Nissan Navara Pilot - Opinião

Isso anda porra! tenho uma navara de 2000 e arrasta-se! mas é muito fiável! e anda... ai anda! ate para Morrocos ja foi! lol! granda máquina!! 174cv deve ser qualquer coisa..... das pick up's, é de longe a que sempre gostei mais! interior e exteriormente! a minha por exemplo, tem um painel mais bonito que a foto de cima! é branquinho... muito catita! [:cool:]

O meu é igual a este mas com estofos em couro.

Nissan_pathfinder_console.jpg

[;)]

Tambem andei uma vez numa com um interior igual ao dessa mas sem a consola metalizada e com estofos em couro!

Fui sentado no banco de tras e é um pouco acanhado e não é la muito confortável... O eixo traseiro saltita demasiado em AEs...

A viagem foi sempre acima dos 160 km/h e o consumo andava nos 10,8l... Não achei exagerado para a condução feita e pro carro/motor em questão...

Eu adorei a pick-up... Preta, com uma especie de aileron e com a cobertura da zona de carga... Linda...

Em comparação com os TTs, esta pick-up parece um muito bom negócio!

Um abraço

Ao início tb andei sempre acima dos 10/11... mas depois o CB "ensinou-me" como gastar menos andando à mesma velocidade.

ya!

a minha condução com ela foi como conduzia o terrano!

nunca meter o pé a fundo.....nunca baixar das 1500rpm.......aproveitar bem o binário sem exagerar!

fonix......mas aquilo para o drifting ainda é melhor que o terrano![:D] [:p]

eu acho a nova navara muito dura comparando com a sua rival L200 Strakar. no entanto a pose de navara a beira da strakar impoe respeito pq aquilo mais parece um camiao, se assim lhe podemos chamar! ;)

Aqui o boss comprou uma no passado mês.É precisamente um pilot, com estofos em pele bi-color (vermelho e preto).
No fundo é um primiun Le com os bancos especificos (gosto discutivel) e uma manete momo na caixa.
Tem a Full-box, sensores de park, etc.
Ja andei nela assim como já tinha andado noutras versoões das D40.
Estas novas "só" trazem 171cv´s em vez dos iniciais 174, não sei porquê. Sei é que em temros de andamento sente-se mais a perda do que apenas trÊs cavalos. Ou talvez seja por ser full-extras e a tara ser maior.
O consumo médio anda nos 11,2.
Na primeira que andei fiz entre 7 e 11 no dia-a-dia.
A PU é muito boa, seguramente a melhor da classe, quer a nivel de habitaculo, materiais, equipamento, tudo. Apenas as dimensões enormes a limitam no fora de estrada e mesmo em estrada as vezes é complicado estacionar.
Em relação aos consumos, eu ando diariamente num Terrano 2 com motor 3.0 Di de 154cv´s. Com 4 arranuqes a frio por dia, ando pelos 9L.Se fizer estrada sem passar dos 120, faço 8. a rolar nos 140-150 faz 12-13.Em termos de andamento é semelhante ou até superior a navara em termos de arranque. Em ponta o Terrano esgota aos 190 e a navara passa.

Eu conheço uma bem de perto, com caixa automática, já a conduzi algumas vezes, e sinceramente não parece ter os 174cvs anunciados, apesar de andar bem.
Quanto aos consumos, nunca consegui abaixo dos 10L
Já deu problemas na climatização.

Mas ó Automobilista, a tua parece ter um erro muito grande no velocimetro [:D]

Eu conheço uma bem de perto, com caixa automática, já a conduzi algumas vezes, e sinceramente não parece ter os 174cvs anunciados, apesar de andar bem.
Quanto aos consumos, nunca consegui abaixo dos 10L
Já deu problemas na climatização.

Mas ó Automobilista, a tua parece ter um erro muito grande no velocimetro [:D]

Confere tudo aqui (retirado de um ensaio de uma revista espanhola da especialidade e publicado aqui no forum há uns tempos)

navara515gs.jpg

Como vês, o erro não é assim tão grande e a desmultiplicação da caixa garante mesmo os 200Km/h.
O consumo médio deste teste não chega aos 11.

Já agora, em 6ª ás 1.000Rpm's a Navara faz aprox. 46/47Km/h... a esta velocidade o erro é baixo. Agora imagina quanto fará em 6ª ás 4.000Rpm's.[;)]

Confere tudo aqui (retirado de um ensaio de uma revista espanhola da especialidade e publicado aqui no forum há uns tempos)

View attachment 7360

Como vês, o erro não é assim tão grande e a desmultiplicação da caixa garante mesmo os 200Km/h.
O consumo médio deste teste não chega aos 11.

Já agora, em 6ª ás 1.000Rpm's a Navara faz aprox. 46/47Km/h... a esta velocidade o erro é baixo. Agora imagina quanto fará em 6ª ás 4.000Rpm's.[;)]

fonix...mas então ai diz que a vel max é 170km/h!

tu ias ....de velocimetro a 210....:confused: (sem ser a descer presumo, porque disseste que mesmo a descer nao dava mais

A Navarra é lindíssima!!![br:)] [br:)] Seria certamente uma das escolhas em veículos com caracteristicas lúdicas!

Tunning para a lama[:)]

nissan-navara-side.jpg

navara-rear-view.jpg

nissan-navara-tangier_1.jpg

Pessoal, deculpem la o off topic, Rooki espero que não consideres abuso! mas qualquer coisa é dizer! [;)] Eu só queria saber uma coisinha e talvez aqui possam-me ajudar! sabem onde fica o fitro de habitáculo da pick up Nissan Navara de 2000/11? uma 2500cc!
Obrigadinho!!

fonix...mas então ai diz que a vel max é 170km/h!

tu ias ....de velocimetro a 210....:confused: (sem ser a descer presumo, porque disseste que mesmo a descer nao dava mais

Repara numa coisa que diz "desarollos de cambio" [;)]

Basta estar vento contra... e já não dá mais de 190 em plano.
E agora com os General Grabber AT2 que lhe montei

GrabberAT2.gif

...190/200 só mesmo a descer... é muito atrito e muito barulho.

Last edited:
Pessoal, deculpem la o off topic, Rooki espero que não consideres abuso! mas qualquer coisa é dizer! [;)] Eu só queria saber uma coisinha e talvez aqui possam-me ajudar! sabem onde fica o fitro de habitáculo da pick up Nissan Navara de 2000/11? uma 2500cc!
Obrigadinho!!

Tens a certeza que tem?

Eu não sei se a minha tem isso.

Tens a certeza que tem?

Eu não sei se a minha tem isso.

Mas deve ter!? pensei que todos os carros tivessem! lol! É que tipo, ao ligar quer a sofagem quer o a/c bota um cheiro desagradavel... pensei que tivesse e nunca fosse mudado!!! eu procuro procuro e não encontro!! [8b]

Obrigadinho!!

Viva amigo,

não tens que pedir desculpas..

olha tb não sei onde fica. mas porque queres saber?

abraço,

pessoal,

se já estava "alvoraçado", com os Vossos testemunhos fiquei "urso",
não vejo a hora de lhe por as mãos...[:p]

abraço

Já agora que pneus é que as Vossas traziam??
e que pneus é que estão a usar?
quais são os melhores para um bom compromisso em terrenos mistos (estrada e terra/lama)?

um abraço,

Back