitarias sao cumpridas, voçes nao comem carne de porco e carne de vaca? entao o que esses bichos sofrem nos matadouros nao vos faz confusao? acho que ja entram no ridiculo nao sao animais de companhia meus amigos o touro nao terá problema nenhum em vos mandar desta para melhor..........

Esses argumentos já têm barbas e nunca me conveceram, o que se passa nos matadouros não é transformado num pseudo espectáculo

E nao confundam matar animais para alimentar e matar ou fazer sofrer animais so porque é engraçado.
Ainda nao percebo como dizem que o Touro nao sofre.Ha provas disso?

o lostfan já experimentou pessoalmente espetar os ferros e não lhe doeu nada, só perdeu 2 litros de sangue mas não doeu ;)

ninguém faz dos matadouros um "espectáculo cultural". ninguém vai para lá bater palmas. ninguém acha "lindo" ver um gajo a espetar ferros num animal qualquer no matadouro.

aparentemente quando é um touro já é cultura, já é arte, já é lindo. e merecedor de palmas.

ganha juízo.

agora o argumento já é "o touro pode fazer-vos mal, porque é que têm pena dele?"

PS: para quando o regresso das lutas de gladiadores? é cultura, e ao menos tinham armas mais ou menos iguais entre eles.

Tal como ja tinha referido nem vou comentar, isto porque quem gosta e tem algum conhecimento sabe minimamente como se passam as coisas, quem nao sabe prefere viver na ignorancia a tentar-se informar e tomar conhecimento correcto tanto da fisionomia do bicho (Touro) nomeadamente pele e gordura que faz com que o animal pouco sinta de dor, como o todo o resto que rodeia as touraradas, eu como ja devem ter visto sou defensor dos animais mas nao chego a estes extremos, as touradas existem, os touros pouco sofrem ( se ouver um vet por aqui ele que explique), esta enraizado na nossa coltura, eu gosto, voçes nao, e depois? gostos nao se discutem, apenas digo e volto a dizer tomem conhecimento profundo das coisas antes de falarem do assunto sem conhecimento de causa, acreditem que nem tudo o que pareçe o é!

É mesmo uma barbaridade...

O Pânico dos Touros nas Touradas:

"Ao entrar na arena, os touros vão já fortemente enfraquecidos e feridos (devido aos chifres serrados a sangue frio antes da tourada), além de apavorados. O pânico do touro é tão grande, que fugiria deste cenário aterrorizador, se tivesse essa possibilidade. Ao contrário do que os defensores das touradas alegam, é possível observar a expressão de medo e de confusão nos touros sempre que estes entram na arena, e que se agrava quando a tortura da tourada se acentua, à medida que as bandarilhas e os restantes ferros (que podem ter comprimentos variáveis entre os 8cm e os 30 cm, além de terem afiados arpões na ponta, para se prenderem à carne e aos músculos dos animais) rasgam os seus tecidos, provocando-lhes um sofrimento atroz, além de febres imediatas, acrescidas de um enfraquecimento acentuado pela perda de litros de sangue"

com a lavagem cerebral que já deves ter levado dos teus familiares "do meio" das touradas, é natural que não percebas a barbaridade que é.

o lostfan já experimentou pessoalmente espetar os ferros e não lhe doeu nada, só perdeu 2 litros de sangue mas não doeu ;)

Eu compreendo que ele tenha familia neste meio,se nao estou enganado mas daí a dizer que o Touro nao sofra é diferente.
Tudo bem que se calhar as touradas acabassem muita gente nao tinha meio de sustento que vive so desse meio mas a verdade é que as touradas sao uma atrocidade.

é como a droga - não se pode acabar com a droga porque há muitas familias a depender dela como fonte de subsistencia... :D

Uma comparaçao um bocado fora do contexto[:D]
Se nos tivessem durante uma ou 2 horas a espetar um palito nas costas nós nao morriamos nem nada e provavelmente nem precisariamos de grandes cuidados medicos agora que doía la isso devia doer:sh)

Viver na ignorancia?
Ok já vi que na tua opinião as touradas é uma coisa bonita, e o animal andar ali desorientado e a ser massacrado é bom e já agora os toureiros são muito valentes, verdadeiros herois nacionais

Back