Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Foi a minha primeira impressão quando o vi ao vivona sua estreia no salão de Genebra: um automóvel impressionante a meio-caminho das volumetrias de fusão entre um caça e um F1!

Eu também já o tinha visto no salão auto de Lisboa o ano passado...mas visto ao vivo no meio da rua no seu ambiente tem outro impacto....

hehehehe é a excitação do momento...mas tb tinha a ver com a abertura do obturador...que à noite fica mais tempo aberto e qq mexidela dá nisso....

ui... Abertura do Obturador?

O Obturador não tem abertura. O que tem abertura são as lentes.
Nas máquinas dos telemoveis ou as chamadas point and shoot o que acontece e que o software faz com que a Velocidade de obturação seja menos e assim o sensor fica mais tempo exposto à luz o que faz com que se consiga tirar a foto. O reverso da medalha e que sempre que o sensor esteja a apanhar luz a maquina n pode ser mexida, qq toque e a foto fica tremida.

2007 Hamann Ferrari F430 Black Miracle: 540 cv

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Front-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Front-Angle-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Front-Angle-Closeup-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Front-And-Passenger-Side-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Front-And-Passenger-Side-Open-Doors-Tilt-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Side-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Rear-And-Side-1-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Rear-And-Side-3-1024x768.jpg

2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Rear-And-Side-Tilt-1024x768.jpg

Última edição:
gtocf1.jpg

gio1wt0.jpg

Segundo as minhas fontes ([:D]) este carro terá por base o 599 GTB, será 285kg mais leve, terá um centro de gravidade mais baixo, a 200 km/h irá gerar mais 26% de downforce à frente e mais 23% atrás. Consta que este carro (3 unidades) estão a ser feitos de encomenda para a NART (North American Race Team). Supõe-se que será oficialmente apresentado a 12 de Setembro no Salão de Frankfurt.

Pois é, lá para o salão de Frankfurt a Ferrari apresenta um sonho muito caro... Boa pesquisa AF147.

Não, não é um Dino. A Ferrari não vai construir nada abaixo do F430.[kiss]

Ferrari F40 GTE Michelotto

Ferrari F40 GTE Michelotto

Ferrari F40 GTE Michelotto - Vários Videos

(Click na imagem)​

Última edição:
A Michelotto foi quem desenvolveu o F40 para competição (desde a versão IMSA com que Alesi fez Daytona 1998, até às versões inscritas em Le Mans e no Campeonato FIA GT, ao tempo dos 911 GT1, McLaren F1, CLK GTR, etc...).

O corolário desse desenvolvimento foi o fantástico F40 LM (street legal que usava slicks esculpidos!), que debitava 800 cv (!!!) na sua evolução step 3, e que Dario Benuzzi fez rodar a 375 km/h (233 mph) no anel de Nardo, batendo aí a vmax do McLaren F1 que teve que procurar as longas rectas da pista da VW para se livrar do «travão aerodinâmico» que a curvatura de Nardo implica...

3144.jpg

3145.jpg

3148.jpg

Última edição:
Falta ai um zero, pois este é uns dos primeiros carro mais caros do mundo. Há uns anos valentes foi vendido um perto de 2 milhões de contos.

Excelente tópico, para a marca mais mítica e apaixonante do mundo automóvel (para mim é calro;)).

atingiram a sua cotação máxima em 1990 por 15milhões de euros. depois desceu abaixo dos 10milhões e agora a cotação subiu de novo ha uns anos para os 10milhões de euros. Só existem 2 carros desses que têm o mesmo dono desde sempre, só dois conseguiram resistir ás altas cotações que atingiram....é o maior icone italiano, a meu ver.

OS Ferraris que mais gosto são 7 e têm a seguinte ordem:
Ferrari 330TR(custa o mesmo que o 250GTO);
Ferrari 250SWB;
Ferrari 275GTB 4 Long nose
Ferrari 410Superamerica(o único nao vermelho mas sim bordeaux)
Ferrari F40;
Ferrari 288GTO;
Ferrari 355GTS

A melhor marca de automoveis desportivos do mundo, a par da Aston Martin...não os considero rivais!

Eu viiiii Eu viiiiiii Eu viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Um F599 GTB preto em Sacavém !!!!!!!!! Estava estacionado , e eu ia a conduzir e a olhar pó lado [:)] tal como todos os outros condutores...[:D]

Eu Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ia com as duas barbatanas no volante, mas os olhos tavam naquele espetacular carro....
Confesso, ia tendo um orgasmo :sh)

Voltar
Superior