Qual o melhor motor diesel entre os 1.4cc e os 1.9cc

Qual o melhor motor diesel entre os 1.4cc e os 1.9cc

• 1.3 GM (fiat/opel)

Votes: 64 22.5%
  • 1.4 tdi (vag)

Votes: 15 5.3%
  • 1.4 d4-d (Toyota)

Votes: 43 15.1%
  • 1.4hdi (PSA)

Votes: 11 3.9%
  • 1.5dci (renault)

Votes: 48 16.9%
  • 1.6 PSA(hdi/tdci)

Votes: 72 25.4%
  • 1.7 ISUZO (opel)

Votes: 23 8.1%
  • 1.8tdci (ford)

Votes: 8 2.8%

• Total voters
    284
Boas
Gostava de saber a vossa opiniao de qual sera pra vos o melhor motor a diesel com cc entre os 1.4 e os 1.9 incluindo os 1.4 e excluindo os 1.9. sendo que o principal objectivo e um motor acima de tudo fiavel e confortavel de conduzir.
thanks

O 1.4 HDI(ou TDCI) tem mostrado ser muito fiável. Mas o ponto negativo é só as prestações.

Depois tens o 1.4TDI, 1.4 D-4D, 1.3 CD-TI, 1.3 Multijet, 1.5 dCi...

Last edited:
os motores não existem sem carros acoplados, por isso esse tipo de comparação "sintética" não me interessa mesmo.

Exacto cada caso e um caso, mas para si qual o melhor motor de baixa cc que conhece sendo que esse possa estar acopolado a qualquer carrocaria, apenas conta a opiniao, nao importa o carro onde esta metido.

Penso que o 1.5 dCi, 1.6 HDI e 1.4 D-4D.

posso-te dizer q o 1.4 d-4d é mto bom, tt em performance como em consumo.. o meu pai tem um e esta bastante satisfeito.. pra um 1360cc anda bastante bem..

os dci sao agradaveis especialmente a versao 105cv, o 1.4 d-4d é um espectaculo, tem "apenas" 98cv mas é de uma puxança espectacular e os consumos baixinhos...o i-cdti 1.7 nomeadamente o motor da gama civic antiga com 125cv...pelo feedback que tenho dizem ser um motor bastante porreiro e com baixos consumos...ja agora porque nao o 1.3 cdt do corsa ???? acho que é muito engraçado e consumos baixos

os dci sao agradaveis especialmente a versao 105cv, o 1.4 d-4d é um espectaculo, tem "apenas" 98cv mas é de uma puxança espectacular e os consumos baixinhos...o i-cdti 1.7 nomeadamente o motor da gama civic antiga com 125cv...pelo feedback que tenho dizem ser um motor bastante porreiro e com baixos consumos...ja agora porque nao o 1.3 cdt do corsa ???? acho que é muito engraçado e consumos baixos

90 [;)]

Mesmo o 1.4 VVT-I tem 97 cv e não 98.

O 1.7 CTDI tinha 100 cv no anterior Civic. Nunca teve mais.

Eu achava que o 1.4 d-4d tinha 90 cv! :sh)

1.8 TDCI novo e velho.

O velho era o q equipava o Focus e chegou aos 115 cv o novo vai sair no Mondeo com 125 cv.

Back