Peugeot 308 [fotos oficiais pág. 16]

308rominvn0.jpg

Muito jeitosos apr:)

Eu q já tive um 307 só não comprei outro pq achava-o muito alto em comparação com os meus anteriores 306... Ainda acho q o 307 tem um bom desenho, e q é uma boa base para um desenho ainda melhor, mas esse desenho melhor teria q passar, na minha opinião, por uma redução da altura do veículo.
Ora este 308 n me parece até agora q faça isso, infelizmente... :( Adorava o 306, pois era baixo e largo...

Estas frentes dos 307 e 308, na minha opinião, têem o necessário para resultar num carro baixo, mas a altura final não me convence muito. Fico a aguardar ver ao vivo.

Qt à traseira ser igual ao swift e ao mégane... :confused: O swift saiu no mercado dps do 307, se não estou enganado, e o óculo traseiro e 3ªluz de stop do swift são praticamente iguais ao 307, por isso quem fez o quê igual a quem?!?!? E esta traseira do 308 (q pessoalmente n gosto) é parece ser sem dúvida uma evolução do 307. Com o párachoques do 407 coupé.
É parecida com o mégane? Na minha opinião isso advém da altura da traseira, que conjuntamente com o estreitamento existente desde a cava da roda pra cima dá a ideia de um corte vertical como no mégane...

Pra mim o problema está na altura, e na aparente má proporção da traseira... Infelizmente.

O interior parece-me bem, já gostava do anterior este parece melhor.

Quero é ver ao vivo.

Abraços

agora é que os vou confundir todos , lol.
acho que a peugeot ja devia inovar e mudar as formas dos carros

Concordo. Os modelos da Peugeot estão a ficar demasiado parecidos. A frente deste 308 é identica à do 207, que por sua vez é identica à do 407 e até o 107 dá um ar de todos os outros. Será que não há por lá um pouco mais de imaginação?

De qualquer dos modos é de louvar na Peugeot, a melhoria substancial da qualidade dos seus automoveis.

Muitos falam da altura dos carros. È uma questão em que também estou de acordo mas os construtores estavam sem solução.

È assim, precisam de aumentar o espaço habitável de geração em geração e tinham 2 formas de o fazer: aumentar o comprimento do veículo ou aumentar a altura.

O aumento de comprimento iria permitir mais espaço para pernas, que para mim é o parâmetro do espaço que considero mais importante. Não obstante, com o aumento de comprimento, estavam a passar os modelos para o segmento acima e não queriam isso.

Assim chega o aumento da altura. Com o aumento da altura usa-se o "truque" de colocar os bancos numa posição mais alta e desse modo as pernas ficam mais dobradas, dando mais espaço mas para mim a posição não é tão cómoda. Não é por nada mas não notaram que quase todos os carros agora têm uma posição do banco mais alta? até o série 3 e o Passat em que ficávamos "no chão", agora vamos mais "empoleirados" [:D]

Isto também tem outro inconveniente que é o aumento do centro de gravidade o que permite maior rolamento em curva. No entanto vieram logo a correr, compensar isso com suspensões mais firmes e jantes maiores...

Enfim são escolhas que eles têm de fazer e isso vai subjugar o estilo do carro à função.

Também não vamos exagerar. Os modelos são perfeitamente distinguíveis uns dos outros. Não estamos a falar da frente dos Seat.

agora é que os vou confundir todos , lol.
acho que a peugeot ja devia inovar e mudar as formas dos carros

Concordo. Muitos falam aqui de outras marcas em que os carros sao todos parecidos mas a verdade é que a maioria está a seguir esse caminho...
O problema é que as marcas querem maximizar sempre os lucros e muitas vezes retraem-se de mudar o estilo radicalmente e apegam-se àquele ditado
"em equipa que ganha não se mexe". Então se fizeram bons euros com aquele design no passado, vão querer arriscar uma mudança muito grande? claro que não...

Não gosto.... ponto final....

Está muito aspecto banheira, arrastadeira. Para além de não trazer absolutamente nada de novo.

Peugeot_308_1_2_thumb.jpg

Ora aqui está um trazeira em condições, sim senhor, muito estilo...

É pena, é que isto de protótipo para carro de produção perde sempre a piada toda...

Eh pah a meu ver ha marcas como a Mercedes e a Audi que sao mais descaradas a usar muito mais semelhanças ora vejam por exemplo a frente de um classe C anterior, um CLK e um SL e depois venham-me dizer que os farois dos peugeots sao todos iguais...eles é que os usam e parece que sao mesmo os mesmos.
Ja para nao falar nas frentes do A6,A3 e do A4 assim como nas carrinhas A6 e A4 que os farois sao tal e qual na traseira.

Para quem tiver duvidas metam ai as frentes dos peugeot desde a 7 anos para ca e metam dos carros acima referidos.

A Seat nem vale a pena mensionar porque sao exactamente iguais mudando as alturas do Leon, Toledo e a carrinha.

Última edição:
Para mim continua a ter originalidade em relaçao ao resto da industria pois nao anda a fazer grelhas nos para choques iguais a quase todas as outras marca ora veja as frentes dos VW, Audi, Fiat e digam que aquilo é imaginaçao fertil!!!

Enfim se nao ha argumentos plausiveis nao venham inventar pois a Peugeot é uma marca em que nao existe ou se existe é pouco de outras marcas no que toca apresentaçao e formato das frentes.

As partes inferiores dos para choques em varias marcas sao todas iguais com o desenho todo identico.

Falta de imaginaçao era a Peugeot lançar um carro com aspectos iguais aos da concorrencia directa isso sim agora muito longe esta isso de acontecer e ate sao carros com caracteristicas unicas. As unicos que tem frentes identicas a nivel da aberturas de para choques sao os Maserati e Ferrari ora vejam sn tenho razao.

Isto de falar mal porque sim é infeliz.

Isso nao é prototipo nenhum é um photoshop do 407 coupe...ate o rexeio dos farois é identico e as jantes sao as mesmas. Enfim da para ver que nem olhar sabem.

É verdade, basta ver a linha de contorno de um Fiat, Audi, Vw que é a mesma pois vai desde do simbolo ate a parte inferior!?

Esta malta em vez de vir dizer asneiras logo numa marca que é bem diferente no estilo que a caracteriza.

Ja dizia o outro nao podem ver uma marca que nao seja a sua preferida a lançar produtos mais vistosos e com mais feedback de mercado a nivel de estilo.

Falta de originalidade sofre desde que me lembra a VW que é smp adepta de design que nem aquece nem arrefece e que é gasta e nao usa grandes recursos de estilo a n ser agora a colagem a frente dos Audi no que toca a verticalidade da grelha central!!

A mentalidade das pessoas foi mudando.

Eu lembro-me de aqui há uns anos, por exemplo série 3, 5, 7 a frente ser toda igual, tipo cópia e ninguém se queixava pelo contrário.

Acho bem que as marcas deixem de fazer tudo igual e que tentem diferenciar mas têm de compreender que isso vem de uma geração de designers e enquanto eles lá estiverem, as coisas passam-se assim.

Não se mudam hábitos destes em poucos anos...

Alias vejam a parte inferior de todos os carros saidos de estiradores alemaes...agora falem-me em imaginaçao!?

È que as grelhas sao mesmo todas baseadas na mesma filosofia e que ate ja é usada a sei la quantos anos, a parte inferior dividida em 3 com os 2 elementos de ligaçao ate com as mesmas direcçoes!?!?!?

Enfim para que responder. A mais de 20 anos que sao assim e falam da peugeot com um estilo começado com o 407 em 2004. A unica coisa que vem de 98 do 206 é a linha do carro geral pois os elementos estilisticos marcantes apenas vem de 2004.

E dizer que ja cansa é porque nunca gostou logo antes de vir para aqui falar convem olhar ate ganhar habituaçao pois nunca vi ninguem que nao gosta de bacalhau a dar uma boa opiniao e a saber avaliar a sua qualidade...

Voltar
Superior