Diario de bordo da função publica. UPDATE 1

eu ando por la como administrador de sistemas a 8 meses, ja conheço quer as pessoas, quer as ineficiencias.

agora passei a ser tambem a ser responsavel pelo serviço .

Os objectivos de curto prazo são essencialemnte de 2 grupos (atendimento aos utilizadores e estruturais).

-Primeiro concretizar um SLA maximo de 24 horas. i.e. quando ha um problema num posto de trabalho, o utilizador tem que ter o problema resolvido ou em vias de resolução num dia.

-Depois quero a sistematização dos pedidos de intervenção tecnica, para aqui a algum tempo perceber quais os problemas recorrenets potr forma a tomar medidas, nomeadamente formação .

-estrategias de redução de custos, nomeadamente pela stardartização de equipamentos, criando uma lista de equipamentos e modeloas aprovados, e so se adquirem esses sem excepçoes, por outro lado, a substituição progressiva de todas as impressoaras pessoais, por um conjunto reduzido de impressoras de grupo todas iguais -> redução dramatica de economato.

- A 1 ano temos ainda migração para LDAP de todo os sistemas de autenticação ( objectivo meu )

- Criação de um cadwerno de encargos para um rede estruturada (objectivo meu)

globalmente foi isto, e cada 1 tem agora que arregaçar as mangas.

Palavras para quê? Se não é mais um boy, parece. O concurso é uma miragem....[:D]

Last edited:
Palavras para quê? Se não é mais um boy, parece. O concurso é uma miragem....
o rapaz, eu ha muito que passei a idade de procurar emprego.

eu so me desloco por convite, nas minhas condiçoes e não pretendo nem quero nem vou entrar para a função publica.

alem disso sou eu que digo o que vou fazer, quanto vou cobrar e sou eu que me venho embora se não tiver condiçoes para o fazer.

e sim sou um boy, so tenho 31 anos [:D]

basicamente estoua fazer outsourcing.
e para te dizer não tenho subordfinação hierarquica, não tenho horario, nem obrigação sequer de la ir.
so tenho que apresentar os resultado combinados

o rapaz, eu ha muito que passei a idade de procurar emprego.

eu so me desloco por convite, nas minhas condiçoes e não pretendo nem quero nem vou entrar para a função publica.

alem disso sou eu que digo o que vou fazer, quanto vou cobrar e sou eu que me venho embora se não tiver condiçoes para o fazer.

e sim sou um boy, so tenho 31 anos [:D]

basicamente estoua fazer outsourcing.
e para te dizer não tenho subordfinação hierarquica, não tenho horario, nem obrigação sequer de la ir.
so tenho que apresentar os resultado combinados

Ah, sim, pois, os resultados combinados. E quem é que alguma vez avalia isso?
No entanto, parece-me um bom emprego. Aproveita o máximo que puderes.
Na função pública o que está mesmo a dar é reduzir efectivos para depois ir contrar outsourcing pelo dobro ou o triplo do preço.
Não te preocupes que não é nada contra ti, porque quem acaba por pagar somos todos nós através dos impostos.

Ah, sim, pois, os resultados combinados. E quem é que alguma vez avalia isso?
No entanto, parece-me um bom emprego. Aproveita o máximo que puderes.
Na função pública o que está mesmo a dar é reduzir efectivos para depois ir contrar outsourcing pelo dobro ou o triplo do preço.
Não te preocupes que não é nada contra ti, porque quem acaba por pagar somos todos nós através dos impostos.

isto fez-te confusão foi ?[:D]

Não te Preocupes o TC ja avaliou as condiçoes e ja foi promulgado em DR.

Quanto aos resultados , não te preocupes eu tambem os pagp travez dos impostos das minahs actividades no privado, e senão atingir os objectivos propostso vou-me embora, alem disso bastam 30 diaspara rescindir sem qualquer indeminização.
[:D][;)]

quanto a ser contra mim ou não, não me quece nem me arrefece[:cool:]

O teu problema não vão ser os teus ajudantes.
Vai ser com os chefes deles.

Especialmente quando pedires intervenção do Dep. Aprovisionamento e Compras para os pontos:

-Depois quero a sistematização dos pedidos de intervenção tecnica, para aqui a algum tempo perceber quais os problemas recorrenets potr forma a tomar medidas, nomeadamente formação

Se a empresa actualmente responsável pela manutenção e/ou formação for a tua, está-se bem. Se não for, podes ter alguma resistência dos decisores. Por questões "particulares", entenda-se.

-estrategias de redução de custos, nomeadamente pela stardartização de equipamentos, criando uma lista de equipamentos e modeloas aprovados, e so se adquirem esses sem excepçoes, por outro lado, a substituição progressiva de todas as impressoaras pessoais, por um conjunto reduzido de impressoras de grupo todas iguais -> redução dramatica de economato.

Aqui vais ter problemas de certeza!

isto fez-te confusão foi ?[:D]

Não te Preocupes o TC ja avaliou as condiçoes e ja foi promulgado em DR.

Quanto aos resultados , não te preocupes eu tambem os pagp travez dos impostos das minahs actividades no privado, e senão atingir os objectivos propostso vou-me embora, alem disso bastam 30 diaspara rescindir sem qualquer indeminização.
[:D][;)]

quanto a ser contra mim ou não, não me quece nem me arrefece[:cool:]

Confusão, mas qual confusão, eu sempre que tenho oportunidade faço o mesmo [:D] .
Acho mal, mas se os gajos não se organizam que culpa tenho eu?

Ah, e quanto aos resultados, não te preocupes porque nunca ninguém vê nada disso. Ou porque não os sabem ler, ou porque não se interessam por isso, ou porque entretanto a chefia mudou, o certo é que avaliação de resultados é coisa que nunca fazem e, ás vezes, ainda bem porque os projectos, na maioria das vezes, empancam por ineficiências próprias que nunca querem assumir.

Confusão, mas qual confusão, eu sempre que tenho oportunidade faço o mesmo [:D] .
Acho mal, mas se os gajos não se organizam que culpa tenho eu?

Ah, e quanto aos resultados, não te preocupes porque nunca ninguém vê nada disso. Ou porque não os sabem ler, ou porque não se interessam por isso, ou porque entretanto a chefia mudou, o certo é que avaliação de resultados é coisa que nunca fazem e, ás vezes, ainda bem porque os projectos, na maioria das vezes, empancam por ineficiências próprias que nunca querem assumir.

vão fazer vão, porque eu vou entregar um relatório.

vou abrir um baocadinhoa minha vida, eu não preciso daquilo pra viver.
aquilo represnta um acrescimo de 20% ao meu rendimento e pretendo continuar a mantera folha de serviços, capaz de bater qualquer outro ( individou ou empresa) em concurso, dai que caso as coisas não corram bem, farei o que fiz no Instituto Supereior de Agronomia, marquei uma reunião e disse que não estavam eunidas as condiçoes acordadas, e que arranjassem alguem que eu estaria disponivel o tempo necessario para passar a pasta sem causar tumultos.
Ao fim de 3 meses sai, mas de vez enquando vou la rever os amigos que deixei, mas trabalhar não.
[;)][:cool:]

O teu problema não vão ser os teus ajudantes.
Vai ser com os chefes deles.

Especialmente quando pedires intervenção do Dep. Aprovisionamento e Compras para os pontos:

-Depois quero a sistematização dos pedidos de intervenção tecnica, para aqui a algum tempo perceber quais os problemas recorrenets potr forma a tomar medidas, nomeadamente formação

Se a empresa actualmente responsável pela manutenção e/ou formação for a tua, está-se bem. Se não for, podes ter alguma resistência dos decisores. Por questões "particulares", entenda-se.

Aqui vais ter problemas de certeza!

não faria muito sentido ter um contrato a titulo individual e outro com uma empresa minha para fornecer equipamento seria promiscuidade não compativel comigo.

o que eu pretendo é !

equipamento de marca X modelo Y, depois a parte de aprovisionamento compra na centarl de compras.

Exemplo : do que vou pedir

Switches Cisco 3560G-48TS

agora se me compram outra coisa meto no lixo é limpinho.

quanto aos PCS, vou definir 3 modelos um HP, outro DELL por exmplo e so se compram lotes igauis como nos bancos é tudo igaul.

desta forma reduz-se imenso os custos com pessoal, no que toca á manutenção.
vamos ver como corre[;)]

vão fazer vão, porque eu vou entregar um relatório.

vou abrir um baocadinhoa minha vida, eu não preciso daquilo pra viver.
aquilo represnta um acrescimo de 20% ao meu rendimento e pretendo continuar a mantera folha de serviços, capaz de bater qualquer outro ( individou ou empresa) em concurso, dai que caso as coisas não corram bem, farei o que fiz no Instituto Supereior de Agronomia, marquei uma reunião e disse que não estavam eunidas as condiçoes acordadas, e que arranjassem alguem que eu estaria disponivel o tempo necessario para passar a pasta sem causar tumultos.
Ao fim de 3 meses sai, mas de vez enquando vou la rever os amigos que deixei, mas trabalhar não.
[;)][:cool:]

É sempre bom manter as hipóteses em aberto, nunca se sabe quando vamos precisar de certos contactos. Portanto, nada de fazer grandes ondas porque, no final, iremos conclir aquilo que já todos sabíamos no início. Basicamente fica tudo na mesma e sempre se fica a conhecer o monstro por dentro. [:cool:]
Bom trabalho

É sempre bom manter as hipóteses em aberto, nunca se sabe quando vamos precisar de certos contactos. Portanto, nada de fazer grandes ondas porque, no final, iremos conclir aquilo que já todos sabíamos no início. Basicamente fica tudo na mesma e sempre se fica a conhecer o monstro por dentro. [:cool:]
Bom trabalho
alem deste projecto no estado tenho mais 2 a correr ja a algusn anos, e consegui reduzir significativamente as despesas.

diria que na casa dos 60%

Tenho um racio de 250PCs por tecnico/ o que não é mau .

a formula costuma ser equipas pequenas, muito versateis.

este é o primeiro caso em que vou trabalhar com a prata da casa.
Funcionarios de carreira essas coisas todas

alem deste projecto no estado tenho mais 2 a correr ja a algusn anos, e consegui reduzir significativamente as despesas.

diria que na casa dos 60%

Tenho um racio de 250PCs por tecnico/ o que não é mau .

a formula costuma ser equipas pequenas, muito versateis.

este é o primeiro caso em que vou trabalhar com a prata da casa.
Funcionarios de carreira essas coisas todas

Às vezes há surpresas, mas são raras, como as aves...[:D]

Aceitei recentemente uma avença para chefiar uma equipa de informatoca constituida por 3 FP (do quadro mesmo) o objectivo é transferir know how, e de alguma forma requalificar o serviço que esta uma verdadeira .......

Comecei hoje , e comeceia hoje com um reuniãozinha logo a abrir as 8:80 da matina .

Para ja não correu mal, distribui tarefas e responsabilidades.

Bem como clarifiquei os objectivos para este ano e para o proximo.

Vamos la ver se consigo levar isto a bom porto.

evidentemente não vou dizer onde para protegere as pessoas.

prometo fazer relatorios imparicais[:D]
Olha mais um chefe caído de pára quedas... Não hão-de determinados sectores do Estado andar de rastos... [:)] [:)] [:)]

Não tenho dúvidas da competência do PMCT, já dos FP tenho muitas dúvidas que dêem a necessária colaboração. É preciso manter o estado disfuncional da coisa para justificar os postos de trabalho, não vá alguém perceber que em vez de 3, 1 chegava e sobrava :sh)

-Primeiro concretizar um SLA maximo de 24 horas. i.e. quando ha um problema num posto de trabalho, o utilizador tem que ter o problema resolvido ou em vias de resolução num dia.
.

SLA de 24 horas?! Lol, a equipa que estou a coordenar tem SLA de 2 horas ,e ai de mim e da minha cabeça se fosse de 24 horas :)

Não tenho dúvidas da competência do PMCT, já dos FP tenho muitas dúvidas que dêem a necessária colaboração. É preciso manter o estado disfuncional da coisa para justificar os postos de trabalho, não vá alguém perceber que em vez de 3, 1 chegava e sobrava :sh)
Eu também não! Mas o trabalho dele é conhecido e, por isso, por conhecermos o seu trabalho, podemos opinar com honestidade intelectual e dizer que é de grande qualidade!

Relativamente aos funcionários públicos que com ele vão trabalhar só podemos especular, embora me pareça, e até pelos pergaminhos de qualidade do pmct, que não devam ser assim tão básicos, até por uma questão de afirmação de capacidade de escolha de uma equipa de trabalho e na senda de bons resultados que ele, como sabemos, sempre procura!

Bem, agora se quisermos, como tem sido hábito, dizer mal, à velha moda deste país parado no tempo (...), podemos dizer tudo o que nos vem à cabeça...

não faria muito sentido ter um contrato a titulo individual e outro com uma empresa minha para fornecer equipamento seria promiscuidade não compativel comigo.

o que eu pretendo é !

equipamento de marca X modelo Y, depois a parte de aprovisionamento compra na centarl de compras.

Exemplo : do que vou pedir

Switches Cisco 3560G-48TS

agora se me compram outra coisa meto no lixo é limpinho.

quanto aos PCS, vou definir 3 modelos um HP, outro DELL por exmplo e so se compram lotes igauis como nos bancos é tudo igaul.

desta forma reduz-se imenso os custos com pessoal, no que toca á manutenção.
vamos ver como corre[;)]

Assim não duras muito...

E o Vorshukdj teknik tem razão que o teu problema vão ser os chefes...

Os funcionários públicos são trabalhadores como os outros. Há os mais competentes e os menos competentes.
Fazer juizo de valor só porque é FP não é a atitude correcta, principalmente quando não se é FP, como tenho ideia que não és .....

A grande maioria dos problemas que existem na FP devem-se grandemente à pesadissima estrutura dos serviços que nem sempre é fácil mudar de um dia para o outro.
E além disso a FP não é toda igual.
Isto é um pouco como aquela história da côr: É amarelo/branco/preto/pele vermelha [:D] ..... é nabo .....[8b]

Pergunta ao pmct se não tenho alguma razão .....

Back