Qual o melhor motor diesel entre os 1.4cc e os 1.9cc

Qual o melhor motor diesel entre os 1.4cc e os 1.9cc

• 1.3 GM (fiat/opel)

Votes: 64 22.5%
  • 1.4 tdi (vag)

Votes: 15 5.3%
  • 1.4 d4-d (Toyota)

Votes: 43 15.1%
  • 1.4hdi (PSA)

Votes: 11 3.9%
  • 1.5dci (renault)

Votes: 48 16.9%
  • 1.6 PSA(hdi/tdci)

Votes: 72 25.4%
  • 1.7 ISUZO (opel)

Votes: 23 8.1%
  • 1.8tdci (ford)

Votes: 8 2.8%

• Total voters
    284
Desses motores já conduzi, ainda que alguns muito pouco, o 1.7cdti, o 1.6hdi. 1.4hdi, 1.3mjet e 1.5dci.
Gostei mais do 1.5 dci no nissan note e do 1.6 hdi num focus, o 1.3 mjet foi num punto e esperava mais, equivale ao 1.4 hdi. O 1.7 cdti foi num astra carrinha e não gostei, prefiro o 1.6 hdi ou o 1.5 dci.

Gostei muito do conjunto 1.5dci nissan note, redondo e suave.

Esse multijet era o de 75cv?

Last edited:
Ah tu tens um astra 1.2? LOL. Nao sabia. Se estas a defender assim o astra anemico desta maneira e porque concerteza estas satisfeito com o carro, mas deixa dizer te que isso é muito estranho, se contentas comum carro sub motorizado que faz dos 0-100 demora mais de 16 segundos contesta-te com pouco. Este carro é uma arrastadeira quer tu queiras tu nao. Eu tenho pena é realmente das pessoas que compram este carro como familiar e depois em ultrapassagens ou subidas na cidade se vem a rasca e pode ate tornar-se perigoso, tu gozas mas nao deve ser muito giro uma carrinha com 5 pessoas demorar mais de 20 segundos a acelarar dos 0 aos 100, e recuperaçoes ainda pior. Ja para nao falar do fosse antes das 2500rpm. Enfim nada a que a GM nao nos tenha habituado.

Bem, eu não sei que experiencias tens sobre este carro... mas por acaso tenho vários carros, e a corsa acho que é GM (lol), porta-s muito bem, (1.7dti) ficando bem longe da "arrastadeira"... só não percebo o porquê de se falar tanto deste motor!! sinceramente e sem ofender ninguém, acreditem que não! começo a achar inveja... pelo preço que um carro tão bonito e de uma marca bem boa tem... talvez... não sei!

Mas que descussão vem a ser esta? Outra vez os Astras?

Enfim... não compreendo é tantos votos no motor 1.3(GM).

Ah tu tens um astra 1.2? LOL. Nao sabia. Se estas a defender assim o astra anemico desta maneira e porque concerteza estas satisfeito com o carro, mas deixa dizer te que isso é muito estranho, se contentas comum carro sub motorizado que faz dos 0-100 demora mais de 16 segundos contesta-te com pouco. Este carro é uma arrastadeira quer tu queiras tu nao. Eu tenho pena é realmente das pessoas que compram este carro como familiar e depois em ultrapassagens ou subidas na cidade se vem a rasca e pode ate tornar-se perigoso, tu gozas mas nao deve ser muito giro uma carrinha com 5 pessoas demorar mais de 20 segundos a acelarar dos 0 aos 100, e recuperaçoes ainda pior. Ja para nao falar do fosse antes das 2500rpm. Enfim nada a que a GM nao nos tenha habituado.

Olha manda este teu post para os "atrasados mentais" da Opel!

[:)] [:)] [:)] [:)]

Não acho bem comparar o 1.3cdti com o 1.8tdci.

De qualquer forma, considero que o pequeno motor mais evoluído é o 1.3 de 75cv, porque tem uma optima disponibilidade em baixos regimes. Eu conheço muito bem o Opel Corsa equipado com este motor e acho-o surpreendente para a potência que tem.

Cumps

De qualquer forma, considero que o pequeno motor mais evoluído é o 1.3 de 75cv, porque tem uma optima disponibilidade em baixos regimes. Eu conheço muito bem o Opel Corsa equipado com este motor e acho-o surpreendente para a potência que tem.

Cumps

Pois é! ele puxa tanto como a minha 1.7dti!
p.s: é 1.3 70cv e não 75!

Meu deus!!!!

Eu também tenho um Astra com o 1.3cdti e ainda por cima Caravan!!!! Serei anormal?

Realmente, entre um carro demorar 10 segundos ou demorar 14 ou 15 segundos dos 0 aos 100 é altamente preocupante, pondo em causa a segurança dos ocupantes.
Já para não falar das ultrapassagens. Ainda este fim-de-semana vinha um doido na EN1 a ultrapassar tudo e todos a alta velocidade. Colou na minha traseira a fazer sinais de luzes para eu me desviar, mas ainda consegui ver a marca do safado... dizia Aixam. Conhecem essa marca?
Já para não falar que, à umas semanas, fui com a "Maria" ver o tunel do Marquês e disse-lhe "Vamos das Amoreiras para o Marquês e depois faze-mos o percurso inverso.", ela disse logo "Nem pensar, achas que conseguimos subir. Vamos mas é pela Av da Liberdade que é sempre a descer e até podes pôr a 2ª e até a 3ª velocidade.".

E ainda para mais, estás enganado numa coisa... O fosso é até às 4500rpm.

Enfim, eu sou mais um coitadinho e não tenho dinheiro para mais.

Cumps,
Paulo

Meu deus!!!!

Eu também tenho um Astra com o 1.3cdti e ainda por cima Caravan!!!! Serei anormal?

Realmente, entre um carro demorar 10 segundos ou demorar 14 ou 15 segundos dos 0 aos 100 é altamente preocupante, pondo em causa a segurança dos ocupantes.
Já para não falar das ultrapassagens. Ainda este fim-de-semana vinha um doido na EN1 a ultrapassar tudo e todos a alta velocidade. Colou na minha traseira a fazer sinais de luzes para eu me desviar, mas ainda consegui ver a marca do safado... dizia Aixam. Conhecem essa marca?
Já para não falar que, à umas semanas, fui com a "Maria" ver o tunel do Marquês e disse-lhe "Vamos das Amoreiras para o Marquês e depois faze-mos o percurso inverso.", ela disse logo "Nem pensar, achas que conseguimos subir. Vamos mas é pela Av da Liberdade que é sempre a descer e até podes pôr a 2ª e até a 3ª velocidade.".

E ainda para mais, estás enganado numa coisa... O fosso é até às 4500rpm.

Enfim, eu sou mais um coitadinho e não tenho dinheiro para mais.

Cumps,
Paulo

A sério? que cena! lol! não vamos por aí pessoal... já chega ter este tipo de discussões! eu que não tenho esse motor tenho a certeza que é muito bom! oh pah... Como já disse, começo a achar inveja... pelo preço que um carro tão bonito e de uma marca bem boa tem...

Cumps

Também não tem comparação o 1.3cdti com o 1.7cdti... mesmo o 1.3 ser muito bom, não se compara com o 1.7Isuzo...

O titulo do tópico é:

Qual o melhor motor diesel de baixa cc

Resultados:

(antes do fecho das urnas [:D] ):

1.4 D-4D - 26
1.3 M-Jet / CDTI - 43

[:p] [:p] [:p]

Não te preocupes o referendo não é vinculativo! [:D]

Vá... Leva a coisa na brincadeira que é o que de facto é! [;)]

Eu também levo na brincadeira[:D]

A comparação com o 1.4 D-4D é que é desnecessária, pois eu pessoalmente nem sequer o considero o melhor diesel de baixa cilindrada[;)]

Acho estranho é tanta gente o considerar melhor (porque não é) e defender com uma tenacidade cega[:D][:D]

Back