Mégane 1.9dci 120cv co kilometragem alterada

nada de novo portanto!

Não obstante a ilegalidade do facto.........(Problema particular) devems pensar no problema mais geral, na big picture

a questão é esta........

comprarias o mesmo carro se soubesses que tinha 160.000km up?

pois.....é que se não o comprarias com esses km, fazes parte do grupo que obriga a que os vendedores aldrabem isso......

é que milagres não existem! e um carro não fica a vida toda com menos de 100.000km......muito menos a Diesel![:cool:]

nada de novo portanto!

Não obstante a ilegalidade do facto.........(Problema particular) devems pensar no problema mais geral, na big picture

a questão é esta........

comprarias o mesmo carro se soubesses que tinha 160.000km up?

pois.....é que se não o comprarias com esses km, fazes parte do grupo que obriga a que os vendedores aldrabem isso......

é que milagres não existem! e um carro não fica a vida toda com menos de 100.000km......muito menos a Diesel![:cool:]

Não compraria pelo valor que comprei, porque sabia que esperando mais um pouco havia de conseguir um com menos de 100 000km's.

Neste momento já tinha uma laguna e outro mégane 1.9 com cerca de 60 000 KM's estes sim verdadeiros sensivelmente pelo mesmo valor.

Agora já sei onde ir verificar a kilometragem. Estamos sempre a aprender.

Não compraria pelo valor que comprei, porque sabia que esperando mais um pouco havia de conseguir um com menos de 100 000km's.

Neste momento já tinha uma laguna e outro mégane 1.9 com cerca de 60 000 KM's estes sim verdadeiros sensivelmente pelo mesmo valor.

uma coisa é certa

só compensa ter um diesel para quem faz mais de 25/30 mil K ano......ou seja......um carro de 2003 em 2007 tem 4 anos

120mil K +- tem no minimo ( é claro que há excepções....pessoal que tem um diesel só porque o gasoleo é mais barato, e nunca se dão á maçada de fazer contas totais...., ou então retomas blá blá) .........mas normalmente encontrar um Diesel com mais de 5 anos e menos de 100 mil K , é utopia......

depois queixam-se dos km adulterados![;)]

em todo o caso, é sempre imprescendivel, ainda mais em valores € destes.......verificar a veracidade da quilometragem.......[;)]

bem, mas enquanto as pessoas não perceberem que baixa quilometragem, alguns anos, e diesel..........são excepções........, e quiserem ter todos uma excepção........, vão todos fazer parte do conjunto dos que são aldrabados![;)]

uma coisa é certa

só compensa ter um diesel para quem faz mais de 25/30 mil K ano......ou seja......um carro de 2003 em 2007 tem 4 anos

120mil K +- tem no minimo ( é claro que há excepções....pessoal que tem um diesel só porque o gasoleo é mais barato, e nunca se dão á maçada de fazer contas totais...., ou então retomas blá blá) .........mas normalmente encontrar um Diesel com mais de 5 anos e menos de 100 mil K , é utopia......

depois queixam-se dos km adulterados![;)]

em todo o caso, é sempre imprescendivel, ainda mais em valores € destes.......verificar a veracidade da quilometragem.......[;)]

bem, mas enquanto as pessoas não perceberem que baixa quilometragem, alguns anos, e diesel..........são excepções........, e quiserem ter todos uma excepção........, vão todos fazer parte do conjunto dos que são aldrabados![;)]

Comcordo com tudo o que dizes.

Mas comprei o carro ainda em 2006 e descobri a kilometragem alterada já em 2007.Foi-me dito pelo vendedor que o carro teve +\- 1 ano no stand parado, comprei o carro porque estou a fazer 110 km's por dia e tencinava fazer muitos km's com o carro.
Nesse mesmo stand estive para comprar uma BMW 320d com 177 000Km's, não comprei porque ele indicou-me akele carro como melhor opção.

Agora sei que os vendedores de automoveis usados são mesmo os maiores mentirosos do mundo.

Só mais uma coisa, o vendedor conhecia bem o meu pai, tinham trabalhado juntos na Mazda e o negócio foi todo feito na base da confiança.

PS. O carro já tinha 161 000 km's em Agosto de 2005 a partir daí já não há rasto na Renault. Já fiz 30 000km's por isso já deve rondar os 200 000 km's. Neste momento marca 100 000km's.
É complicado...

Last edited:
eu logo aqui ficava a estranhar...

isso não quer dizer nada... um amigo meu tem um C2 comercial de 2004 com cerca de 40.000 km!

quantos de nós andarão com os contadores alterados sem saber?
é preciso força e coragem para denunciar estes caso! Força no processo!!!
apr:)

eu logo aqui ficava a estranhar...[8b][8b]
Isso não quer dizer nada, há carros a diesel com muito poucos kms, o meu pai tem uma Laguna dci de Abril de 2003 que só agora passou os 30 mil.

É que quando a comprou estava a contar fazer bastantes kms, entretanto isso alterou-se e agora só faz kms em autoestrada para ir de uma casa para outra.

Acho que quando a vender, vai ter de lhe mandar acrescentar kms para não pensarem que está a aldrabar [:D] [:D]

Comcordo com tudo o que dizes.

Mas comprei o carro ainda em 2006 e descobri a kilometragem alterada já em 2007.Foi-me dito pelo vendedor que o carro teve +\- 1 ano no stand parado, comprei o carro porque estou a fazer 110 km's por dia e tencinava fazer muitos km's com o carro.
Nesse mesmo stand estive para comprar uma BMW 320d com 177 000Km's, não comprei porque ele indicou-me akele carro como melhor opção.

Agora sei que os vendedores de automoveis usados são mesmo os maiores mentirosos do mundo.

Só mais uma coisa, o vendedor conhecia bem o meu pai, tinham trabalhado juntos na Mazda e o negócio foi todo feito na base da confiança.

PS. O carro já tinha 161 000 km's em Agosto de 2005 a partir daí já não há rasto na Renault. Já fiz 30 000km's por isso já deve rondar os 200 000 km's. Neste momento marca 100 000km's.
É complicado...

Pois, ás vezes quanto mais se conhece a pessoa pior é..........!

Boa sorte pa resokução disso, e já sabes o que fazer de agora em diante![;)]

O vendedor terá que se responsabilizar por essa burla, tendo ele culpa ou não! Foi ele que vendeu o carro! Já agora.. É nacional o Megane ou importado?
Se for nacional a teoria do Teodoro fica sem sentido [:D]

Eu acho incrivel é a lata destes srs vendedores...

então num carro que ate um contrato de manutenção associada teve, arriscam-se assim a aldrabar os km´s?

faz valer os teus direitos até às ultimas consequências!

boa sorte na resolução do caso.

Antes de fazer queixa as autoridades convem ter a informação se por acaso o veiculo não vai ser apreendido para averiguações...é que se for ficas sem carro, dinheiro e até que o assunto se resolva em tribunal vais ter de andar a pé..... se calhar é melhor entrar em acordo com o stand ficando eles com o carro pelo preço que custou e partir para outra.....

Antes de mais lamento o sucedido...é muito frustrante sermos enganados!

Já tinha dito noutros tópicos que conheço mais que muitos carros, particulares, a gasoleo com alguns anos e poucos km´s. Acho que é perfeitamente possivel e não são assim tão "anormais" como algumas pessoas dizem...

Tenho um carro importado...não sei se os km´s dele são reais e tambem nem quero saber [:D] Sopunhamos que vendo o carro a uma pessoa que investiga e descobre que o carro tem os km´s alterados....acham que eu tenho a culpa?

Neste caso visto que compraste num stand devias ter tido garantia.Acho que deves apertar com o vendedor para ele te trocar o carro ou melhor ainda..dar-te o dinheiro.
E acho tambem que deves afundar esse stand e o vendedor com todas as tuas forças
icon7.gif

Cada vez mais me convenço que o melhor negocio usado ou é na marca do carro ou particular!

Cumprimentos e boa sorte[;)]

O melhor que tens a fazer é pressionar o stand a negociar via extra-judicial atravez do teu advogado.
O facto de os kms do carro terem sido alterados são um caso de policia e não só de tribunal.
Faz o stand perceber que as consequencias são bastante pesadas para ele, que a nivel criminal e até levar ao encerramento do estabelecimento.
Como já foi dito, não sei se não poderá haver o caso de carro ficar apreendido pela policia/tribunal, pois alem de ser uma prova tambem não está legal.

Em resposta a um post anterior, a ASAE é tambem a responsavel pela fiscalização do ramo automovel.

Onde ver kilometragem real?

Onde ver kilometragem real?

Onde é que se vai ver a kilometragem real de um caro? Já agora pode-se pedir o historial do carro onde? no stand onde compramos?
Tb ando a ver de carro usado, opel astra 1.3 cdti com 1 ano e cerca de 16.000km, e desconfio que o carro não é de serviço como os senhores vendedores da opel dizem, mas sim são vendidos à rent-a-car para fazer uns km's e depois voltam como carros de serviço....
País de aldrabões

Onde é que se vai ver a kilometragem real de um caro? Já agora pode-se pedir o historial do carro onde? no stand onde compramos?
Tb ando a ver de carro usado, opel astra 1.3 cdti com 1 ano e cerca de 16.000km, e desconfio que o carro não é de serviço como os senhores vendedores da opel dizem, mas sim são vendidos à rent-a-car para fazer uns km's e depois voltam como carros de serviço....
País de aldrabões

Já tive mais problemas com carros que vieram novos do que com um que tive e que era de uma rent a car, em 4 anos foi só a manutenção normal.

Isso não quer dizer nada, há carros a diesel com muito poucos kms, o meu pai tem uma Laguna dci de Abril de 2003 que só agora passou os 30 mil.

É que quando a comprou estava a contar fazer bastantes kms, entretanto isso alterou-se e agora só faz kms em autoestrada para ir de uma casa para outra.

Acho que quando a vender, vai ter de lhe mandar acrescentar kms para não pensarem que está a aldrabar [:D] [:D]

Tambem aconteceu comigo, comprei um Dci em 2003 e fiz até 2005 cerca de 35 mil por ano e em 2006 reformei-me antecipadamente por motivos de saude e agora faço cerc de 15 mil/ano.

eu vi uma astra comercial de 2002 no mes passado com 90000. o do stand disse que tinha tido 2 donos. nao descansei, procurei e soube que tinha tido 6! só nao consegui os kms no centro de inspecçoes. era tipo "segredo de justiça". de qualquer maneira nao fiz o negócio, claro. e ainda mandei dizer ao gajo que tinha 6 donos! a mim nao me enganou!

P.S: nao te deixes enganar. luta pelos teus direitos. era o que eu faria.
Já agora, és de espinho, como eu?

Back