Para quando Cartões Multibanco fiáveis e decentes?...

PeLeve

Well-known member
Sim, para quando?

Hoje, ao fazer um pagamento, o meu MB resolveu fazer a gracinha de não proceder ao pagamento! Passou uma vez, duas, três,... nada, dava logo erro! Por acaso, mas só por acaso, eu até sou um cliente conhecido e as pessoas dispuseram-se logo a facilitar, "deixe estar, vem cá depois, não se preocupe", até que me lembrei que tinha, noutra carteira, outro cartão de débito e paguei com ele.

Agora imaginem a situação de estarmos na caixa do hiper, de carrinho cheio, não ter mais nenhuma forma de pagamento e o cartão MB enguiçar! Já vi acontecer e não é nada agradável...

Não será já altura deste sistema se aperfeiçoar decentemente, nesta época de gadjet's que se inventam para tudo?...

Acho q mts vezes o problema está nos leitores dos cartões.
Alguns deve ser do tipo: manuntenção - zero ; manuseamento adequado - zero ; depois nós ficamos ali a ver esfregarem o nosso cartão na roupa, no intuito daquilo passar...e às vezes lá passa!

A mim também já me tinha acontecido uma coisa dessas. Mas o problema não era do cartão. A conta tinha saldo insuficiente. [:D] [:cool:]

Pois, mas neste caso foi mesmo a banda magnética do cartão que flipou, apesar de eu trazer o cartão sempre bem acondicionado!

Eu por acaso sempre tive a sorte de nunca ficar com o cartão estragado. Mas já me aconeteceu em certas lojas específicas que já sei, as máquinas estarem completamente estragadas e ter de passar o cartão umas 10x para ler.

Há sempre a técnica da fita cola ou do lenço de papel de café!

Se colocarem o cartão MB numa carteira ou em contacto com um iman ele transforma-se logo num cartao plastico sem valor(lixo) e não é mito é verdade[;)]

Eu por acaso sempre tive a sorte de nunca ficar com o cartão estragado. Mas já me aconeteceu em certas lojas específicas que já sei, as máquinas estarem completamente estragadas e ter de passar o cartão umas 10x para ler.

Há sempre a técnica da fita cola ou do lenço de papel de café!
Pois, mas nem isso! Aliás, depois confirmei em várias caixas MB e deu-me sempre sinal de cartão inválido! [8b]

Lá vou ter de pedir outro! :(

Se colocarem o cartão MB numa carteira ou em contacto com um iman ele transforma-se logo num cartao plastico sem valor(lixo) e não é mito é verdade[;)]
Sim, sujeito a fontes magnéticas relativamente fortes há, efectivamente, desmagnetização e inutilização das bandas, mas, penso, não terá sido o caso!

Acho q mts vezes o problema está nos leitores dos cartões.
Alguns deve ser do tipo: manuntenção - zero ; manuseamento adequado - zero ; depois nós ficamos ali a ver esfregarem o nosso cartão na roupa, no intuito daquilo passar...e às vezes lá passa!

Por vezes o maior problema é mesmo esse, dos leitores de cartões das lojas, aqui há uns tempos atrás tinha um cartão que só não funcionava numa loja, de resto funcionava em tudo, logo o problema era dos leitores de cartões da loja.

Hoje também fiquei apeado, por sorte era um pagamento de 1.94€ por acaso tinha moedas, a culpa não foi do cartão, felizmente nesse aspecto tenho tido sorte, mas sim na comunicação que morre.

É urgente a comunicações dos terminais, principalmente à hora de almoço e jantar, não demorar meio século, é que eu até sei que aquilo vai dar, mas os funcionários são uns stressados e cancelaram logo o pagamento e depois é uma confusão, e vou ver ao saldo e vejo que as operações foram efectuadas e canceladas a seguir N vezes, enfim.

O meu cartão também dá alguns problemas...

Em algumas caixas não tem crise, noutras já só dá à 2ª ou 3ª vez, noutras nem sequer dá!

Hoje também fiquei apeado, por sorte era um pagamento de 1.94€ por acaso tinha moedas, a culpa não foi do cartão, felizmente nesse aspecto tenho tido sorte, mas sim na comunicação que morre.

É urgente a comunicações dos terminais, principalmente à hora de almoço e jantar, não demorar meio século, é que eu até sei que aquilo vai dar, mas os funcionários são uns stressados e cancelaram logo o pagamento e depois é uma confusão, e vou ver ao saldo e vejo que as operações foram efectuadas e canceladas a seguir N vezes, enfim.
Exacto, já faz falta um sistema novo! No meu caso eram quase 50 contos (duzentos e quarenta e tal euros) e se fosse noutro local, não tendo outro meio de pagamento, tinha sido chato! :sh)

Voltar
Superior