Tópico do Nissan Qashqai

É verdade, Vale de Cambra ganhou a Taça de Portugal...em Hóquei em Patins claro![:)]

Sim, já ouvi falar do médico...o teu pai tá bem entregue! Tens realmente de pensar que cada caso é um caso e o que dizem as estatísticas e os livros nem sempre é o que acontece e ainda bem que é assim! Trabalho no S Sebastião, em Sta Maria da Feira!

Como já tinha dito, se precisares, é só apitar de Almera [:D]

Quando tiver o meu QQ, vou colocar uma setas luminosas a apontar para as jantes, a ver se assim alguém repara nelas [;)] Hehehehe

Obrigado Anokinhas [;)]

Pois é isso que eu tento meter na cabeça, aquilo são só estatísticas, não dizem nada... mas pronto há dias em que a força não é tanta

ATENÇÃO quando virem um Qashqai com setas luminosas a apontar para as jantes, OLHEM PARA A CONDUTORA [:)][:)][:)]

Essa das condições particulares que existem na madeira são muito engraçadas.

Na Madeira, a parte da mecânica que mais sofre é a transmissão e ninguém faz manutenção a esses orgãos de 7500 em 7500 Km.

Quando o meu Opel era novo, mandaram-me mudar o oleo de de 5000 em 5000, hoje com 90.000 mandam-me trocar de 15000 em 15000. Será que o carro melhorou com o tempo?

As explicações que me dão são outras:
- desgaste anormal dos travões
- controlo do motor, normalmente obrigado a trabalhar em regimes mais elevados quando está longe de estar à temperatura ideal (por causa do acidentado do terreno), por um lado, e por fazer, tendencialmente, viagens mais curtas do que seria normal e recomendável.
:confused: :confused:

Na VW as revisões iniciais eram de 7500 em 7500 e a partir dos 30000 subiram para intervalos de 15000 em 15000!

Tendo em vista retardar, ou mesmo acabar com o conjunto de novos impostos que o Governo nos quer impor depois de 1 de Julho próximo, lembrei-me de sugerir a uma entidade, com influência nesta área, a apresentação de uma Providência Cautelar assim, enviei à ACAP-Associação do Comércio Automóvel de Portugal o seguinte email:

"
Exmos. Senhores,
Todos sabemos que a alteração que o Governo quer fazer ao IA (Imposto Automóvel) vai, na maior parte dos casos, fazer encarecer mais ainda o preço dos veículos e criar uma enorme discrepância entre os compradores de veículos antes e após 1 de Julho de 2007. Assim lembrei-me de que poderia ser vantajoso alguma entidade influente nesta área, interferir de forma a fazer parar, ou pelo menos retardar, este processo absurdo que o Governo teima em levar para a frente. Aquilo que me ocorreu e que venho aqui apresentar seria então a apresentação de um Providência Cautelar por parte da ACAP de forma a obrigar o Governo a reflectir ou mesmo recuar nesta ideia e promover assim um debate mais alargado e aprofundado de forma a um melhor esclarecimento da população e à correcção destes novos impostos sobre os veículos (ISV, IVA e IUC).
Atenciosamente
Évora, 29 de Maio de 2007 "

Poderá não ter efeito nenhum e até o mais provável é nem se conseguir nada, mas pelo menos representa um protesto à forma "camuflada" como o Governo pretende aumentar os impostos e logicamente aumentar o custo dos veículos em Portugal.

Fica + uma vez a noticia.LOL

Testes

Euro NCAP: Nissan Qashqai obtém melhor pontuação de sempre

O Qashqai recebeu a melhor pontuação, já atribuída por este organismo, no campo da protecção dos ocupantes adultos.

O Euro NCAP anunciou que o Nissan Qashqai alcançou o melhor resultado de sempre (36,83 num máximo de 37 pontos), na categoria de protecção de ocupantes adultos, desde que este organismo foi estabelecido há mais de dez anos. Posto isto, foram-lhe atribuídas cinco estrelas nesta categoria, quatro na de protecção de ocupantes crianças e duas na de protecção de peões.
Outro veículo testado pelo Euro NCAP foi o novo Kia Carens. Este conquistou quatro estrelas no campo da protecção dos ocupantes adultos, três na de protecção de ocupantes crianças e uma na de protecção de peões.

Obrigado ![;)]
nada...sempre ao dispor
icon14.gif

Fica + uma vez a noticia.LOL

Testes

Euro NCAP: Nissan Qashqai obtém melhor pontuação de sempre

O Qashqai recebeu a melhor pontuação, já atribuída por este organismo, no campo da protecção dos ocupantes adultos.

O Euro NCAP anunciou que o Nissan Qashqai alcançou o melhor resultado de sempre (36,83 num máximo de 37 pontos), na categoria de protecção de ocupantes adultos, desde que este organismo foi estabelecido há mais de dez anos. Posto isto, foram-lhe atribuídas cinco estrelas nesta categoria, quatro na de protecção de ocupantes crianças e duas na de protecção de peões.
Outro veículo testado pelo Euro NCAP foi o novo Kia Carens. Este conquistou quatro estrelas no campo da protecção dos ocupantes adultos, três na de protecção de ocupantes crianças e uma na de protecção de peões.

Na "protecção dos ocupantes adultos". Em "Ocupantes crianças" já houve resultados melhores e na protecção de peões então... :sh) Mas é sem dúvida um excelente resultado para este belo modelo da Nissan.[;)]

Na "protecção dos ocupantes adultos". Em "Ocupantes crianças" já houve resultados melhores e na protecção de peões então... :sh) Mas é sem dúvida um excelente resultado para este belo modelo da Nissan.[;)]

So vi noticias relacionadas com esta sobre as outras como crianças e dos passageiros atras por exemplo sinceramente nao sei.

Urban, afinal o teu QQ é cinza! Estava convencido q era mesmo "Urban". Ou estou a ver tudo mal?[/quote]

Estás a ver mt bem!
O meu é o faded denim, a cor que eu escolhi.
O do test drive é que foi um urban silver que deu origem ao nick name!
Abraço

Olha, o meu azulão foi parar à Madeira [:p] (kidding)

Pois é, no Sábado lá tenho que ir outra vez à Feira ver como é essa história de troca por possíveis desistências.

@ anokinhas:
Pode ser que agora já não deixem acabar o Hoquei.

Minha Previsão

Minha Previsão

O meu vendedor acaba de me telefonar a informar que a previsão para o meu TEKNA preto é 16 de OUTUBRO :eek: (encomenda em 19/3)

ah...mas poderá ser antecipada... [:D]

Desculpem lá...mas isto é para ser visto com alguma abertura, pq senão [8b] , até pq como vos tenho dito já estava psicológicamente preparado para...o fim do ano [:blush:]

p.s.: logo envio um email para o qashquiando

O meu vendedor acaba de me telefonar a informar que a previsão para o meu TEKNA preto é 16 de OUTUBRO :eek: (encomenda em 19/3)

Desculpem lá...mas isto é para ser visto com alguma abertura, pq senão [8b] , até pq como vos tenho dito já estava psicológicamente preparado para...o fim do ano [:blush:]

p.s.: logo envio um email para o qashquiando

Entao se eu encomendei o meu 2 meses depois, devo ter previsao para Dezembro, mas matricular um carro em Dezembro nao kero eu...
É melhor eu eskecer-me k encomendei um QQ, senao dou em maluco com a espera de 8 meses [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

É melhor eu eskecer-me k encomendei um QQ, senao dou em maluco com a espera de 8 meses [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]
Para quê? não vale a pena. Então se vier com 9 meses pode ser que já traga uma miniatura de oferta [:D]
Temos um longo caminho a percorrer mas lá chegaremos, até pq a coisa poderá melhorar...[;)] só que acho "perigoso" contar com isso.

Last edited:
Para quê? não vale a pena. Então se vier com 9 meses pode ser que já traga uma miniatura de oferta [:D]
Temos um longo caminho a percorrer mas lá chegaremos, até pq a coisa poderá melhorar...[;)] só que acho "perigoso" contar com isso.

9 meses?

Pois... é o que dá não ver as jantes [:)][:)][:)]

Tendo em vista retardar, ou mesmo acabar com o conjunto de novos impostos que o Governo nos quer impor depois de 1 de Julho próximo, lembrei-me de sugerir a uma entidade, com influência nesta área, a apresentação de uma Providência Cautelar assim, enviei à ACAP-Associação do Comércio Automóvel de Portugal o seguinte email:

"
Exmos. Senhores,
Todos sabemos que a alteração que o Governo quer fazer ao IA (Imposto Automóvel) vai, na maior parte dos casos, fazer encarecer mais ainda o preço dos veículos e criar uma enorme discrepância entre os compradores de veículos antes e após 1 de Julho de 2007. Assim lembrei-me de que poderia ser vantajoso alguma entidade influente nesta área, interferir de forma a fazer parar, ou pelo menos retardar, este processo absurdo que o Governo teima em levar para a frente. Aquilo que me ocorreu e que venho aqui apresentar seria então a apresentação de um Providência Cautelar por parte da ACAP de forma a obrigar o Governo a reflectir ou mesmo recuar nesta ideia e promover assim um debate mais alargado e aprofundado de forma a um melhor esclarecimento da população e à correcção destes novos impostos sobre os veículos (ISV, IVA e IUC).
Atenciosamente
Évora, 29 de Maio de 2007 "

Poderá não ter efeito nenhum e até o mais provável é nem se conseguir nada, mas pelo menos representa um protesto à forma "camuflada" como o Governo pretende aumentar os impostos e logicamente aumentar o custo dos veículos em Portugal.

É uma boa ideia, esperemos que dê resultado

Previsão encomenda

Previsão encomenda

Hoje deve ser dia de informar os clientes eheh.

Confirma-se o que a vendedora tinha dito sobre a encomenda que fiz dia 30/03 de 1 Acenta. O carro chegou hoje ao stand, tendo já sido pedida a matrícula, ou seja, no máximo na 2ª feira disse-me que já o poderia ir lá buscar.

Conclusão: No meu caso (da tal célebre lista) a previsão dada confirmou-se: exactamente 2 meses de espera.

Infelizmente, caso raro pelo que eu leio aqui das vossas encomendas... mas bom, nalgumas sempre vão sendo respeitados os prazos previstos de entrega.

Cumps

Hoje deve ser dia de informar os clientes eheh.

Confirma-se o que a vendedora tinha dito sobre a encomenda que fiz dia 30/03 de 1 Acenta. O carro chegou hoje ao stand, tendo já sido pedida a matrícula, ou seja, no máximo na 2ª feira disse-me que já o poderia ir lá buscar.

Conclusão: No meu caso (da tal célebre lista) a previsão dada confirmou-se: exactamente 2 meses de espera.

Infelizmente, caso raro pelo que eu leio aqui das vossas encomendas... mas bom, nalgumas sempre vão sendo respeitados os prazos previstos de entrega.

Cumps

PARABÉNS!!!!!!!

Já sabes... FOTOS.... MUITAS FOTOS :)

Mas se a matrícula foi pedida hoje, ainda o devias receber esta semana, desde que não haja nenhum problema informático, nem na DGITA nem na DGV.
Funciona mais ou menos desta maneira: se a matrícula for pedida até às 12 horas chega no dia seguinte, se for pedida durante a tarde, chega 2 dias depois.
Por isso sexta-feira já deves ter carro.

Back