Se calhar porque mantiveram praticamente o mesmo escalonamento é porque até nem estão errados!
Mas como é possível ainda achares que esse motor assenta bem no astra ??? :sh) Pelo menos com essa caixa...
Se calhar porque mantiveram praticamente o mesmo escalonamento é porque até nem estão errados!
Mas como é possível ainda achares que esse motor assenta bem no astra ??? :sh) Pelo menos com essa caixa...
Epá pois não sei... é que já testei com 2 ou 3, tenho um clio dci de 105 cvs e sinceramente aquilo parece que nem vai a acelerar.. é impressionante a diferença... eu até perguntei se o rapaz ia a fundo... ao que ele disse, epá.. tens isso mexido não ?? E eu... Não... e tu ias a fundo ?? E ele, epá.. ia... [] E pelo que sei o clio de 85 cvs não fica muito atrás do meu por isso...
Comparar ao corsa ?? Bem... tá tudo dito... um motor com 15 anos mesmo assim chega e sobra para o do astra 1.3... e coitadinho do astra se arrancarem um ao lado do outro... o 1.4...
O 1.2 tem menos 15 cvs e otto...
O que há para acreditar ?? Ando num e noutro... lolololol o astra chega e sobra.. agora ou o têm lá em cima.. ou não há nada para ninguém o que o torna um carro desconfortável de conduzir.
Lá em cima onde?Mete o meu Corsa C 1.2 Sport a um canto
Ah se algum de vós quiser experimentar com um punto mk2 1.2 de 80cvs tá à vontade.. pode é ficar mal visto.. completamente de origem...
Mal visto salvo seja atenção... não quero criar conflitos.. no sentido que não consegue ir embora e ainda se fica..
Conheço bem o punto. Ficavas mal visto.
Anda para aí muita gente que até acredita no 1.3 CDTI de 90cv montado no Corsa, mas dizem logo de seguida que no Astra é uma arrastadeira. Devem pensar que o Astra pesa mais meia tonelada....[]
De todos os que conduzi (1.3 GM, 1.4 tdi VAG e 1.4 hdi PSA) o que achei mais equilibrado foi o 1.4 HDI da PSA, se bem que o que mais gozo me deu foi o 1.4 TDI da VAG.
Por opção racional escolheria o HDI, em particular por ter energia q.b., consumos interessantes e não ser ruidoso (em especial comparado com o TDI que é de longe o pior de todos neste aspecto). O 1.3 da GM acho-o demasiado "morto", sem energia, com consumos interessantes mas nada mais do que isso.
Conheço bem o punto. Ficavas mal visto.
O Punto faz 12,5 s dos 0-100 km/h e o Astra 5p faz 13,5 s
Não sei como é que ele ficava mal visto...[]
Também não te vou ensinar. Já conduzi os dois e sei do que falo.
Também não te vou ensinar. Já conduzi os dois e sei do que falo.
Rotação lá em cima... []
Não tenho nenhum punto tem o meu colega e o Gtc pelo menos não vai embora e ele atrás ainda tem de tirar pé para não o empurrar...
E isto EU VI, ia lá dentro por isso...
O astra cumpre a sua função perfeitamente, mas é um motor morto... é possível que seja da caixa.. seja pelo que for... Se o corsa 1.0 da minha irmã sempre chegou bem... mas daí a dizer que é o melhor...
Estás a comparar o polo 1.0 com um Astra 1.3 CDTI?[] [
] [
] [
] [
]
Boa noite!
Mas não é a conduzir que chegas lá.. é a pores um ao lado do outro... OBVIAMENTE, o astra parece que puxa mais por causa do turbo mas na verdade..... não puxa.
A noção que tenho é que o teu hdi lado a lado com o astra mesmo com menos 15 cvs não o larga.. mas aí não faço a mínima, nos outros casos foi pq experimentei e vi...
Caro Indio (nem sequer vou esboçar qualquer tipo de ironia),
Já que estás com espírito moralista (apesar de não concretizares quem são os pseudo inteligentes e onde está a ironia) agradeço-te, peço-te, imploro-te que demonstres, com factos, com dados, sobre a robustez do 1.3 CDTI / M-Jet.
Se nada disseres, reservo-me no direito de te responder sem esses factos.
Sem ironias, obviamente.
O 1.7 é um bloco antigo, em que o ferro predomina (daí o excessivo peso deste bloco), feito essencialmente para durar
Quanto à robustez, considero que o motor que o 1.7 tem mais força, é mais vigoroso, mais potente e resistente.
Outra forma de tentar perceber a robustez de um motor é levar esse motor ao limite. A forma mais comum de se fazer isso é através da reprogramação, pois submete todos os componentes do motor a um maior esforço.
Num 1.3 de 90cv consegue-se extrair entre 15 a 25cv enquanto que no 1.7 de 100cv consegue-se entre 40 e 50cv. São motores com potências idênticas, mas com limites bastante diferentes.
É uma questão de opinião, mas eu confiava mais depressa num 1.7 reprogramado com 140cv do que num 1.3 reprogramado com 115cv e neste caso em particular o 1.7 estaria muito mais esticado, pois para colocar um 1.3 a esse nível terias que o levar até uns impensáveis 130cv, enquanto que no 1.7 isso não é impensável, pois já que circulam por aí carros reprogramados com valores de potência superiores a estes 140cv.
É uma questão de opinião, mas eu confiava mais depressa num 1.7 reprogramado com 140cv do que num 1.3 reprogramado com 115cv
Não sou defensor das reprogramações e para mim não há nada mais errado do que a ideia transmitida pelas casas da especialidade, de que as reprogramações não fazem mal nenhum aos motores e que os carros até ficam a consumir menos.
Neste caso concreto servi-me das reprogramações, apenas como exemplo para tentar perceber até que ponto a cilindrada pode ter influência na robustez de um motor.