Volante Restaurado - Forrado a pele (fotos)

Forrar volante a pele...

Forrar volante a pele...

Viva tenho uma Peugeot 405 já com 15 aninhos...e o volante (em espuma) encontra-se muito gasto...gostava de saber em quanto poderia ficar forrar o mesmo a pele?

Obrigado!

Precisamente, à volta de 50€.

Nalguns sítios talvez um pouquinho mais, mas também com grande qualidade.

Houve ai um user que forrou o do carro dele (206, salvo erro) num estofador especializado em volantes (ali para os lados de Alcanena) e ficou simplesmente PERFEITO! Mas penso que anda mais nos 75€.

Tambem há uns tipos jeitosos ali no bairro do zambujal, junto ao IKEA. Segundo sei, são eles que foram alguns carros para a Pug, nomeadamente novos.[;)]

Houve ai um user que forrou o do carro dele (206, salvo erro) num estofador especializado em volantes (ali para os lados de Alcanena) e ficou simplesmente PERFEITO! Mas penso que anda mais nos 75€.

Tambem há uns tipos jeitosos ali no bairro do zambujal, junto ao IKEA. Segundo sei, são eles que foram alguns carros para a Pug, nomeadamente novos.[;)]

Exacto, tanto essa opção em Alcanena, como a de Alfragide são boas.
Eu já recorri à casa de Alfragide, e fiquei satesfeitissimo com o trabalho deles.
E estavam lá carros novos, a serem forrados a pele.

MGomes por estarem carros novos ou Ferraris e Porsches a forrar não quer dizer que o trabalho fique bem feito [;)] A mim também me deram essas dicas e quando fui a ver o trabalho de alguns até me benzi e eu nem sou assim religioso [:D]

tambem quero forrar o meu,onde fica esse sitio em alfragide?

Sobes pela Avenida que passa junto ao IKEA (do lado direito tens o sr. António Nunes que trata dos dieseis), vais sempre em frente (contornas a rotunda mas segues sempre pela rua principal), curva pronunciada à esquerda (mas não demasiado), andas mais uns 100 metros, passas um café e o Manel dos estofos fica antes da farmácia (em frente a uma creche), tudo isto no teu lado direito.

Dá-lhe um abraço da minha parte e um queijo da Serra. Qualquer dia hei-de lá ir forrar o tejadilho do bogas que já anda apalavrado desde Novembro... :sh)

MGomes por estarem carros novos ou Ferraris e Porsches a forrar não quer dizer que o trabalho fique bem feito [;)] A mim também me deram essas dicas e quando fui a ver o trabalho de alguns até me benzi e eu nem sou assim religioso [:D]

Talvez, mas custa-me a crer que uma marca (ou um concessionário oficial) ponha um carro novo a fazer um serviço deste tipo numa casa em que não lhe reconheça qualidade no trabalho.

Como ando para estofar o meu volante, guardei o contacto de um estofador que alguem aqui no forum recomendou.

Auto estofos da venda nova e buraca
Estrada do zambujal 74 c/d
Alfragide
214713919

Como ainda não estofei o meu, depois diz onde fostes e se ficou bem

Eu´fui lá há uns meses e ficou assim...feito em cerca de 2 horas...60€...para o preço acho que está muito bom!!! Ecom uma pega melhor que o Type-R hehehehe

dsc02814gk7.jpg

dsc02826zy8.jpg

Last edited:
Eles desmontaram o volante ou coseram no sitio? É que de repente passaram-me pela cabeça umas ideias para o meu C4.

Não desmontaram o volante...o problema é que enquanto estão a coser a pele o carro tá a trabalhar...para ir rodando o volante e por causa da DA...cerca de 1 hora ali ao ralenti.....por isso no custo tb tens que por a gasolina eheheheheh

Mas o meu foi caro, demorou tempo, o volante foi desmontado e a pele é boa. Na Buraca vi alguns trabalhos lá feitos e fiquei "de pé atrás".
Finalmente alguém com a mesma opinião do que eu. O trabalho tem-se vindo a degradar cada vez mais (por conhecimento da causa), e a arrogancia deles tem vindo a subir cada vez mais. Um certo dia ele queria-me obrigar a pintar uma peça em vez de a forrar, eu, insiti em forrar e também tentar perceber quais as vantagens de pintar. Reposta dele: "se não quer pintar vá-se lixar". Parece inédito, não é? Mas infelizmente assim foi tal e qual e pelo que sei não fui o único cliente a apanhá-lo "num mau dia". Das várias oficinas que eles lá têm foi a primeira quando se vai da Policia.

Cumprimentos,

Não desmontaram o volante...o problema é que enquanto estão a coser a pele o carro tá a trabalhar...para ir rodando o volante e por causa da DA...cerca de 1 hora ali ao ralenti.....por isso no custo tb tens que por a gasolina eheheheheh

Isso é o menos.[:D] É que o volante do C4 é fino e tem uma "aresta" incomodativa, pelo que uma nova camada de pele traria certamente vantagens. Só não me apetecia que estivessem a desmontar aquilo em garantia, mas assim sendo hei-de lá passar para falar com eles.[;)]

Substituir pele do volante

Substituir pele do volante

Não sei se já foi dada resposta à questão noutro tópico...
Tenho Um Fiesta Sportvan, e os 90.000km tornaram a pele demasiado lisa e escorregadia (tipo polida).

È possível re-forrar o volante com pele nova?
Alguém sabe dizer onde e preços médios, bem como se fica bem?

Obrigado.

Póvoa ou Vila... onde???

Póvoa ou Vila... onde???

Conhecem alguém que estofe volantes na zona de Vila do Conde/Póvoa de Varzim??????

Back